DDR2 1066mhz

G0dLik3

Power Member
Boa noite,

Comprei um sistema novo na semana passada mas só esta semana (ontem) e que tive oportunidade de o montar porque nao tinha monitor. O problema é o seguinte:

Tenho uma board Asus P5QL-PRO, e umas memórias OCZ GOLD DDR2 2x2gb a 1066mhz. O que acontece é que elas não estão a funcionar a essa velocidade.

39236269.jpg


Supostamente na etiqueta da memoria diz lá 5-5-6 @ v2.1 e na janela SPD do CPU-Z diz que a memoria esta a 400mhz (cada uma) a v1.8

Na BIOS mudei lá para 1066mhz, e não mudei mais nada (esta tudo automatico).

Podem dar uma ajudinha? :)
 
boas.
na bios tens de alterar para 1066 ou valor mais aproximado, colocar os timmings 5-5-6-18 e colocar 2,1v na voltagem
e nao esquecer fazer F10 ( save and exit )

cumps.
 
Correcção, no meu primeiro post eu queria dizer 5-6-6 @ v2.1
Já fiz essas alterções mas no CPU-Z pouco difere. Até mesmo ja troquei dos slots amarelos para os pretos (li isso num topico qualquer à uns tempos).

14414204.jpg


74230691.jpg
 
essas rams sao a 800 ou muito me engano
falta ai uma coluna com 533 / timmings / 2,1v..
anyaway - vista a opçao "RAM TiMMINGS " na bios?
ai é que metes 5-5-6-18

cumps.
 
Correcção, no meu primeiro post eu queria dizer 5-6-6 @ v2.1
Já fiz essas alterções mas no CPU-Z pouco difere. Até mesmo ja troquei dos slots amarelos para os pretos (li isso num topico qualquer à uns tempos).

14414204.jpg


74230691.jpg

Já tens as memórias a 1066Mhz! 532.8 x 2 = 1065,6Mhz
 
Ah bem me pareceu que tinha de multiplicar. Que falha. O que me estava a baralhar era a janela do SPD com aqueles valores em baixo!

Obrigado mais uma vez a todos!
 
É normal, porque o SPD ficou-se pelos 400Mhz (DDR 800Mhz) , 1066 é fora das especificações.
Não quer dizer que não funcionem, ou que não sejam feitas para funcionar a essa velocidade, apenas quer dizer que não existe uma norma para os 1066Mhz, cada fabricante faz com as voltagens que quiser, com os Mhz que quiser.

Se fores misturar umas mems de 1066Mhz de marcas diferentes, é que podes ter problemas, pois algumas funcionam a 2.1Volts e outras a 2.2Volts, etc... pois para os 1066Mhz ainda não existe norma. Tal como disse, o SPD ficou-se pelos 400 (aka DDR 800Mhz).

(agora vou começar a falar á pitês)
E axo que axim tá bom
 
São sim, são OCZ Gold 1066Mhz. A info no "Max Bandwith" não quer dizer nada. Muitas rams 1066Mhz indicam PC2-6400 (400Mhz) nesse quadrado do CPU-Z, as minhas inclusive.
confio mais nas minhas que aparece os valores reais
varias que me passaram pelas maos e o cpu-z nao se costuma enganar.


1150MHz ( 571 )


1150s.jpg
 
E eu que ainda não tinha visto SPD de valores superiores a 400Mhz.... e pensava eu que nascia a saber tudo...

As minhas kingstone acusam SPD de 400Mhz, apesar de serem 1066.

O que faz falta é (animar a malta) ir á bios e colocar os valores que o fabricante diz para colocar...
 
confio mais nas minhas que aparece os valores reais
varias que me passaram pelas maos e o cpu-z nao se costuma enganar.


1150MHz ( 571 )


1150s.jpg


existem varios kits de 1066/1100 que tem no SPD apenas 800, porque muitas delas sao mesmo as mesmas memorias que as 800 :D
Já tive essa situação com alguns kits, inclusive 2 pares de gskill, um de 800 e outro de 1066, e eram exactamente iguais "por dentro"...
 
Então posso confiar? Está mesmo a 1066mhz?

Já agora, desde que alterei (será coincidencia?) a voltagem e essas coisas o meu PC não desliga. Isto é, eu faço shutdown mas ele nunca chega a desligar-se por completo. O ecrã desliga e essas coisas, mas a ventoinha do CPU continua a funcionar e a luz verde da caixa também fica.

Fazem ideia do que será?
 
Já pensei nisso mas não.. porque depois nem sequer liga.. tenho de o desligar a força.
Além do mais eu vou mesmo ao cenas -> e carrego "shut down"

edit: e as portas USB da frente tambem deixaram de funcionar...
 
Última edição:
Back
Topo