DDr Pc3200 a 220?

ortigas24

1st Folding then Sex
Viva,

Antes de mais tenho 2 dimms ddr400(pc3200) 2x256mb, que no actual OC estão a trabalhar a 219 completamente estaveis.
Mas como se deve perceber 512mb de ram ja é curto e eu já comprei 2 kits de 512mb cada, mas nenhum deles consegue chegar aos 219, o 1º ficou-se pelos 203 e o segundo 216 (ambos instaveis). O 2º kit é da Twinmos mas mesmo assim...

Eu gostava de saber se conhecem alguma marca e ou modelo que faça os ditos 219 estaveis, é que parece impossivel, o actual kit tem os mesmos timmings mas sao de marcas diferentes uma twinmos outra nem diz lol.

O problema até nem era muito grande se o pc tivesse um rendimento parecido, mas e completamente diferente, se o tiver a 3.45ghz faço o superPI 1mb em ~1m12s se o tiver a 3.5ghz faço o mesmo em 43s é uma diferença enorme, num sei qual o nome tecnico para isto, mas eu descrevo como um lag dos 3.1ghz aos 3.5ghz, porque se tiver a 3.0ghz consigo fazer melhor do que a 3.4ghz lol.

Enfim se alguem souber uma marca ou modelo especifico que dê de certeza os 219/220 estaveis diga de sua justiça, se por acaso alguem que esteja a ler isto e se lembre que tem um encostado pa vender PM please.

Num vale mandar trocar de rig porque ainda vai chegando po que eu preciso dele 43s de PI 1mb nem todos fazem (ainda vai dando po gasto).

 
Se tiveres oportunidade de medir a tensão das memórias com um multímetro (o positivo é, em qualquer slot da mboard, o 7º pino a contar de baixo, do lado direito).

É que eu tenho aqui uma mboard que com 2.5V na BIOS dá 2.3xV nas memórias. Pode ser esse o caso.

Se tiveres alguma opção para DDR Voltage na BIOS coloca em High ou pelo menos a 2.6V.


Isto se for problema de tensão insuficiente.

Enfim se alguem souber uma marca ou modelo especifico que dê de certeza os 219/220 estaveis diga de sua justiça, se por acaso alguem que esteja a ler isto e se lembre que tem um encostado pa vender PM please.

Já viste o meu tópico de vendas? :p

Dão (muito) mais que 220 x)
 
Back
Topo