1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DDR2 800 ou DDR2 1066

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LightningXpto, 3 de Agosto de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1762)

  1. LightningXpto

    LightningXpto Power Member

    Segundo o que li na PCguia e que outras pessoas me disseram, mais vale comprar uma DDR2 a 800 porque as DDR2 1006 trabalham a 800 a menos que sejam sujeitas a overclock. Mas a minha duvida é, se quer um pack 2x 2Gb DDR2 800 ou 2x 2Gb DDR2 1066 estão a um preço praticamente igual, se trabalham à mesma frequencia ( 800 ) e se nas de 1066 ainda tenho hipotese de se um dia me apetecer mete-la a trabalhar a 1066 com overclock... então não compensará muito mais comprar a dita cuja ?
     
  2. reiszink

    reiszink Power Member

    O padrão é efectivamente 800Mhz, o que as memórias a 1066Mhz garantem é isso mesmo, funcionar a 1066Mhz, são certificadas para essa velocidade, enquanto que umas a 800Mhz tanto podem funcionar a 1066 como não, é uma sorte.

    Se elas estão ao mesmo preço compra as 1066Mhz, a perder nunca ficas e assim já sabes que no minimo 1066Mhz elas dão.
     
  3. Echuu

    Echuu Power Member

    Ou seja, se bem percebo, caso não se faça OC é desperdício de dinheiro comprar umas a 1066Mhz, é isso? Pois ela irão funcionar apenas a 800Mhz...
     
  4. carlosjisas

    carlosjisas Power Member

    Viva eu não vejo dessa maneira não é desperdício de dinheiro, e digo isto em relação a qualquer memória apenas tem uma vantagem de usufruir um OC e tirar partido disso.
    é a minha opinião,
    Cumps,
    Carlos
     
  5. Echuu

    Echuu Power Member

    Podes ao menos ler tudo antes de responder? :zzz:
    Eu perguntei se era desperdício caso não se faça OC... Se é para fazer OC, claro que não é desperdício...
     
  6. carlosjisas

    carlosjisas Power Member


    Eu li tudo a minha opinião mantém-se, não não é desperdício.
    Não sei se me fiz entender volta a ler o que disse mesmo em qualquer memória seja ela 667 comparada com outra por exemplo podes tirar partido de um OC a elas logo não acho desperdício porque podes sempre retirar vantagens depois.
    Cumps
     
    Última edição: 3 de Agosto de 2008
  7. Echuu

    Echuu Power Member

    E podes fundamentar?
    É que ainda não percebi porque é que dar mais por algo que vai funcionar exactamente da mesma forma é melhor...
     
  8. carlosjisas

    carlosjisas Power Member

    ja editei ali em cima

    é como um treinador de futebol saber que um jogador é uma pedra fundamental para o resultado e mesmo estando limitado o treinador poe esse jogador mesmo tendo outros jogadores a 100% e não chegam aos calcanhares desse a jogar limitado.
     
    Última edição: 3 de Agosto de 2008
  9. reiszink

    reiszink Power Member

    Não é desperdício, porque embora na pratica seja OC, em muitas boards, se meteres umas memórias 1066Mhz, essa velocidade é reconhecida como default, ou seja, enquanto umas 800Mhz ficam-te logo a 800Mhz, umas 1066Mhz ficam-te logo a 1066Mhz sem tu fazeres nada.
     
  10. Echuu

    Echuu Power Member

    Bem, ou tu não queres perceber, ou então simplesmente não percebes... Talvez com maiúsculas, desta vez...
    Qual é a vantagem, SEM OC (e sempre e exclusivamente SEM OC - correndo o risco de me estar a repetir...), de ter umas memórias que são mais caras e vão funcionar exactamente à mesma velocidade.
    Relembro, é sem OC, agora, daqui a 1 mês, daqui a 30 anos. Ou seja, sem OC durante todo o período de existência das mesmas. Sem OC. Ponto.

    Edit: muito obrigado, reiszink. Finalmente alguém que percebe Português.
     
  11. carlosjisas

    carlosjisas Power Member

    seja sem OC não é desperdicio.
     
  12. Echuu

    Echuu Power Member

    Nem eu disse o contrário. Só queria saber o porquê disso... É assim tão difícil justificar uma afirmação?
     
  13. carlosjisas

    carlosjisas Power Member

  14. a questão não é o OC, apenas as 1066 são ligeiramente mais rapidas, mas na maioria das boards intel ficam a 800, nas boards nvidia ficam logo a trabalhar á velocidade delas 800 ou 1066, nas intel tens que colocar as memorias manualmente a 1066 ou a velocidade delas, porque as boards colocam quase sempre a 800mhz que é a velocidade certificada mais rapida.agora se compensa já depende se queres gastar mais uns trocos em troca de um ligeiro aumento de performance, e sublinho ligeiro, espero ter ajudado:kfold:
     
  15. Echuu

    Echuu Power Member

    Sim, esclareceste a minha dúvida. E quiçá a o LightningXpto.
    Obrigado.
     
  16. rav3n

    rav3n Power Member

    as memorias com OC, sao testadas à velocidade anunciada, portanto podem considerar-se handpicked

    mesmo que sejam para ser usadas ao maximo da norma do JEDEC(DDR 800), há uma boa probabilidade de funcionarem com timings mais apertados com 1.8v

    a diferença de preço entre um kit de marca decente com ou sem OC nao é muito grande especialmente se considerarmos ddr2 1000 e 1066, e nesse caso o kit mais rapido é boa opçao

    nos kits mais rapidos(DDR2 1200?), a diferença já é maior
     
  17. steelballzz

    steelballzz Folding Member

    há uma grande diferença entre speed binning e handpicked
    handpicked refere-se concretamente a chips escolhidos manualmente depois de terem sido feitas as separações em máquina (speed binning)

    a maquina separa os chips por categorias e depois ,os melhores são testados para se descobrir os chips que realmente fazem altas frequências e ai entra o handpicked

    a OCZ por ex anuncia isso como uma mais valia para os consumidores
    na maioria das marcas não há essa preocupação, pois interessa vender 667 e 800 e o que é preciso é que os chips estejam bons e façam a modesta velocidade anunciada

    back on topic

    deves apostar em 1066 ou até mais
    a largura de banda dá bastante jeito e se tiveres uma board com suporte para cpus 333 basta ir a bios e colocar a velocidade correcta
     
  18. LightningXpto

    LightningXpto Power Member

    Thx pela ajuda! Vou então de facto comprar 2x 2Gb DDR2 1066mhz. A board vai ser uma Asus Rampage Formula, por isso penso k nao vai haver problema ;) Thx a todos!
     

Partilhar esta Página