Dd-wrt

nickie

Power Member
Viva pessoal,

Instalei o firmware DD-WRT (Firmware: DD-WRT v23 SP2 (09/15/06) std) no meu router asus wl500g que julgava estar morto (nunca o consegui meter a funcionar em condições). No entanto, uma vez que não sou nenhum especialista em termos de redes/informáticos (muito longe disso) tenho umas dúvidas quanto às configurações de segurança da coisa. Será que alçguém me pode ajudar? Cá vão as minhas dúvidas (btw, segui algumas dicas que estão neste post):

- Nas definições de segurança wireless básicas (Wireless -> Basic Settings) fiz disable do Wireless SSID Broadcast. Até aqui tudo bem, mas quando quero ligar outro portátil à rede, como é que descubro da rede? Tenho de fazer enable, detectar a rede e voltar a fazer disable do Wireless SSID Broadcast? É que não consigo encontrar a rede de outra forma....

- Radius: alguém sabe para que serve? afecta alguma coisa ao nível da segurança?

- Wireless Security: no Security Mode meti WPA2 with Pre-shared key mix. Este é a forma mais segura de encriptação? li algure no fórum que já era possível decifrar a WEP. É verdade? A WAP2 é mais segura que a WEP? No WPA Algorithms meti TKIP+AES. Julgo que devem ser as melhores opções. O que acham?
- no Key Renewal Interval (in seconds) meti 900 para que a renovação fosse rápida. A redução/aumento deste valor tem impacto na performance/segurança da rede?
- No MAC filter fir enable no Use Filter com "Permit only PCs listed to access the wireless network" no filter mode, tendo definido os MAC dos portáteis que autorizei a ter acesso. Há mais alguma alteração a fazer?
- Advanced Settings: deixei tudo no default.

O que acham desta configuração? Acham que deva alterar mais alguma coisa?

Obrigado!

nickie
 
nas propriedades da placa wireless tens que adicionar uma nova rede (e poes la o ssid que falta)
sim wpa é o melhorzito que aí anda. wep já era.

se fosse a ti bastava o wpa pq o ssid é facil de descobrir..

de resto parece bem
 
Para quem tem o DD-WRT num Asus Wl500g: o router pode se usado como print server com o firmware original, mas no DD-WRT ( DD-WRT v23 SP2 (09/15/06) std) não consigo encontrar essa opção. Essa feature estará disponível em outra versão do firmware, ou será que estou cego e não a encontro?
 
Última edição:
provavelmente será um daqueles attatchments que se poe na linha de comnados ou assim...

eu ja tive o 500gp mas nem o cheguei a testar por motivos estupidos... e devolvi-o... mas lembro-me que havia cenas que p instalar so por comandos...
dá uma volta no site da dd-wrt
 
Back
Topo