1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DD3 vs GDDR5

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por EXTREME I7, 19 de Março de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1427)

1. EXTREME I7

EXTREME I7 What is folding?

Gostaria de saber se há alguma diferença entre as memorias das ATIHD4870 (gddr5) e as memorias das geforce gtx2** (ddr3)..E o porque de não serem ddr3 como as geforce...Há vantagens?
    Agradeço Respostas!

2. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Sim há vantagem.. se reparares as GTX2** tem mais BITS que é para comepensar a perda na GDDR... mas mesmo assim.. compensa mais uma grafica com GDDR5 e 256bits que uma GDDR3 e 448bits.. consome mais e é mais quente. eu aqui a tempos li qualquer coisa.. que dizia que a ATI cometeu o erro de nas HD2900 ter colocado 512bits e GDDR3 e viu que éra melhor GDDR5 e 256bits enquanto a nvidia ainda nao viu isso... mas espera que alguem com mais conhecimento te esplique melhor ;)

3. RSC

RSC Power Member

Huh?

4. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

ja nao me recordo muito bem.. mas acho que éra o que dizia.. mas como é obvio é melhor uma HD4870 que uma GTX260 isso nao há duvidas right?

5. RSC

RSC Power Member

É mais ao contrário, e o que não falta aí são reviews para isso. Em consumos a 4870 (512/1GB) consome mais que a GTX260. E quanto a temperaturas deixo-te aqui o quadro das mesmas da review da Sapphire 4870 2GB with Vapor-X (que é só o melhor cooler que há no mercado para as 4870) -> http://www.driverheaven.net/reviews.php?reviewid=737&pageid=7

Temperatures

Sapphire 2GB Auto Fan
    Idle 62º / Load 72º

Sapphire 2GB 100% Fan
    Idle 42º / Load 56º

Só para teres uma ideia, a minha BFG GTX260 OCX (65nm), que é a versão com OC mais alto que a BFG faz, com a fan normal a 40% faz Idle @ 37/40º e Load @ 52º.

6. blackcupra

blackcupra Power Member

mas essas temps são do Gpu ou das memorias?

7. RSC

RSC Power Member

GPU, obviamente.

8. Dynamic

Dynamic Power Member

a minha BFG GTX 285 OC2 também tem essas mesmas temperaturas do que a tua RSC

9. RSC

RSC Power Member

É normal, porque apesar do cooler da tua ser mais pequeno e não ter backplate, a tua é 55nm, logo vai aquecer menos, daí ficar ela por ela. :)

10. blackcupra

blackcupra Power Member

pensei que era as memorias, pois 'e o que o tópico aborda..

mas o Vapor-X ta longe de ser o melhor cooler do mercado

a minha faz 36 em idle e 49 em load com um AC twin turbo

11. RSC

RSC Power Member

Eu estava-me a referir a stock coolers (ou seja, que já vêm com a placa) e não a aftermarket coolers. :)

PS: Comparar as temperaturas de uma 4850 (com as ventoinhas a 100%) com as de uma 4870 (que aquece muito mais) não adianta grande coisa.

Última edição: 19 de Março de 2009
  12. blackcupra

blackcupra Power Member

ah ok
    mas a 4870 aquece assim tanto mais que a 4850?

13. EXTREME I7

Atao digam-me porque é que dizem que as GTX2** sao melhores que as HD4870!

14. RSC

RSC Power Member

blackcupra, também tens o GPU Clock a 630Mhz em vez dos normais 750Mhz... ;)

EXTREME I7, a resposta é fácil: porque têm melhor performance.

15. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

as gtx2** nao sao melhores que as HD4870.. a gtx280 é melhor a gtx260 so algumas... as de 65nm 196cores nem cheiram... a 55nm 216.. ja é capaz de competir com a tua.. "lado a lado"

16. EXTREME I7

AI E??? N sei porque?

As ati têm clocks mais altos de origem memorias mais potentes de origem têm 55nm, Gddr5, que pelos vistos dizem que é mais rapido e melhor q as ddr3 das geforces.....Só se for mesmo o consumo......Mas isso para quem as tem também tem q ter grandes fontes...

17. blackcupra

blackcupra Power Member

não podes comparar clocks entre ATi e Nvidia são abordagens diferentes nos SP's

18. RSC

RSC Power Member

Outro... :rolleyes:

O que é que os clocks têm a ver com o assunto?

ATI 4670 512MB:
    Engine Clock
    750 MHz

Memory Clock
    2000 MHz ( 1000 MHz GDDR3 )

ATI 4850 512MB:
    Engine Clock
    625 MHz

Memory Clock
    1986 MHz ( 993 MHz GDDR3 )

Pela tua lógica uma 4670 era melhor que uma 4850... :D

PS: blackcupra, a tua 4870 nova, a tal que só te esqueceste de adicionar no My System, está estragada, porque na imagem que colocaste o máximo a que ela vai de GPU clock é 700Mhz... ;)

19. EXTREME I7

Tudo bem.....mas digam-me o que elas têm de diferente para serem melhores...é só isso que eu quero saber!

20. BioL

BioL Power Member

Boas,

Fonte

Quando perguntas lá em cima a diferença de DDR3 vs GDDR5. Queres dizer GDDR3?

Cumprimentos

Partilhar esta Página