Ddr & Ddrii

.Jb.

Power Member
Boas eu venho aqui um bocado á parva fazer uma pergunta que provavelmente ja sei a resposta mas mesmo assim gostaria que me dessem a vossa opinião e/ou certeza.

Entao e o seguinte, será possivel um Pc suportar DDR e DDRII? Ou apenas suporta um dos dois? Eu penso que apenas suporta um mas nestas coisas nunca se sabe...

Abraços []
 
Boas..
Pode suportar os dois, tudo depende da motherboard..
Mas referes-te a suportar os dois tipos a trabalhar ao mesmo tempo? Se for isso, acho que não...
 
Sim refiro-me a suportar os 2 a trabalhar ao mesmo tempo... Mas pensas que é capaz de suportar os 2 tipos sem os ter a trabalhar ao mesmo tempo? Tendo ou DDR ou DDRII?
 
Sim..A minha board por exemplo suporta DDR e DDR2 tendo 2 slots para cada um dos tipos..
Neste momento tenho 2 DDR, mas posso a qualquer altura retirar e colocar 2 DDR 2
 
cuidado para não queimar a RAM... nas boards com SDR e DDR, tinha-se que mudar uns jumpers quando se mudava de tipo de RAM, já que funcionam a voltagens diferentes... não sei se isto agora é tudo automatico ou por jumpers, por isso convem verificar... :)
 
Nas ASrock com esse suporte duplo (DDR ou DDR2, em dual-channel) é automático.
Não é preciso alterar nada na BIOS nem mexer em jumpers.
 
A tua board não suporta ddr2. Ela só tem dois slots e os encaixes ddr e ddr2 são diferentes logo se tens ddr na board ddr2 não dará.
 
Pois bem me pareceu. Eu fiz esta pergunta pois veio-me parar as maos uma DDR2 de 1Gb novinha mas sendo assim não me server de nada... que faço com ela? lol dou-a para caridade! haha

Abraços
 
Back
Topo