DD3 vs GDDR5

EXTREME I7

What is folding?
Gostaria de saber se há alguma diferença entre as memorias das ATIHD4870 (gddr5) e as memorias das geforce gtx2** (ddr3)..E o porque de não serem ddr3 como as geforce...Há vantagens?
Agradeço Respostas!
 
Gostaria de saber se há alguma diferença entre as memorias das ATIHD4870 (gddr5) e as memorias das geforce gtx2** (ddr3)..E o porque de não serem ddr3 como as geforce...Há vantagens?
Agradeço Respostas!


Sim há vantagem.. se reparares as GTX2** tem mais BITS que é para comepensar a perda na GDDR... mas mesmo assim.. compensa mais uma grafica com GDDR5 e 256bits que uma GDDR3 e 448bits.. consome mais e é mais quente. eu aqui a tempos li qualquer coisa.. que dizia que a ATI cometeu o erro de nas HD2900 ter colocado 512bits e GDDR3 e viu que éra melhor GDDR5 e 256bits enquanto a nvidia ainda nao viu isso... mas espera que alguem com mais conhecimento te esplique melhor ;)
 
É mais ao contrário, e o que não falta aí são reviews para isso. Em consumos a 4870 (512/1GB) consome mais que a GTX260. E quanto a temperaturas deixo-te aqui o quadro das mesmas da review da Sapphire 4870 2GB with Vapor-X (que é só o melhor cooler que há no mercado para as 4870) -> http://www.driverheaven.net/reviews.php?reviewid=737&pageid=7

Temperatures

Sapphire 2GB Auto Fan
Idle 62º / Load 72º

Sapphire 2GB 100% Fan
Idle 42º / Load 56º



Só para teres uma ideia, a minha BFG GTX260 OCX (65nm), que é a versão com OC mais alto que a BFG faz, com a fan normal a 40% faz Idle @ 37/40º e Load @ 52º.
 
É mais ao contrário, e o que não falta aí são reviews para isso. Em consumos a 4870 (512/1GB) consome mais que a GTX260. E quanto a temperaturas deixo-te aqui o quadro das mesmas da review da Sapphire 4870 2GB with Vapor-X (que é só o melhor cooler que há no mercado para as 4870) -> http://www.driverheaven.net/reviews.php?reviewid=737&pageid=7

Temperatures

Sapphire 2GB Auto Fan
Idle 62º / Load 72º

Sapphire 2GB 100% Fan
Idle 42º / Load 56º



Só para teres uma ideia, a minha BFG GTX260 OCX (65nm), que é a versão com OC mais alto que a BFG faz, com a fan normal a 40% faz Idle @ 37/40º e Load @ 52º.

mas essas temps são do Gpu ou das memorias?
 
pensei que era as memorias, pois 'e o que o tópico aborda..

mas o Vapor-X ta longe de ser o melhor cooler do mercado

a minha faz 36 em idle e 49 em load com um AC twin turbo


Eu estava-me a referir a stock coolers (ou seja, que já vêm com a placa) e não a aftermarket coolers. :)


PS: Comparar as temperaturas de uma 4850 (com as ventoinhas a 100%) com as de uma 4870 (que aquece muito mais) não adianta grande coisa.
 
Última edição:
blackcupra, também tens o GPU Clock a 630Mhz em vez dos normais 750Mhz... ;)


EXTREME I7, a resposta é fácil: porque têm melhor performance.
 
as gtx2** nao sao melhores que as HD4870.. a gtx280 é melhor a gtx260 so algumas... as de 65nm 196cores nem cheiram... a 55nm 216.. ja é capaz de competir com a tua.. "lado a lado"
 
AI E??? N sei porque?

As ati têm clocks mais altos de origem memorias mais potentes de origem têm 55nm, Gddr5, que pelos vistos dizem que é mais rapido e melhor q as ddr3 das geforces.....Só se for mesmo o consumo......Mas isso para quem as tem também tem q ter grandes fontes...
 
AI E??? N sei porque?

As ati têm clocks mais altos de origem memorias mais potentes de origem têm 55nm, Gddr5, que pelos vistos dizem que é mais rapido e melhor q as ddr3 das geforces.....Só se for mesmo o consumo......Mas isso para quem as tem também tem q ter grandes fontes...

não podes comparar clocks entre ATi e Nvidia são abordagens diferentes nos SP's
 
AI E??? N sei porque?

As ati têm clocks mais altos de origem memorias mais potentes de origem têm 55nm, Gddr5, que pelos vistos dizem que é mais rapido e melhor q as ddr3 das geforces.....Só se for mesmo o consumo......Mas isso para quem as tem também tem q ter grandes fontes...

Outro... :rolleyes:

O que é que os clocks têm a ver com o assunto?


ATI 4670 512MB:
Engine Clock
750 MHz

Memory Clock
2000 MHz ( 1000 MHz GDDR3 )


ATI 4850 512MB:
Engine Clock
625 MHz

Memory Clock
1986 MHz ( 993 MHz GDDR3 )


Pela tua lógica uma 4670 era melhor que uma 4850... :D



PS: blackcupra, a tua 4870 nova, a tal que só te esqueceste de adicionar no My System, está estragada, porque na imagem que colocaste o máximo a que ela vai de GPU clock é 700Mhz... ;)
 
Última edição:
Boas,

GDDR3

GDDR3 é fornecido com uma tensão VDD/VDDQ por 1.8/1.8 V. Com taxas de pulso de disparo de 500 a 800 megahertz e de latências LIDAS de 5 a 9 ciclos de pulso de disparo, com taxa máxima de 51.2 GB/s é possível com o barramento 256-Bit. GDDR3 trabalha como (PC) - DDR2-Speicher com um Prefetch quádruplo, ele transferirá assim 4 informações a cada dois ciclos de processamento.
GDDR3 aconteceu com ATI esboçado e veio para a primeira vez com isso nVidia GeForce FX 5700 Ultra e mais tarde com o GeForce 6800 Ultra ao emprego. Com ATI a memória tornou-se para a primeira vez com aquela Radeon Blocos X800. Promova os produtos well-known, com que o uso GDDR3 encontra, são Sony Playstation 3 (TA 256 para o mapa do diagrama) e Microsoft Xbox 360 (a TA 512 é usada ao mesmo tempo pelo CCU e pelo GPU).
As memórias GDDR3 geralmente estão presentes em placas de vídeo tais como GeForce 9. Se denomina assim por ser posterior aos modelos DDR2 e DDR, por poder acessar os dados armazenados em si em velocidades muito maiores que os modelos anteriores por possuir uma voltagem menor e algumas revisões perante os outros.

GDDR4

A pioneira na produção das memórias GDDR4 é a Samsung em 5 de Julho 2006. Teste a amostra de Hynix esteja disponível; presumably as freqüências de pulso de disparo até 1.45 gigahertz são possíveis. Assim um flow-rate máximo da informação deve ser conseguido por até 92.8 GB/s com o emperramento 256-Bit. GDDR4 trabalha como (PC) - o DDR3-Speicher com um Prefetch eightfold. O primeiro mapa do diagrama, em que GDDR4 com uma freqüência de pulso de disparo era eigesetzt por 1GHz, é o X1950 XTX de ATI.

GDDR5

A memória GDDR5 (Graphics Double Data Rate, versão 5) é um tipo de memória para a placa gráfica. Ela será o sucessor do GDDR4 e está atualmente disponível para o público em geral em algumas placas gráficas ATI da empresa (HD4800 série).

Fonte


Quando perguntas lá em cima a diferença de DDR3 vs GDDR5. Queres dizer GDDR3?

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo