PC DayZ (Bohemia Interactive)

Já agora deixar aqui uma pequena opinião sobre uma das questões do JackFrags: não concordo com aquela questão de aparecerem pontos azuis por cima do pessoal da nossa squad e felizmente pareceu-me que o dean concorda comigo. Acho que dá muito mais pica e torna as coisas muito mais reais o facto de só podermos diferenciarmo-nos dos outros players pela roupa ou pelas tatuagens que serão, segundo o dean, implementadas numa fase mais avançada do jogo.

Acho muito bom que ele esteja a usar a comunidade para moldar este jogo, coisas como perguntar a opinião sobre as armas com mira térmica, ou aquele pormenor que ele falou de não ter um botão tipo na steam para se juntar a um jogo de um amigo para não perturbar streamers, por exemplo, isso demonstra bem o cuidado e o respeito que o dean tem pelos jogadores que são, no fundo, o que mais interessa para um jogo.
 
Eu sou apologista de lançar um jogo quando estiver pronto, mas porra, 3 semanas para mudarem coisas minúsculas do inventário?

Eu sou também da tua opinião, não quero nenhum infestation, mas este jogo nunca vai estar pronto pois vai ter contastes adições e melhoramentos. Acho que está na altura de o lançar até porque a concorrência está a apertar, se eles finalizarem a plataforma online com o tal sistema de bolha para mim está mais que na hora.
 
Segundo o que tenho percebido dos devblogs, a partir do momento em que tenham o sistema de bolha, vão lançar o alpha. Suponho que só para o fim deste ano ou início do próximo é que vamos ter o jogo, porque ele ainda tem de remodelar todo o sistema dos zombies, fora os problemas que vão ser encontrados no alpha.
 
tendo em conta o realismo estupendo do qual presenciei a primeira vez que joguei ao ficar com as pernas partidas depois de ser atacado por um zombie, o sistema de bolha deve ser que ao fim de certos passos o teu pé ganha bolhas nos dedos e não te deixa andar mais até visitares um doutor. /sarcasm off.
 
Olha que por acaso vai haver dano nos pés. Se andas sem sapatos ou com sapatos estragados e andas muito, eventualmente ficas com problemas nos pés.

O "sistema de bolha" é os clientes do DayZ em vez de receberem os dados de tudo que se passa no servidor como acontece no mod, apenas recebem os dados até um certo raio da posição com o centro na posição do jogador.
 
A bolha é tipo um raio de acção. Como ele explica no vídeo, agora no dayz actual se tu estás no NWAF e uma porta se abre em kamenka, tu recebes esse update, o teu cpu ou gpu ou lá o que é tem de processar essa informação que, para ti, é completamente desnecessária. Essa bolha restringe esses updates que são feitos a uma área muito menor, não tendo tantos dados para serem processados. Pelo menos foi o que eu percebi.
 
A bolha é tipo um raio de acção. Como ele explica no vídeo, agora no dayz actual se tu estás no NWAF e uma porta se abre em kamenka, tu recebes esse update, o teu cpu ou gpu ou lá o que é tem de processar essa informação que, para ti, é completamente desnecessária. Essa bolha restringe esses updates que são feitos a uma área muito menor, não tendo tantos dados para serem processados. Pelo menos foi o que eu percebi.

E alem do ganho na performance evita que os cheaters saibam o que se passa no mapa, ficando a ter informações a x metros.
 
Isso não sabia mas faz sentido, ainda bem. Os cheaters são a maior dor de cabeça neste jogo, foi por isso que deixei de jogar durante muito tempo. Bastava que me dessem o dayz actual sem cheaters e eu já ficava porreiro da vida.
 
Isso não sabia mas faz sentido, ainda bem. Os cheaters são a maior dor de cabeça neste jogo, foi por isso que deixei de jogar durante muito tempo. Bastava que me dessem o dayz actual sem cheaters e eu já ficava porreiro da vida.
É lógico, se a informação chega a todos num raio de x(a tal bolha como chamam) quem vai usar algum tipo de batota obtém a mesma informação, a menos que obtenha a informação no servidor principal o que me parece improvável.
 
Isso não sabia mas faz sentido, ainda bem. Os cheaters são a maior dor de cabeça neste jogo, foi por isso que deixei de jogar durante muito tempo. Bastava que me dessem o dayz actual sem cheaters e eu já ficava porreiro da vida.
Eu de vez em quando jogo mas é sem servidores privados, nada público. Por privado refiro-me à hive.
Cheaters = 0 nestes servidores.
 
A questão é que ainda assim eles podem andar por lá. Muitas vezes nessas hives (eu também só jogo lá) os cheaters só são encontrados quando alguém dá report de algo suspeito e aí os admins vão ver os logs, porque não andam todos os dias a ver os logs de tudo o que se passa no server. O problema é que há sempre aquela sensação que podes ter sido morto por um cheater e estraga toda a piada do jogo.
 
A questão é que ainda assim eles podem andar por lá. Muitas vezes nessas hives (eu também só jogo lá) os cheaters só são encontrados quando alguém dá report de algo suspeito e aí os admins vão ver os logs, porque não andam todos os dias a ver os logs de tudo o que se passa no server. O problema é que há sempre aquela sensação que podes ter sido morto por um cheater e estraga toda a piada do jogo.

Mas isso nunca vai acabar infelizmente, o tipo de jogo que é afeta bastante 1 morte.
 
A questão é que ainda assim eles podem andar por lá. Muitas vezes nessas hives (eu também só jogo lá) os cheaters só são encontrados quando alguém dá report de algo suspeito e aí os admins vão ver os logs, porque não andam todos os dias a ver os logs de tudo o que se passa no server. O problema é que há sempre aquela sensação que podes ter sido morto por um cheater e estraga toda a piada do jogo.
Costumo jogar no HAWKS Dayz Overwatch e nunca tive problemas com isso, admins sempre online a ver o que se passa.
 
Mas isso nunca vai acabar infelizmente, o tipo de jogo que é afeta bastante 1 morte.

Certo, mas a facilidade de usar hacks é tão grande neste momento, que estraga todo o feeling que o jogo devia dar. Nas private hives um gajo ainda se safa +/-, mas em pubs é impossível.

Obrigado @barricas, eu por acaso não jogo muito overwatch, ultimamente só jogo dayzero porque consigo ter 30+ fps sólidos, nas outras mods ando sempre com breaks e drops para 15/10 fps : S
 
Back
Topo