1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ddr2 800 vs ddr2 1066

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rellagher, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 860)

1. Boas,
    Tenho um kit de 4Gb (2x2) da teamelite a 800mhz. Faço ediçao de video e audio e preciso de muita ram para poder ter muitos VST's (instrumentos virtuais) ligados ao mesmo tempo, e no after effects a ram é usada para fazer previews dos efeitos.

Estou a pensar fazer um upgrade à ram para obter mais rendimento e a minha questão é se valerá apena mudar de ddr2 800mhz para ddr2 1066mhz; tendo em conta que para 8gb a 800mhz iria gastar cerca de 43€ em mais um kit de 4gb, e para 8gb a 1066mhz iria gastar 57€x2 para 2 kits de 4 gb (KINGSTON HYPERX)

Andei a ver comparações na net mas nao fiquei esclarecido, pois os benchmarks normalmente são baseados em jogos. Não me importava de fazer o investimento se notar melhorias na fluidez e desempenho do computador.

Agradeço opinioes =)

Alguns Specs:
    MB > asus p5ke-wifi
    Proc > Q6600
    Ram > 4gb ddr2 teamelite 800
    grafica > asus 9600gt silent
    HD > WD2500+WD6400

2. touromelga

touromelga Banido

boas, tal como pesquizas-te os resultados de perfomance baseia-se em jogos, logo oc e por ai fora para obter o melhor rendimento a nivel de jogos, especielmente pesados...

portanto se é para programas trabalho, basta fazeres um ugrade para mais 4gb a 800mhz que já ficas mais a vontade , visto que a prioridade não é jogos...

eu como tambem uso, programas como autocad 3d, phtotoshop, e outros softwares semelhantes para video, tenho 6gb e chega pra ter tudo a funcionar ao mesmo tempo...

portanto pelo peço de 4gb a 800hmz fazes a festa e ficas mais a vontade...

3. reiszink

reiszink Power Member

Não há necessidade de gastares mais do dobro só para migrares para 1066Mhz. Se já tens um kit 4GB 800Mhz, compra outro igual, para ti o mais importante é a quantidade de ram, não propriamente a velocidade.

4. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

:x2:

Partilhar esta Página