DDR1 vs DDR2

petersaints

Power Member
Eu tenho DDR1 no meu sistema (Socket 939) e queria saber se os AMD com Socket AM2 e DDR2 equivalentes têm uma performance consideravelmente superior?
 
no inicio por exemplo um sistema 3800+ skt939 vs 3800+ sktAM2 não ganhava nada o de DDR2.. porem DDR1 está neste momento morto devido a chegada do DDR3... eu IMO não compensa apostar em DDR1..
 
Mas é que eu já tenho DDR1 no meu PC e tava a pensar meter aqui um CPU novo e queria saber se DDR1 ainda é bom. Tava a pensar ficar uma AMD Athlon 64 4800+ Socket 939 e uma ATi Radeon X1950Pro 512MB DDR3... É que se tiver de comprar board, cpu e Ram novas para isso monto um sistema novo. O que queria saber é se um sistema igual ao meu (depois deste upgrade planeado) mas com Socket AM2 e Athlon X2 4800+ com também 2GB de RAM só que DDR2 667 ou 800MHz e uma ATi Radeon X1950Pro 512MB DDR3 terá uma performance muito superior á do meu que é em tudo semelhante excepto no Chipset e no tipo de RAM. É que ando num dilema se aproveito o meu PC actual mais um ano/ano e meio ou o mando para a bodega já em Novembro/Dezembro :S LoL É que acho que com um upgrade que me ficava 300/350€ ficava prontinho a jogar os jogos com Unreal Engine 3 e similares a 1280x1024 sem AA e AF e com os graficos para ai a medium com frame rates decentes (50/60 FPS?) Que acham?
 
sinceramente? o melhor é aguentares mais uns 2/3 meses, e depois vai antes para um QuadCore.. já compras um Q6600 por 260€.. e ai sim.. ficas com um sistema com futuro.. alem do mais depois no natal ja devem chegar as novas G92 da nvidia e ai os preços das graficas actuais vão baixar a pique ;)
 
mas achas que se comprasse um Athlon 64 X2 4800+ por 175€ (há ai um gajo a vender no Forum mas podia ser que arranjasse mais barato) e uma placa nova na ordem do 150€ (ou poquito mais) valia a pena investir cerca de 350€ no meu sistema actual e lá mais para o fim de 2008 ai sim montar algo de raiz?? Ou mais vale mandar-me logo de cabeça e montar um Sistema em Novembro/Dezembro?
 
é assim.. se pensas que consegues manter te com esse sistema X2 da AMD skt 939 até ao final de 2008, pah então espera.. depende claro do que estás a pensar fazer com o sistema.. se conseguires esperar com este actual até dezembro/janeiro, então ai compra logo um sistema melhor.. nessa altura os phenom, em principio, ja sairam e podes comparar entre esses e os Penryn
 
Os Penryn saiem quando?

E eu aguentar aguento ... o PC joga bem (para os meus standards de qualidade/performance e tendo em conta a maquina que tenho) tudo menos "Next-Gen" e posso pefeitamente aguentar mais uns mesitos que ainda só sairam uns pouco titulos "Next-Gen" e até ao final do ano saiem mais uns quantos e ai sim começa a ser a valer a pena :P
 
Última edição:
Acho que este ano ainda saem uns Penryn.. mas só as versões extreme ou seja muito €€€€

No ínicio de 2008 já devemos ter uns quantos "normais".. mas por uns previews que vi, eles não vão ser muito rápidos que os Conroe.. entre 5% a 10%.

Mas claro que têm a vantagem de ser a 45nm e consumir menos energia.. e talvez mais potencial para overclock :)

Cumps
 
Pois a Intel vai so fazer update à linha actual enquanto a AMD é nova arquitecura se for como é costume a AMD vence Intel depois na arquitectura seguinte que a Intel vence a AMD e por ai sucessivamente LoL Temos que estar do lado dos vencedores... Ai e eu devia era ter metido uma 6800GS e um X2 quando comprei este PC mas falhei por umas semanas LoL
 
Pois a Intel vai so fazer update à linha actual enquanto a AMD é nova arquitecura se for como é costume a AMD vence Intel depois na arquitectura seguinte que a Intel vence a AMD e por ai sucessivamente LoL Temos que estar do lado dos vencedores... Ai e eu devia era ter metido uma 6800GS e um X2 quando comprei este PC mas falhei por umas semanas LoL

pois pois.. quem te dera.. a ti e aos outros.. e a mim :D

para já os benches que vi penryn vs phenon, estes ultimos andam mal
a arquitectura dos Penryn é um update á Core2, alias por isso continuam a ser Core 2...
mas a AMD é também um update a antiga estrutura e não uma coisa nova..

alias nova estrutura virá com a Intel no final de 2008... onde vai surgir um novo socket onde o FSB vai acabar.. e vão trazer também este um controlador de memoria integrado ;)
 
Última edição:
Então dizes-me que os Phenom não vão ser melhor que os Penryn? É que então também não devem ser melhores que os Core 2 actuais!! Mas isto só se poderá com certeza dia 10 de Setembro quando sairem os primeiro Opteron baseados no Barcelona :P
 
Então dizes-me que os Phenom não vão ser melhor que os Penryn? É que então também não devem ser melhores que os Core 2 actuais!! Mas isto só se poderá com certeza dia 10 de Setembro quando sairem os primeiro Opteron baseados no Barcelona :P

Não há forma nenhuma de sabermos isso até vermos os benchmarks pelo menos do Barcelona.. aí já deve dar para ter uma ideia.
 
Yah! Sempre foi a minha ideia ver os primeiros Benches para tomar uma decisao. Não vou montar um sistema hoje para que daqui a duas semanas estejam ai processadores com um desempenho relativamente superior. Eu sei que adiar e adiar não se compra nada mas há que ter dois dedos de testa e pensar LoL

Outra cena parece que vêm mesmo ai as Geforce 9 o G92 ja está oficialmente em testes e o G98 (para as 8600) está em fase de desenvolvimento e finalmente vão largar o bus de memória a 128bits que já enjoa... Depois tenho que ver se em Dezembro se me estico até à 9800GTS (supondo que sai GTX e GTS) ou se vou para uma série 8 GTS ou GTX e depois passado uns quantos meses meto uma 9 ou assim se os preços droparem ;)
 
Back
Topo