DDR2 800 ou DDR2 1066

LightningXpto

Power Member
Segundo o que li na PCguia e que outras pessoas me disseram, mais vale comprar uma DDR2 a 800 porque as DDR2 1006 trabalham a 800 a menos que sejam sujeitas a overclock. Mas a minha duvida é, se quer um pack 2x 2Gb DDR2 800 ou 2x 2Gb DDR2 1066 estão a um preço praticamente igual, se trabalham à mesma frequencia ( 800 ) e se nas de 1066 ainda tenho hipotese de se um dia me apetecer mete-la a trabalhar a 1066 com overclock... então não compensará muito mais comprar a dita cuja ?
 
O padrão é efectivamente 800Mhz, o que as memórias a 1066Mhz garantem é isso mesmo, funcionar a 1066Mhz, são certificadas para essa velocidade, enquanto que umas a 800Mhz tanto podem funcionar a 1066 como não, é uma sorte.

Se elas estão ao mesmo preço compra as 1066Mhz, a perder nunca ficas e assim já sabes que no minimo 1066Mhz elas dão.
 
Ou seja, se bem percebo, caso não se faça OC é desperdício de dinheiro comprar umas a 1066Mhz, é isso? Pois ela irão funcionar apenas a 800Mhz...
 
Viva eu não vejo dessa maneira não é desperdício de dinheiro, e digo isto em relação a qualquer memória apenas tem uma vantagem de usufruir um OC e tirar partido disso.
é a minha opinião,
Cumps,
Carlos
 
Podes ao menos ler tudo antes de responder? :zzz:
Eu perguntei se era desperdício caso não se faça OC... Se é para fazer OC, claro que não é desperdício...
 
Podes ao menos ler tudo antes de responder? :zzz:
Eu perguntei se era desperdício caso não se faça OC... Se é para fazer OC, claro que não é desperdício...


Eu li tudo a minha opinião mantém-se, não não é desperdício.
Não sei se me fiz entender volta a ler o que disse mesmo em qualquer memória seja ela 667 comparada com outra por exemplo podes tirar partido de um OC a elas logo não acho desperdício porque podes sempre retirar vantagens depois.
Cumps
 
Última edição:
ja editei ali em cima

é como um treinador de futebol saber que um jogador é uma pedra fundamental para o resultado e mesmo estando limitado o treinador poe esse jogador mesmo tendo outros jogadores a 100% e não chegam aos calcanhares desse a jogar limitado.
 
Última edição:
Ou seja, se bem percebo, caso não se faça OC é desperdício de dinheiro comprar umas a 1066Mhz, é isso? Pois ela irão funcionar apenas a 800Mhz...

Não é desperdício, porque embora na pratica seja OC, em muitas boards, se meteres umas memórias 1066Mhz, essa velocidade é reconhecida como default, ou seja, enquanto umas 800Mhz ficam-te logo a 800Mhz, umas 1066Mhz ficam-te logo a 1066Mhz sem tu fazeres nada.
 
ja editei ali em cima

é como um treinador de futebol saber que um jogador é uma pedra fundamental para o resultado e mesmo estando limitado o treinador poe esse jogador mesmo tendo outros jogadores a 100% e não chegam aos calcanhares desse a jogar limitado.

Bem, ou tu não queres perceber, ou então simplesmente não percebes... Talvez com maiúsculas, desta vez...
Qual é a vantagem, SEM OC (e sempre e exclusivamente SEM OC - correndo o risco de me estar a repetir...), de ter umas memórias que são mais caras e vão funcionar exactamente à mesma velocidade.
Relembro, é sem OC, agora, daqui a 1 mês, daqui a 30 anos. Ou seja, sem OC durante todo o período de existência das mesmas. Sem OC. Ponto.

Edit: muito obrigado, reiszink. Finalmente alguém que percebe Português.
 
Bem, ou tu não queres perceber, ou então simplesmente não percebes... Talvez com maiúsculas, desta vez...
Qual é a vantagem, SEM OC (e sempre e exclusivamente SEM OC - correndo o risco de me estar a repetir...), de ter umas memórias que são mais caras e vão funcionar exactamente à mesma velocidade.
Relembro, é sem OC, agora, daqui a 1 mês, daqui a 30 anos. Ou seja, sem OC durante todo o período de existência das mesmas. Sem OC. Ponto.

Edit: muito obrigado, reiszink. Finalmente alguém que percebe Português.

a questão não é o OC, apenas as 1066 são ligeiramente mais rapidas, mas na maioria das boards intel ficam a 800, nas boards nvidia ficam logo a trabalhar á velocidade delas 800 ou 1066, nas intel tens que colocar as memorias manualmente a 1066 ou a velocidade delas, porque as boards colocam quase sempre a 800mhz que é a velocidade certificada mais rapida.agora se compensa já depende se queres gastar mais uns trocos em troca de um ligeiro aumento de performance, e sublinho ligeiro, espero ter ajudado:kfold:
 
as memorias com OC, sao testadas à velocidade anunciada, portanto podem considerar-se handpicked

mesmo que sejam para ser usadas ao maximo da norma do JEDEC(DDR 800), há uma boa probabilidade de funcionarem com timings mais apertados com 1.8v

a diferença de preço entre um kit de marca decente com ou sem OC nao é muito grande especialmente se considerarmos ddr2 1000 e 1066, e nesse caso o kit mais rapido é boa opçao

nos kits mais rapidos(DDR2 1200?), a diferença já é maior
 
portanto podem considerar-se handpicked

há uma grande diferença entre speed binning e handpicked
handpicked refere-se concretamente a chips escolhidos manualmente depois de terem sido feitas as separações em máquina (speed binning)

a maquina separa os chips por categorias e depois ,os melhores são testados para se descobrir os chips que realmente fazem altas frequências e ai entra o handpicked

a OCZ por ex anuncia isso como uma mais valia para os consumidores
na maioria das marcas não há essa preocupação, pois interessa vender 667 e 800 e o que é preciso é que os chips estejam bons e façam a modesta velocidade anunciada

back on topic

deves apostar em 1066 ou até mais
a largura de banda dá bastante jeito e se tiveres uma board com suporte para cpus 333 basta ir a bios e colocar a velocidade correcta
 
Thx pela ajuda! Vou então de facto comprar 2x 2Gb DDR2 1066mhz. A board vai ser uma Asus Rampage Formula, por isso penso k nao vai haver problema ;) Thx a todos!
 
Back
Topo