PlayStation Days Gone (Bend Studio)

Aguenta um pouco mais. O início do jogo é super lento e só começa a ganhar ritmo após 5 ou 6 horas. Foca-te por enquanto apenas na história principal.
Concordo. O inicio do jogo não é grande coisa. O que é um erro grave nos videojogos, porque é logo aí que afasta muita gente).

Quando o joguei, também desisti porque achei aborrecido e deixei o jogo encostado uns meses. Depois não tinha mais nada para jogar, lá fui insistir um bocado com isto, e acabei por o completar tendo gostado bastante da experiência. Especialmente porque do meio para o fim, tinha passado para a PS5, portanto passei a jogar isto a 60 FPS o que fez enorme diferença.

Lamento que não exista sucessor. Mas podem sempre por a Bend a fazer outro jogo com alguns dos moldes deste. Mundo aberto, crafting, este gunplay... Seria adepto disso.
 
Eu acredito que deve haver algumas traduções suspeitas,mas desde já digo que no que toca ao voice over original quem deu as deixas aos actores queimou-los. Isso e alguma da escrita é suspeita no geral.

Dito isso,não há muita coisa deste gênero em particular(o tps zombie Open world),por isso é aguentar que fica melhor e aguenta-se os defeitos relativamente bem. Em especial a 60 fps na PS5.

Sim, a nível de escrita, algumas frases lembram os desenhos animados, de tão infantil que são, não sei se é por causa da tradução ou é mesmo assim, logo vejo, vou ter de mudar para inglês, pois não gostei nada da dobragem.

Aguenta um pouco mais. O início do jogo é super lento e só começa a ganhar ritmo após 5 ou 6 horas. Foca-te por enquanto apenas na história principal.

Sim vou tentar fazer mais umas 3 a 4 horas e depois logo vejo se consigo continuar, pois ainda nem entrei na história a fundo.

Mas uma das coisas que menos gosto é o fato de ser um jogo de zombie (não gosto), o único que consigo jogar desse género é o TLOU, por ser um tipo de abordagem "mais realista".

Não gosto do fato de existir inimigos "infinitos" por todo lado, não gosto de hordes de zombies em certas zonas, etc, etc... A temática não me agrada e a jogabilidade até agora não é nada de outro mundo. Dei a chance por muitos dizerem que era do género do TLOU em mundo aberto, mas não tem nada a ver.
 
Acho que já era tempo de virar a página e agarrarem-se a outros projetos, ficarem a lamentar-se só vai acentuar a má imagem do estúdio.

Nem por isso... O jogo tinha/tem imenso potencial, e muita ponta solta para onde pegar... Aquele fim então, deixou tudo de mão aberta para potenciais histórias! Basta eles quererem aproveitar isso. Se seguirem o genérico dos filmes/séries de zombies, é apenas "mais um" (como o TWD... não que não seja bom, mas começa a ser algo banal), mas podem pegar em mutações, fações, etc etc
 
Também sou um dos que gostou imenso do jogo. Comprei-o uns meses depois de sair e encostei ao fim de algumas horas.
Em dezembro voltei a pegar nele e desta vez a 4k60fps fiquei colado do inicio ao fim. Se tem bugs, sim, mas qual é o open world + zombies que não tem? E sem falar da quantidade de IA que estes jogos têm...
Por mim, a sequela era bem vinda porque gostei muito da história, fluidez e beleza do jogo.
 
Ontem comecei a jogar isso e sinceramente não faz o meu género... Joguei pouco mais de 2 horas e até agora não me agarrou. Vou tentar jogar mais um par de horas para ver se faz o click, mas não me parece.

De realçar que algumas vozes e falas em PT ficaram mesmo muito más, até gosto de jogar em pt alguns jogos, mas esse é dos piores jogos da Sony com vozes em Português, algumas falas fazem lembrar o pai do Tozé do vitominas.
Para mim o pior nem é a dobragem PT mas sim as próprias frases dos diálogos. Não sei quem escreveu os textos para o jogo mas não há-de ter sido nenhum perito. Achei algumas frases estranhas e pouco enquadradas nos momentos da história. Quanto ao resto foi um jogo que não sendo nada de extraordinário até gostei de o passar. Deixo aqui a análise que fiz ao jogo há uns tempos após terminá-lo:


Comprei este jogo no lançamento mas acabei por vender sem o jogar para agora voltar a comprar. Como positivo destaco os Gráficos, as formas de matar os freaks bastante variada, bom audio no geral e a história no global até foi interessante apesar de se ter arrastado um pouco. Deu-me um gozo enorme despachar as hordas, pena terem surgido tao tarde.

Nota-se que a nivel de queda de frames ainda lá estão, principalmente na ultima área do jogo e com a mota em andamento numa ps4 pro. A nivel de gameplay tem coisas muito interessantes, no entanto acho que a historia apesar de ser boa arrastou-se e houve alguma repetitividade nas missões de trabalho dos acampamentos. Acho que alguns dos diálogos podiam estar melhores, inclusive nas transições de cut scene para gameplay.

Terminei praticamente tudo no jogo, missões principais, secundárias, dos acampamentos, missões do Nero e todas as hordas ficando apenas 2 ou 3 campos por limpar pois ficou a 93% em que nao dei com eles.

Dei com o bug de renderização de objetos e texturas em 2 ou 3 sítios mas nada de muito grave. Acabou por ser uma boa experiência tendo em conta que não estava a espera de um jogo por aí alem surpreendeu pela positiva. Por 16€ valeu a pena.

A forma como o jogo termina é com grande potencial para um Days Gone 2 e acredito que vão corrigir o que está menos bom deste jogo.


Nota final: 8/10
 
Última edição:
Eu gostei bastante do jogo, só tive um lamento, não o platinar, o jogo merecia.
Merecia claramente uma sequela.
Sobre as vozes em português, foram boas, gostei particularmente a do Deacon mas infelizmente o dobrador português já faleceu.
Sobre as hordas, a primeira vez que vi uma fiquei atrapalhado. Estava num sitio calmo a pesquisar a zona e sem dar muito por ela ouço gemidos. Quando olho para trás nem queria acreditar, só perguntava mas o que é que é isto? Bem tentei fugir mas não consegui. Depois vieram as estratégias...
 
Malta, é possível acabar o jogo sem precisar eliminar as hordes de zombies? Acho que essa resposta vai ditar se continuo ou não a jogar.

Ontem lá joguei mais umas 3 horas e até estou a achar piada ao jogo, mas acho que nesse tempo todo, só matei uns 10 zombies que foram mesmo necessários para passar um túnel, de resto é passar a correr ao lado, como se não tivesse nada lá.
 
Malta, é possível acabar o jogo sem precisar eliminar as hordes de zombies? Acho que essa resposta vai ditar se continuo ou não a jogar.

Ontem lá joguei mais umas 3 horas e até estou a achar piada ao jogo, mas acho que nesse tempo todo, só matei uns 10 zombies que foram mesmo necessários para passar um túnel, de resto é passar a correr ao lado, como se não tivesse nada lá.

Mais para o fim vais ser obrigado a limpar umas hordas maaaaas nessa altura já vais estar com um arsenal e habilidades que fazem de ti um one man army 💪
 
Malta, é possível acabar o jogo sem precisar eliminar as hordes de zombies? Acho que essa resposta vai ditar se continuo ou não a jogar.

Ontem lá joguei mais umas 3 horas e até estou a achar piada ao jogo, mas acho que nesse tempo todo, só matei uns 10 zombies que foram mesmo necessários para passar um túnel, de resto é passar a correr ao lado, como se não tivesse nada lá.

Há uma ou duas missões, três máximo que tens de eliminar hordas. Tirando essas, as outras todas são opcionais.
 
Malta, é possível acabar o jogo sem precisar eliminar as hordes de zombies? Acho que essa resposta vai ditar se continuo ou não a jogar.

Ontem lá joguei mais umas 3 horas e até estou a achar piada ao jogo, mas acho que nesse tempo todo, só matei uns 10 zombies que foram mesmo necessários para passar um túnel, de resto é passar a correr ao lado, como se não tivesse nada lá.
Sei que tens uma missão obrigatória de limpar um horde não me lembro de mais nenhuma (isto se não quiseres a platina).
 
Obrigado @Soadi @wowmiguelfcp @dasilva07

Vou continuar a jogar e ver o que calha... Mas jogar em easy está fora de questão, pois assim retira piada às partes que gosto.

Ontem por acaso apareceu uma missão para acabar com uma horda em uma serração, acho eu... Não sei se é principal ou não.

Ontem cheguei a uma parte que calha depois da missão de ir buscar uma caixa de remédios ao cemitério/helicóptero e ir a um acampamento novo de uma senhora e fui levar os medicamentos ao outro acampamento
 
@dodi280 Há uma missão de história que é vencer uma horda inteira, mas essa missão acaba por servir como introdução e tutorial das hordas e ás opções que tens à tua disposição. Se bem me recordo, ao longo da campanha inteira, só existem 2 ou 3 missões obrigatórias desse tipo. As restantes hordas são opcionais, portanto, se não gostas de lidar com isso, podes deixar de lado a vasta maioria.
 
@dodi280 , eu sei que este jogo permite passar automaticamente certas missões depois de morrermos várias vezes a tentar completá-las. Não sei é se isso não será só na dificuldade mais fácil.
 
Boas pessoal. Ultimamente tenho andado por este jogo. Tinha começado a jogar na PS4 quando ficou gratuito, mas na atura tinha sido feito o download na conta de um amigo (tenho o plus partilhado) e entretanto tinha sido renovado, mas desta vez pela minha conta, consequência, deixei de ter acesso aos jogos sacados do plus através da conta do meu colega, pois o Plus estava ativo desta vez na minha conta. Ora comprei a PS5, e este é um de uns quantos da biblioteca do Plus e finalmente pude voltar a jogar, felizmente não tinha apagado o save da PS4 e transferi para a PS5.
Este jogo está muito bom mesmo, adoro a narrativa, adoro o ambiente, e o ser mapa aberto é muito bom. Quem já jogou e platinou, acharam dificil? Tem algum troféu que possa ficar para trás e não da para voltar a tentar fazer com o avanço da história etc? Como estou a gostar do jogo, se não fosse dificil, arriscava a platina.
Uma dúvida, estou na parte em que o Iron Mike me leva para sul, onde finalmente encontro a Sarah ( já á muito tempo desconfiei que estaria viva) e a parte norte do mapa deixou de estar acessivel, bem como os campos. Após terminar a história, voltarei a ter acesso? Pois tenho alguns colecionaveis para apanhar. e alguns trabalhos de campo para fazer no Copelano´s Camp etc. (Pelo que percebi não vou poder voltar ao campo do Iron Mike (?) pois não tenho o campo no nivel 3 ainda, e mesmo para as 45 abilidades, e ha um trofeus de ter 3 campos a nivel 3) bem como algumas localizações do Nero, Hordas etc respondam só com sim ou não sem grande spoiler :D
 
Última edição:
Boas pessoal. Ultimamente tenho andado por este jogo. Tinha começado a jogar na PS4 quando ficou gratuito, mas na atura tinha sido feito o download na conta de um amigo (tenho o plus partilhado) e entretanto tinha sido renovado, mas desta vez pela minha conta, consequência, deixei de ter acesso aos jogos sacados do plus através da conta do meu colega, pois o Plus estava ativo desta vez na minha conta. Ora comprei a PS5, e este é um de uns quantos da biblioteca do Plus e finalmente pude voltar a jogar, felizmente não tinha apagado o save da PS4 e transferi para a PS5.
Este jogo está muito bom mesmo, adoro a narrativa, adoro o ambiente, e o ser mapa aberto é muito bom. Quem já jogou e platinou, acharam dificil? Tem algum troféu que possa ficar para trás e não da para voltar a tentar fazer com o avanço da história etc? Como estou a gostar do jogo, se não fosse dificil, arriscava a platina.
Uma dúvida, estou na parte em que o Iron Mike me leva para sul, onde finalmente encontro a Sarah ( já á muito tempo desconfiei que estaria viva) e a parte norte do mapa deixou de estar acessivel, bem como os campos. Após terminar a história, voltarei a ter acesso? Pois tenho alguns colecionaveis para apanhar. e alguns trabalhos de campo para fazer no Copelano´s Camp etc. (Pelo que percebi não vou poder voltar ao campo do Iron Mike (?) pois não tenho o campo no nivel 3 ainda, e mesmo para as 45 abilidades, e ha um trofeus de ter 3 campos a nivel 3) bem como algumas localizações do Nero, Hordas etc respondam só com sim ou não sem grande spoiler :D
Sim, abre tudo novamente, e acho que até antes do final.

A platina é fácil, não tem nenhum missable, nem é preciso começar de novo.
 
Back
Topo