1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DDR1 vs DDR2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por petersaints, 25 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 874)

1. petersaints

petersaints Power Member

Eu tenho DDR1 no meu sistema (Socket 939) e queria saber se os AMD com Socket AM2 e DDR2 equivalentes têm uma performance consideravelmente superior?

2. Romani48

Romani48 Power Member

no inicio por exemplo um sistema 3800+ skt939 vs 3800+ sktAM2 não ganhava nada o de DDR2.. porem DDR1 está neste momento morto devido a chegada do DDR3... eu IMO não compensa apostar em DDR1..

3. petersaints

petersaints Power Member

Mas é que eu já tenho DDR1 no meu PC e tava a pensar meter aqui um CPU novo e queria saber se DDR1 ainda é bom. Tava a pensar ficar uma AMD Athlon 64 4800+ Socket 939 e uma ATi Radeon X1950Pro 512MB DDR3... É que se tiver de comprar board, cpu e Ram novas para isso monto um sistema novo. O que queria saber é se um sistema igual ao meu (depois deste upgrade planeado) mas com Socket AM2 e Athlon X2 4800+ com também 2GB de RAM só que DDR2 667 ou 800MHz e uma ATi Radeon X1950Pro 512MB DDR3 terá uma performance muito superior á do meu que é em tudo semelhante excepto no Chipset e no tipo de RAM. É que ando num dilema se aproveito o meu PC actual mais um ano/ano e meio ou o mando para a bodega já em Novembro/Dezembro :S LoL É que acho que com um upgrade que me ficava 300/350€ ficava prontinho a jogar os jogos com Unreal Engine 3 e similares a 1280x1024 sem AA e AF e com os graficos para ai a medium com frame rates decentes (50/60 FPS?) Que acham?

4. Romani48

Romani48 Power Member

sinceramente? o melhor é aguentares mais uns 2/3 meses, e depois vai antes para um QuadCore.. já compras um Q6600 por 260€.. e ai sim.. ficas com um sistema com futuro.. alem do mais depois no natal ja devem chegar as novas G92 da nvidia e ai os preços das graficas actuais vão baixar a pique ;)

5. petersaints

petersaints Power Member

Pois também é uma opção é que pronto a minha 6600GT está mesmo a dar as ultimas :S E tb queria ver os Phenom antes de decidir ... :P

6. petersaints

petersaints Power Member

mas achas que se comprasse um Athlon 64 X2 4800+ por 175€ (há ai um gajo a vender no Forum mas podia ser que arranjasse mais barato) e uma placa nova na ordem do 150€ (ou poquito mais) valia a pena investir cerca de 350€ no meu sistema actual e lá mais para o fim de 2008 ai sim montar algo de raiz?? Ou mais vale mandar-me logo de cabeça e montar um Sistema em Novembro/Dezembro?

7. Romani48

Romani48 Power Member

é assim.. se pensas que consegues manter te com esse sistema X2 da AMD skt 939 até ao final de 2008, pah então espera.. depende claro do que estás a pensar fazer com o sistema.. se conseguires esperar com este actual até dezembro/janeiro, então ai compra logo um sistema melhor.. nessa altura os phenom, em principio, ja sairam e podes comparar entre esses e os Penryn

8. petersaints

petersaints Power Member

Os Penryn saiem quando?

E eu aguentar aguento ... o PC joga bem (para os meus standards de qualidade/performance e tendo em conta a maquina que tenho) tudo menos "Next-Gen" e posso pefeitamente aguentar mais uns mesitos que ainda só sairam uns pouco titulos "Next-Gen" e até ao final do ano saiem mais uns quantos e ai sim começa a ser a valer a pena :P

Última edição: 25 de Agosto de 2007
  9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que este ano ainda saem uns Penryn.. mas só as versões extreme ou seja muito €€€€

No ínicio de 2008 já devemos ter uns quantos "normais".. mas por uns previews que vi, eles não vão ser muito rápidos que os Conroe.. entre 5% a 10%.

Mas claro que têm a vantagem de ser a 45nm e consumir menos energia.. e talvez mais potencial para overclock :)

Cumps

10. petersaints

petersaints Power Member

Sinceramente estou mais interessado nos Phenom :P

11. Scarecrow

Scarecrow Power Member

:x2: também estou à espera deles :D

Cumps

12. petersaints

petersaints Power Member

Pois a Intel vai so fazer update à linha actual enquanto a AMD é nova arquitecura se for como é costume a AMD vence Intel depois na arquitectura seguinte que a Intel vence a AMD e por ai sucessivamente LoL Temos que estar do lado dos vencedores... Ai e eu devia era ter metido uma 6800GS e um X2 quando comprei este PC mas falhei por umas semanas LoL

13. Romani48

Romani48 Power Member

pois pois.. quem te dera.. a ti e aos outros.. e a mim :D

para já os benches que vi penryn vs phenon, estes ultimos andam mal
    a arquitectura dos Penryn é um update á Core2, alias por isso continuam a ser Core 2...
    mas a AMD é também um update a antiga estrutura e não uma coisa nova..

alias nova estrutura virá com a Intel no final de 2008... onde vai surgir um novo socket onde o FSB vai acabar.. e vão trazer também este um controlador de memoria integrado ;)

Última edição: 25 de Agosto de 2007
  14. petersaints

petersaints Power Member

Então dizes-me que os Phenom não vão ser melhor que os Penryn? É que então também não devem ser melhores que os Core 2 actuais!! Mas isto só se poderá com certeza dia 10 de Setembro quando sairem os primeiro Opteron baseados no Barcelona :P

15. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não há forma nenhuma de sabermos isso até vermos os benchmarks pelo menos do Barcelona.. aí já deve dar para ter uma ideia.

16. petersaints

petersaints Power Member

Yah! Sempre foi a minha ideia ver os primeiros Benches para tomar uma decisao. Não vou montar um sistema hoje para que daqui a duas semanas estejam ai processadores com um desempenho relativamente superior. Eu sei que adiar e adiar não se compra nada mas há que ter dois dedos de testa e pensar LoL

Outra cena parece que vêm mesmo ai as Geforce 9 o G92 ja está oficialmente em testes e o G98 (para as 8600) está em fase de desenvolvimento e finalmente vão largar o bus de memória a 128bits que já enjoa... Depois tenho que ver se em Dezembro se me estico até à 9800GTS (supondo que sai GTX e GTS) ou se vou para uma série 8 GTS ou GTX e depois passado uns quantos meses meto uma 9 ou assim se os preços droparem ;)

Partilhar esta Página