1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ddr 266 -> Ddr 333 -> Ddr 400

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Crisis, 19 de Janeiro de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 1084)

1. Crisis

Crisis Power Member

Gostava de saber se me podiam tirar uma duvida, qual seria o aumento de performance em mudar de DDR 266 para 333 já que a Asus P4S533 suporta DDR333, estou a usar 2 dims de 266 e queria saber se valia a pena trocar para 333 e já agora o aumento que daria a troca para DDR400. Obrigado

Cumprimentos

2. Allinone

Allinone Power Member

O desempenho será superor de certeza.
    Mas não há nada como experimentar!

3. Crisis

Crisis Power Member

Se for um aumento por volta de 5 % no meu caso n justifica os €€ a mais :) e esses €€ podem ser aproveitados numa placa grafica melhor ou outro disco por exemplo

Cumprimentos

4. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Se tens DDR 266 n se justifica a nível de €uros tares a mudar pa DDR 333, é lógico q ficava melhor, um pouco mais rápido, mas n há grande necessidade.
    Qt a meteres DDR 400, ai já notavas bem a diferença, mas ias gastar mto dinheiro em memórias e mesmo assim n dava pa tua board, q só suporta até DDR 333.
    Sinceramente eu gastava esse dinheiro em algo q te fosse mais útil no PC!!
    :003: :003:

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Essa Kyro 2 quando saiu era uma EXCELENTE board... mesmo com o T&L por software o Max Payne sempre me rulou a 1024x768 max detail num TB 1ghz :D

Anyway está na altura de a reformares e a melhor hipótese (consoante as tuas necessiades) seria algo tipo Radeon 9000 PRO ou 9500 ou 9500PRO :D

6. RuJotta

RuJotta Power Member

Tenho neste momento, uma A7V266-E, um Athlon 1.2, e 256MB de RAM DDR PC2100 da Crucial.
    Baixei a velocidade da RAM para PC1600.
    O 3DMark com isto deu 5338 3DMarks. Aumentei para a velocidade normal ( PC2100 ) e desta vez deu 6183.
    Faz alguma diferença.

7. Crisis

Crisis Power Member

Em relação a placa grafica ja a vendi, estou com uma ATI RAGE IIC de 4mb :D enquanto n compro uma melhor que deverá ser por volta do fim do mes, mas para mim uma G4 MX440 acho q dava para os gastos :)
    Obrigado pelas opiniões a todos!

Cumprimentos

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Se queres jogar jogos tipo Doom 3 e cenas que usem pixel ou vertex shaders aconselho-te VIVAMENTE a Radeon 9100. De qualquer forma a 9100 é sempre superior a GF4MX :rolleyes:

9. Markito85

Markito85 Power Member

So um promenor interresante...
    Antes de ter esta memoria OCZ a 333mhz tinha uma Samsung a 400mhz, nao sei se é da minha board ou cena do genero mas tanto no 3dmark como no sandra tenho mais performance com esta 333 da OCZ, tambem é veradade que tenho timings mais agressivos agora mas nao devia ser a memoria de 400mhz mais rapida na mesma?

10. Crisis

Crisis Power Member

A ideia é quando sairem as FX ficar com a G4 mx em linux, que me parece ter melhor suporte que a ati em termos de drivers para linux e nessa altura ver bem as opções de compra :) eu tambem n jogo muito, experimento os jogos quase todos, mas fico só por ai :)

Cumprimentos

11. RuJotta

RuJotta Power Member

Mas a Samsung produz RAM a 400Mhz? Pensava que só produzia a 333Mhz, uma vez que os fabricantes de boards não suportam os 400Mhz.
    Até agora, só marcas como Corsair, OCZ e Geil produzem RAM com tolerância capaz de aguentar 400Mhz.
    Não sabia que a Samsung fazia RAM a 400Mhz...

12. artsite

artsite Power Member

Caso não saibas mas a Samsung é k fornecia as modulos de memória a OCZ, mas como este ultimos (DDR400 a 2.5) não são grande coisa, a OCZ optou por outra marca que agora não me recordo............

Actualmente até a kingmax tem memórias a 400Mhz...........mas somente a 2.5

Partilhar esta Página