DDR2-800Mhz CL4 vs DDR2-1000Mhz CL5

ciberg

Moderador
Staff
Boas,

Tenho 2GB (1X2) da Corsair (XMS2 DHX (CL4) ) e ando para meter mais 2GB, no entanto vejo que por mais 25 euros podia logo por o kit GSKILL 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5), sendo este kit 2x2 ainda ficaria com 2 slots para futuro upgrade (vale o que vale pois quando precisar de mais de 4GB já o PC desandou).

Estas Corsair fazem os 1000Mhz à vontade, mas as GSkill provavelmente também overclocam mais ainda.

A minha dúvida é se (esquecendo os 2 slots ganhos) vale a pena trocar as Corsair 800Mhz 4-4-4-12 pelas GSkill 1000Mhz mas 5-5-5-15.
Provavelmente os Mhz a mais são anulados pela maior latência, ou mesmo havendo ganho valerá a pena trocar?
 
Desenterro este meu tópico pois vou comprar finalmente as memórias esta semana.

Mas a minha dúvida é um bocado diferente agora...

Vou definitivamente para memórias a 800Mhz CL4, mas por 53€ meto mais 2GB de Corsair Dominator XMS2 CL4 e fico com os slots todos cheios.

Por 78€ meto 4GB da GSkill PK 800 CL4 e ainda fico com 2 slots livres para no futuro chegar aos 8GB.

As dúvidas são:
1-Valerá a pena sendo que as Corsair nunca me deram problemas nenhuns e tenho receio de que as GSkill não sejam tão boas...

2-Será que nunca será útil no meu sistema chegar aos 8GB? Sendo que quando for necessário mais vale uma máquina nova.

O que fariam???

PS- Vou meter Vista64 claro...
 
Back
Topo