1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

DDR 400 - Transcend será bom preço???

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Poiuy, 2 de Outubro de 2002. (Respostas: 27; Visualizações: 1577)

1. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Ois:

Que acham destes preços para memórias para o pessoal aqui do forum???

256 MB DDR 400 cas 2.5 por 99.99 euros
    256MB DDR 400 cas 2 por 114.99 euros

Tou a perguntar isto para saber se mando vir .... ou não...

2. wEs

wEs Power Member

eu kero essa ddr 400 256 mb cas 2, eh suposto serem melhores k samsungs neh?

3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Poiuy ... o preço eh bom ... agora eh preciso ver se:

Sao compativeis com as boards ... as OCZ por exemplo nao sao ... e se sao boas overclockando ... mas isso soh experimentando ai na loja.

Fika bem

4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Transcend DDR400 CAS2 ?! 8o Tens a certeza que isso existe ? A Tanscend é uma marca que é conhecida por fazer modulos de memoria muito baratos, para pcs oem, nem sequer são feitas tendo em conta os entusiastas, e normalmente são modulos de qualidade duvidosa, falo por experiência, vê la não te tentem vender gato por lebre e ainda te vendam modulos iguais aos CAS 2.5 só que com uma etiqueta a dizer CAS2 e te aumentem o preço disso... :rolleyes:

P.S: Mais valia arranjares memorias da OCZ PC3200 que também saem baratas ao cliente final e são de qualidade bastante melhor que as Transcend (eu tenho umas OCZ PC3200 aqui no pc e tou contente), embora tu talvez não consigas uma margem de lucro tão grande como com as Transcend, e para quem quisesse memorias PC3200 CAS2 arranjavas as Corsair (XMS3200 CAS2 1T) se conseguisses, ou as OCZ PC3500, pois mais vale dar mais um dinheirinho e comprar algo de geito do que dar menos dinheiro e depois não ficar contente com a compra. :)

5. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Eu acho q esse preço é excelente.

Senão vejamos:

- Tenho visto lojas da concorrência com memórias Samsung cas3 !! ainda mais caras q estas de cas 2, e as OCZ são entre 30 a 50% mais caras q estas e todos sabemos q têm problemas de compatibilidade com certas motherboards (logo uma fonte de problemas para uma loja).

- Se o q se pretende é 200Mhz a Cas2 estas memórias "will deliver the goods", se querem mais têm q pagar mais e arriscarem umas OCZ ou umas Corsair.

- Para além disso tudo são memórias q tendo em conta o preço podem servir de excelente "chamariz", porta-estandarte para a loja.

Just my 2 cents...

6. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem, todas as opiniões são validas e bem vindas, mas agora necessito de vir em defesa das memorias OCZ , pois tenho umas (1 DIMM de 256MB PC3200) e porque também já tive memorias desta marca em questão, e não ha comparação possivel, as OCZ são bastante melhores, duvido que essas memorias aguentem CAS2 assim na boa a 200MHz de fsb sincrono, para além disso eu comprei as minhas OCZ por 100 euros, ora dar mais um euro por umas memorias que são melhores, axo que vale a pena, a OCZ teve problemas sim, todos sabemos disso, mas agora a gerencia é outra e a marca está diferente, as memorias tem preços mais acessiveis e estão melhores que nunca, não existem probs de compatibilidade nenhuns e axo que apenas dizes isso pk nunca testas-te nenhumas, eu plo contrario já testei em 3 motherboards minhas diferentes e ainda em mais umas qts na casa de amigos e nunca tive problemas !

Uma vez que duvido que já tenhas testado estas memorias que afirmam ser PC3200 CAS2, aconselharia-te a não afirmares que elas vão "deliver the goods" como dizes ! 1º testa, dps fala !
    E também não digas que comprar Corsair é arriscar, porque é simplesmente a melhor marca de memorias á face da terra lol ;)

Espero que na leves a mal estes meus reparos.

7. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Ha problemas de compatibilidade sim .. especialmente com boards da Abit, ke mesmo com a ultima bios nao ficou resolvido.

8. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

9. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Tecnoboy,

Quanto a não ter testado as Transcend tens razão, nem sequer alguma vez as vi, apenas parti do principio q tendo o rate de 3200 cas 2 q pelo menos isso consigam fazer, penso eu.

Quanto às OCZ testei-as, eu e o Raptor na Unreal, numa board Asus (A7S8X) e numa Gygabite de q não me recordo qual o modelo. Mostraram-se incompativeis com ambas as boards e isso deixou-me um imagem tremida delas. Não deixam de ser boas memórias, não duvido, mas podem trazer problemas a quem as vende, penso eu. Curiosamente trocamos-as por umas Samsung Pc2700 e ambas as boards funcionaram na boa, logo foi mesmo das OCZ.

O preço q arranjas parece-me muito bom, muito bom mesmo, e assim sendo até concordava contigo q talvez fosse preferivel estas, mas não está ao alcance de toda gente, penso eu, logo as Transcend, até prova em contrário parecem-me uma boa alternativa.

PS - Não levo a mal a tua opinião, se tivesse umas OCZ também as defendia. :D

Última edição: 3 de Outubro de 2002
  10. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

LOL :D Tu és mm mau hehehe Queres dar a entender ao ppl que as defendo só pk as comprei seu malandro ! ;p Mas na tem nada a ver com isso, eu já experimentei a memorias OCZ que tenho aqui em casa em mts mobos, 4 aqui na minha casa: Soltek SL75 DRV2, Albatron KX400+, Albatron PX845E PRO2 e finalmente Asus A7M266-D, como podes ver são boards de marcas diferentes, tanto para P4 (chipset Intel 845E) como para Athlon, e mesmo as de Athlon tem todas chipsets diferentes: VIA KT266A e KT333CE e ainda AMD 762MPX, e em todas funcionaram bem, e em casa de uns amigos meus ainda testamos em outras motherboards, por isso testei em mais motherboards e chipsets que vocês e não houve absulutamente problema algum, por isso tenho a certeza que não ha problema algum de compatibilidade, vocês é que por alguma razão, podem ter apanhado memorias de um batch que tivesse problemas, mas isso é susceptivel de acontecer a qualquer marca de memorias. :)

Por fim quero dizer que já tive tanto memorias DDR como Sdram da Transcend e elas suckavam ! MUITO ! (para oc claro...)

11. Raptor

Raptor OC Legend

Tecno, o que o silvering disse não invalida o que disseste, apesar de eu defender a ideia que o silvering está a tentar passar.

Eu axo uma excelente ideia as Transcend DDR400 Cas2, até pelo preço, porque se pode comprar em baixas quantidades, baratas, e oferecem uma performance decente a quem quer umas DDR 400 e em principio irão funcionar em todas as motherboards, ao contrario das OCZ!

Não negues o que dizemos aqui porque tu la porque as testaste em 4 motherboards diferentes não quer dizer que elas funcionam em todas as motherboards em todo o mundo, como muitas vezes tentas afirmar com as tuas defesas, mas sim, tiveste sorte no modulo.

Sim, sorte, porque como sabes, ou deverias saber, as OCZ nunca são o mesmo modelo de chips, são os que "calham"... além disso, as OCZ que experimentei são as PC3500, não as PC3200... Mas isso não significa que então essas sejam boas...

Bom, boards em que experimentei:

Asus P4S8X - não bule!
    Asus A7S8X - Bule!
    Asus P4S533 - Bule!
    ECS P4S5a - não bule!
    Gigabyte KT400 - não bule!

Como podem ver, não é lá muito bom sinal as memorias não funcionarem em tantas motherboards testadas...

É uma questão de sorte as OCZ...

MAS VOLTANDO AO ASSUNTO DE TEMA DA THREAD, que foi interrompido pelo Tecnoboy com a sua defesa das OCZ, Poiuy, fazes muito bem em arranjar essas memorias, não perdes nada, elas vendem-se, quer sejam boas para overclock como não sejam, até porque muita gente n lhe interessa memorias para overclock, mas sim para meter na bios os 400MHz nas memorias a funcionar e dizerem ao vizinho que têm as memorias a 400MHz... prontos, é como funciona o Pobão, e assim temos que fazer para o satisfazer!

12. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Raptor: Pelo k estás a falar estas Ram's são boas para os "tonhos" , para o Pobão ... :-D

13. Raptor

Raptor OC Legend

e não e isso que interessa numa loja? vender?

Overclockers tens 1 ou 2 gajos, mas pobão é o que "te" alimenta...

14. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

ya... mas já estas a mandar as mem's abaixo... serão assim tão más? As 2700 dakela tabela pareciam ser boas...

Então a resposta será ñ... o PPL aki do forum ker mem's boas para OC... ou seja, serão boas para vender na loja a ppl menos exigente.

15. Raptor

Raptor OC Legend

quem ta a dizer mal delas é o Tecno, mais ninguém, até porque ninguém as experimentou ainda!

16. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

Tu testaste as corsair nao foi ?
    Tu testaste estas transcend n foi ?
    bahhhh tecno deixa de ser tronco

btw as ocz tiveram uns "problemas" ? LOL a OCZ teve a beira de levar nas trombas por vender memorias que nem o default davam, jah para nao falar na incompatibilidade com N marcas de boards.

qt á venda ou nao das mems, sou da opiniao do rap :)

17. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Raptor: eu não disse mal...

Gryfo: vê se moderas a línguagem, tou farto de te ver a xamar troncos praki e para acolá... Para além disso eu admiti que as OCZ tiveram alguns problemas no passado, mas agora a gerencia é outra, as coisas já estão melhores !

18. Raptor

Raptor OC Legend

mas continuam a dar problemas, e o pior de tudo é que são os modelos topo de gama, as PC3500...

Mas segundo consta, estão mt melhores, talvez não a nivel do que estamos aqui a falar, mas sim da gerencia e da imagem, pq como se sabe, a OCZ era tudo uma rebaldaria... bem, é melhor calar-me!!!

19. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

tecnoboy, o que tu kiseste foi passar a ideia que as tuas oczinhas sao uma maravilha quando nao sao ;)

Quanto ah moderaçao da linguagem, pah xamo.te tronco quando me apetecer, o seres moderador nao te impede de seres o tronco que és.

20. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Vitor ... acalmate sff ...

Tecno ... na respondas !! :P

A discussao akabou aki ... se kiserem discutir discutam no mirc ou em pm's ...

Partilhar esta Página