ddr2 1066

blackcupra

Power Member
boas noites a todos
hoje troquei as rams que tinha, umas normalíssimas kingston 4GB ddr2 a 667Mhz, por umas CORSAIR PC2-8500 XMS2 DOMINATOR C5D 4 GB a 1066Mhz...
acontece que ja tive a jogar crysis, codWaW e a executar algumas tarefas pesadas, e não noto rigorosamente diferença nenhuma em rapidez nem em nada, parece que estou na mesma.....

ja tive a ver no cpuz e elas estao a trabalhar a 540.0Mhz x2 ou seja 1080Mhz a 2.1v, tudo como o fabricante recomenda

é normal?

em que aspectos eu deveria notar mais diferenca??

cumps
 
Boas, as diferenças não são muito significativas, tens é muito mais oportunidade de puxar pelo cpu tendo em conta que tens mais margem de mhz e consegues jogar melhor com o fsb.. agora se tens tudo default é normal que notes muito pouco
 
por acaso sinto o windows ligeiramente mais rapido na passagem de 800 para 1000, que é como uso normalmente as minhas mems. em jogos nunca me dei ao trabalho de verificar.
isto claro mantendo o cpu à mesma frequencia, senao nem faria sentido comparar
 
por acaso sinto o windows ligeiramente mais rapido na passagem de 800 para 1000, que é como uso normalmente as minhas mems. em jogos nunca me dei ao trabalho de verificar.
isto claro mantendo o cpu à mesma frequencia, senao nem faria sentido comparar

Mas tambem notas essa dif quando mudas os timmings...
Por exemplo de 5-5-5-15 @ 800 para 4-4-4-12 @ 800 tb se nota!!! Notei muito no meu PC!
 
boas noites a todos
hoje troquei as rams que tinha, umas normalíssimas kingston 4GB ddr2 a 667Mhz, por umas CORSAIR PC2-8500 XMS2 DOMINATOR C5D 4 GB a 1066Mhz...
acontece que ja tive a jogar crysis, codWaW e a executar algumas tarefas pesadas, e não noto rigorosamente diferença nenhuma em rapidez nem em nada, parece que estou na mesma.....

ja tive a ver no cpuz e elas estao a trabalhar a 540.0Mhz x2 ou seja 1080Mhz a 2.1v, tudo como o fabricante recomenda

é normal?

em que aspectos eu deveria notar mais diferenca??

cumps


Eu acho perfeitamente normal, e que qualquer diferença que alguém note a olho nú é, na minha opinião, psicológica. Não quer dizer que não esteja mais rápido, porque efectivamente está (basta correr benchmarks)... mas a diferença é muito pequena.
 
Última edição:
Eu acho perfeitamente normal, e que qualquer diferença que alguém note a olho nú é, na minha opinião, psicológica. Não quer dizer que não esteja mais rápido, porque efectivamente está (basta correr benchmarks)... mas a diferença é muito pequena.

O mesmo aqui, com as mems a 1200, 1066 ou a 800 não noto nada, nem nos jogos, apenas nos benchmarks. São DDRII 1066Mhz
 
Back
Topo