DDR-600 hits the decks

jll

Power Member
SpeeDDR


By Charlie Demerjian: Wednesday 12 May 2004, 09:40

WHILE I was on a plane yesterday, OCZ came out with the latest salvo in the memory speed wars, DDR-600.

Billed as PC-4800, or OCZ PC-4800 EL DDR to be more formal, it comes in dual channel kits, either a 512MB (2*256MB) or a 1GB (2*512MB). If you have a mobo that can run at a 600MHz FSB, your RAM is ready.

For both of you out there that can use it, it will run at 3-4-4-8 timings, and will surely ignite a new round of speed releases from everyone. In the meantime, I think OCZ just picked the absolute speed crown back up. µ

More info: http://www.theinquirer.net/?article=15853
 
Pode ser q com o tempo os timmings baixem..

Como disse o SilverRing, continuam a ser preferiveis as DDRII actuais..

[]z
 
calma as bichana atingem 4800 mas se calhar com a vmem certa dêem apenas 4400 com timmings mais baixos ... mas perai isso são as 4400 normais ... err ... error F1, F1... a OCZ foi desta que deu um tiro no pé...
 
Tou a imaginar umas DDR2 que vão ter o mesmo futuro da RDRAM, e levar uns poucos chipsets da Intel com elas... ainda bem que o Tejas foi cancelado, senão ia também no mesmo comboio.
 
Vê-se que as pessoas não tem a noção do que é a latência numa memória.

O que é melhor?

Um memória de 400 Mhz CAS 2, uma 600Mhz CAS 3 ou uma 800 Mhz CAS 4 ?

Por outro lado, em processadores bons e programas compilados como deve ser
o hardware prefetch existe exactamente para evitar que as altas latências
estraguem as coisas.
 
nem a 200, o próprio pcb a que elas foram submetidas, não permite tais timings, elas conseguem esse fsb, precisamente por causa dos timings :puke: <- maravilhosos.
 
2-2-2-5 não, mas eu corria as minhas OCZ PC4000 até DDR460 a 2-3-3-7 a 3v se não me engano.

De qualquer maneira não bate nem de longe os 2-2-2-5 das BH5.
 
Por mim era saltar logo da DDR1 para a DDR3

Essa sim apresenta vantagens suficientes em relação à DDR para valer a pena mudar.
 
iJFerreira disse:
Vê-se que as pessoas não tem a noção do que é a latência numa memória.

O que é melhor?

Um memória de 400 Mhz CAS 2, uma 600Mhz CAS 3 ou uma 800 Mhz CAS 4 ?

Por outro lado, em processadores bons e programas compilados como deve ser
o hardware prefetch existe exactamente para evitar que as altas latências
estraguem as coisas.


Se isso for tudo sincrono é obvio que é os 800mhz CAS4, mas eu por mim era 800mhz 2-2-2-5 :x2:

[]z
 
Back
Topo