DDR 400 Mhz a 333 MHZ

Feiticeiro

Power Member
Tenho 2 sticks Kingston PC3200.
A board é uma Epox 8RDA+.
Coloquei a frequência da memória a 133 %, o que deu no arranque ddr 333 (133 mhz).
Se tento colocar no patamar logo a seguir (150 %), o pc não faz o post, e tem que levar com o cmos.
Alguêm sabe o que estou a fazer errado? Alguêm que tenha uma board igual diga-me como tem configurado à bios em relação à memória.
Thanks.

Edit: correcção: as memórias estão a 166 mhz, pois a 133 mhz era ddr 266.

Como coloco isto como ddr 400?
 
Última edição:
A default está a 133, pois é um xp2000+
Sou newbie em oc, e pela 1º vez hoje estive a perder um pouco de tempo a fazer oc a isto.
O máximo que consegui até agora foi 1800 mhz, com o fsb a 150 e o multi a 12.
vcore de 1.9
vdim 2.63

Tenho uma Epox 8RDA com 512 mb PC3200.Tentei correr o Seti@home e o pc pendurou logo.
Estou a desconfiar que a fonte não aguenta, mas não sei pois sou newbie em oc.
Devo iniciar uma thread no overclocking para o ppl ajudar-me nisto.
 
só uma opinião: faças o que fizeres mantém o sistema sincrono, ou seja o fsb do cpu à mesma velocidade das memórias, é que por exemplo, agora com a minha novas twinmos se tivesse o cpu normal, FSB133, e as memórias a DDR400 se fizesse testes obtinha performances de DDR266, mas como tenho o sistema de momento, FSB180 (360) e as memórias à mesma velocidade tenho taxas de transferência bastante mais elevadas
 
Só pra complementar a resposta do Possessed:

Tens um Tbred-B??

Se tiveres, essa board desbloqueia-te o multiplicador do processador. A partir daí, para obteres o máximo rendimento, só tens q por as memórias a 100% (fica em sincronia com o FSB) e subir o FSB ao máximo q conseguires, baixando o multiplicador para q nas contas obtenhas uma frequência q o CPU aguente. Dadas as memórias q tens, o valor máximo de FSB q vais conseguir, com estabilidade, vai ser o q a board aguentar, como aconteceu comigo (no meu caso 203 Mhz). Alterar o Vdd em nada influenciou a estabilidade da minha RDA+ a valores de FSB mais altos.


Bons OC's ;)
 
Back
Topo