Boas,
Eu tenho o seguinte setup SR 3.0 -> (LAN4 - DMZ - Unifi Dream Router -> Synology DS920+
Até recentemente tinha o DDNS da synology configurado com tudo a funcionar. Hoje reparei que o meu DDNS deixou de funcionar, e aqui está a minha análise:
1- Quando vou ao SR3.0 vejo que na DMZ o endereço publico é diferente do ip que obtenho quando estou na minha LAN interna. Esse ip é 100.80.xxx.xxx que nem pertence a vodafone.
2 - Quando vejo na NAS o meu IP publico tenho 78.137.xxx.xxx .
O que suspeito é que quando tento aceder ao meu dominio synology.me em vez de ir bater no IP publico do router bate no IP publico 78.137.xxx.xxx o que resulta num connection timeout. Já algum de voces apanhou uma situação destas e tem ideia como resolver? Abri ticket na vodafone... mas suspeito que nao me vão apresentar solução.
Há alguma maneira de forçar "aquisição" de novo IP publico no SR 3.0?
Obrigado e se algo não estiver claro digam-me para esclarecer.
Eu tenho o seguinte setup SR 3.0 -> (LAN4 - DMZ - Unifi Dream Router -> Synology DS920+
Até recentemente tinha o DDNS da synology configurado com tudo a funcionar. Hoje reparei que o meu DDNS deixou de funcionar, e aqui está a minha análise:
1- Quando vou ao SR3.0 vejo que na DMZ o endereço publico é diferente do ip que obtenho quando estou na minha LAN interna. Esse ip é 100.80.xxx.xxx que nem pertence a vodafone.
2 - Quando vejo na NAS o meu IP publico tenho 78.137.xxx.xxx .
O que suspeito é que quando tento aceder ao meu dominio synology.me em vez de ir bater no IP publico do router bate no IP publico 78.137.xxx.xxx o que resulta num connection timeout. Já algum de voces apanhou uma situação destas e tem ideia como resolver? Abri ticket na vodafone... mas suspeito que nao me vão apresentar solução.
Há alguma maneira de forçar "aquisição" de novo IP publico no SR 3.0?
Obrigado e se algo não estiver claro digam-me para esclarecer.