DDR para oc

KAGUTSUSHI

Power Member
Boas.

Estou para receber uma Asrock 939dual-sata + x2 3800+ e estou a pensar em OC. Só que por agora estou com mems PC2700 e portanto quero comprar outras que me deiam margem de OC, 1 GB, dual chanel... O normal...

Até 125 € o que é qual é a melhor hipotese, tendo em conta que não vou poder puxar pelas voltagens? (já andei a ler sobre os vmods para esta mb, mas, no máximo, estou disposto ao mod do vcore, devido às minhas não-skills...)

Estive a ver várias marcas... Gskill ZX, Patriot LLK, Team Zeus (BH-5 2-2-2-5), Corsair XMS twinx, Geil Ultra platinum, OCZ performance e premier...

Por haver tanta oferta neste campo um gajo fica confuso...

tks
 
Esquece bh-5 para essa board... tccd tb é complicado... pq precisam de muita afinação e essa board não dá muitas opções.... umas com chips UCCC deram-se muito bem com a minha Asrock ... deram 255 :D
 
ASRock e OC nao combina bem, para OC, e nao só, tens que pensar que o mais importante é a motherboard, logo nao poupes por ai
 
Boas, não quero fugir ao tema da conversa, mas, não ficavas melhor servidor com 2 Gb do que com 1 Gb overclocado?

Digo isto porque já tive 1 Gb overclocado a 235 Mhz e agora tenho 2 Gb overclocados a 226, e os 2 Gb, ainda que a trabalhar mais devagar, valem mais do que 1 Gb overclocado.

De qualquer modo, o que interessa não é o "fabricante" de memorias (kingstone, cell, etc...) mas sim o Fabricante dos chips, ou seja, o que deves ter em conta é os Mhz que a memoria aguenta e os timmings. Mais vale a pena uma memoria de marca branca que funcione a 250 Mhz com os timings 2-3-3-6 do que umas kingstone de 225 Mhz com os timings a 2.5-3-3-8.

Pelos preços que me deram para "memorias de overclock", as mais baratas custavam uns 150€ e eram 1 Gb (2x512) de 450Mhz, o que me parece mau, vais acabar por pagar muito dinheiro por uns Mhz extra.

Cumprimentos
Judas
 
A board é muito boa para o preço que custa. Isto é um dado provado. Existem users deste forum que chegam a fsb340 ou algo parecido. O 3800+ tambem tem um exelente racio preço/performance.
Agora quanto a memorias boas e baratas é que é mais complicado. Bh-5 nem pensar. As TCCD alem de serem caras nao as vais poder afinar.
A minha opção seria pelas ZX que tambem tenho. fazem mais ou menos 250mhz a 2.5-3-4-6. Muito bom para 1GB a volta de 100€.
 
Obrigado pelas respostas

Judas: Pois...2 GB era bom...mas o kit mais barato que anda para aí acho que são umas Twinmos a 150€, e depois umas OCZ Performance a 175€. Ainda é alguma diferença para umas G.Skill ZX, por exemplo, e twinmos não me parece que goste de OC, enquanto que as OCZ já se aproximam muito dos preços dos kits UCCC, e já me fiquem completamente fora do orçamento.

atlante: Pois...mas eu também não estou a tentar poupar... é mesmo por falta de hipoteses, porque não há mais nada que me ofereça AGP+PCI-e, e como não consigo vender a minha gráfica AGP, nem estou para andar a dar mais dinheiro numa MB quando mudar... E, muito provavelmente, quando mudar, já lá vai o skt 939 e já não deve haver MB para eles (acho que param de ser fabricados no inicio de 2007/fim de 2006...)

Eu tenho aqui um módulo de 512 MB da Samsung com chips UCCC, mas acho que nem é dual chanel e ainda por cima, agora não encontro mais nenhum de 512MB UCCC, já só vejo estes chips em kits 2x1GB a rondar os 200€.

Portanto, acho que me vou ficar pelas G.Skill ZX já que várias passoas me falaram em 250 e 255MHz estáveis.

Obrigado
 
Boas!
será que as memorias ddr400 da Kingston que tenho na minha máquina daram
para fazer um pouco de Overclocking, ou não dá pra nada!
isso seria mau ,visto que as meti a pouco! :( a referências é esta: KVR400X64C3A/1G

fiquem bem!

Ribeiro
 
Ribas disse:
Boas!
será que as memorias ddr400 da Kingston que tenho na minha máquina daram
para fazer um pouco de Overclocking, ou não dá pra nada!
isso seria mau ,visto que as meti a pouco! :( a referências é esta: KVR400X64C3A/1G

fiquem bem!

Ribeiro
depende dos chips que elas têm, há um pouco de tudo, já vi inclusive com bh5, depende da altura em que foram compradas, lote etc etc. a kingston usa todo o tipo de chips que lhe chegam às mãos.
 
pelo que vi elas têm o chip da Kingston!



Obrigado pela prontidão das respostas:wink:

cumprimentos
Ribeiro
 
Última edição:
atlante disse:
elas quais? quais kingston? a kingston nao faz chips!

Topic Hijacking nao é bonito.
Será porque nao tens cooling adequado:

faz faz... já as vi na ***** uma vez que fui comprar memórias OEM. também fiquei espantado.
 
Mais uma vez te aconselho umas mems que tenham chips UCCC sejam Kingston, OEM ou samsung. As minhas custaram 90 euros e dei 275 numa DFI Ultra-d nforce3, na ASrock davam 255 sem espinhas :D
 
Ribas disse:
quanto á gráfica o que poderá ser,não fazem ideia?
porque será que cracha com o overclock? passado alguns minutos a jogar
lá se lembra e zas crachou!:confused:

cumps
Ribeiro
esta thread não é para discutir isso. abre outra thread e debate-se lá o teu problema, senão é a confusão generalizada no fórum.
 
skandal disse:
Mais uma vez te aconselho umas mems que tenham chips UCCC sejam Kingston, OEM ou samsung. As minhas custaram 90 euros e dei 275 numa DFI Ultra-d nforce3, na ASrock davam 255 sem espinhas :D

UCCC o que é, e onde posso ver se têm esse chip?
:)
 
Back
Topo