1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DD SAPO, como activar?

Discussão em 'PT COM' iniciada por spykerez, 6 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 522)

  1. spykerez

    spykerez Power Member

    Boas ppl,

    Mudei de conta bancária e já desactivei no MB com o meu cartão antigo a autorização de DD e agora recebi uma SMS da sapo a dizer que efectivamente tinha sido desactivado o que já pude confirmar na área do cliente.

    Agora a pergunta que faço é tendo em conta que eu ainda não tenho o cartão MB da minha nova conta, como faço para aderir novamente ao DD? Será mesmo necessário activar no MB ou basta colocar o NIB e nome do titular da conta na área do cliente? Ou tenho que deslocar-me à entidade bancária para assinar alguma autorização?


    E já agora alguém sabe ao certo quanto tempo é que a sapo mantêm o serviço de ADSL activo após más cobranças de débito?
     
  2. Romika

    Romika Power Member

    Podes fazer tudo na área de cliente, depois só tens de dar autorização do lado do banco, seja via homebanking, balcão ou multibanco
     
  3. spykerez

    spykerez Power Member

    Humm OK

    MB não é possível porque não tenho cartão, e homebanking também não, agora pergunto se é necessário deslocar-me pessoalmente ao banco para assinar alguma papelada, ou será que basta 1 telefonemazinho?
     
  4. Ze2000

    Ze2000 Power Member


    não é necessário dar autorização do lado do banco. basta activar na área cliente. no meu caso funcionou assim.
     
  5. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Que eu saiba tens sempre que de informar o banco que tens um Débito Directo activo...
    Digo eu, mas tb não sou entendido

    Cumps
     
  6. mr_zener

    mr_zener Power Member

    Tens SEMPRE que informar o banco.
    para fazeres o que queres fazer e já que desativás-te na conta onde tinhas, leva os dados da adc (autorização do credor)e da idc (identificação do credor), ao banco onde queres colocar a debitar a factura que eles tratam de tudo na hora.
    isto porque não tens multibanco.

    Já me aconteceu ter determinada conta a debitar num banco e para mudar para outro nem foi preciso cancelar, o próprio multibanco detectou que o débito tava a ser realizado noutra conta e perguntou se queria passar para a nova conta.

    O NIB na área de cliente, penso que seja só um pró-forma, pois já mudei inumeras vezes o do sapo, e não precisei do nib para nada.
     

Partilhar esta Página