1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DDR2 800MHz + E8400

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Arpeggio, 14 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 857)

1. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Saudações!

Comprei um PC (ainda estou à espera dele) com 4GB RAM DDR2 800 e um Intel Core 2 Duo E8400. Contudo, um amigo disse-me que o processador não vai funcionar a 100%, por causa do clock (é este o termo?) da RAM.

Antes de vir cá pôr esta questão, perguntei a alguns indivíduos, ditos "entendidos". Recebi respostas diferentes; uns disseram-me que as memórias é que não funcionam no máximo, outros disseram o mesmo, mas do processador, e outro disse que a memória e o processador casavam na perfeição.

Como podem calcular, fiquei na mesma. :'(
    Estive a procurar respostas no fórum para não fazer um tópico novo, encontrei algumas coisas, mas não fiquei esclarecido.

Se não maçar muito, agradecia que me tirassem esta dúvida: Se vou ficar com o desempenho limitado devido aos bus da RAM e processador.

Processador: Intel Core 2 Duo E8400
    RAM: 4GB DDR2 800 Kingston
    Motherboard: Intel DQ35MP

Obrigado

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao vais ficar limtado em nada, eles casam prefeitamente.
    alias se quiseres meter os divisores da ram e cpu a 1:1 tens de baixar ram.
    E8400 FSB 1333 tem um BUS de 333 mhz na bios.
    RAM DDR2 800 tem um BUS na bios de 400, para ficar 1:1 baixas a ram para 333
    a outra opçao de 1:1 é subir o CPU para 400 e ficas com um clock de 3600MHz.

cumpz.

3. apoc

apoc Power Member

a ram não limita em nada o cpu ..

diz lá ao teu amigo q a ram é ddr (2x400Mhz) e o cpu é qdr (4x 333) ou seja pela lógica dele .. então o cpu é q ia limitar a ram ...

mas ainda bem q deus inventou os engenheiros que inventar os multiplicadores e os divisores .. permitindo que tudo funcione ao máximo sem haver nada a limitar nada ...

básicamente em default ram a 800 (400x2) e cpu a 1333 (333x4) ficas com um ratio fsb/ram de 4:5 ... e assim fica toda a gente feliz pq a board gere estes divisores de forma automatica e tudo corre ao maximo e com desempenho excelente ...

por isso o q disse q tudo casava bem foi o unico q acertou ... todos os outros passa-os para a lista dos nabos ...

agora q existem optimizações qd se mexe em fsb e outras coisas existem ...

mas literalmente ficas com um avião

4. Arpeggio

Arpeggio Power Member

:lol:

Obrigado pessoal, eu sabia que ia obter boas respostas rapidamente. :-D Fiquei bastante esclarecido desta vez. Fico feliz por não ter metido água na compra. :D

Abraço

5. t-oliveira

t-oliveira Power Member

Tenho um E6750 com 2x1GB 800Mhz da Team Group Elite,
    E funcionam perfeitamente !
    E6750 a maior difrença em relação ao teu e os 45nm... Mas de resto deve dar a 100%

6. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Ainda bem que vai tudo funcionar decentemente, já estava a ficar assustado.

Hmmm, e haverá um risco muito grande se esticar o processador para os 3.6GHz? Durabilidade ou assim... E será que preciso de outro cooler, ou o de origem serve? Como se fala tanto nas temperaturas relativamente baixas dos processadores de 45nm...

7. t-oliveira

t-oliveira Power Member

3.6 Ghz..
    E assim 45nm aquece bastante menos..
    Mas muda o cooler para um bom.. so para o caso..
    E secalhar muda a voltagem? Tambem dependendo na tua MB..Recomendo estes chipsets para a MB: P35 / X38 / X48

8. Arpeggio

Arpeggio Power Member

O chipset é o Q35... E acho que vou ficar quieto e deixar as coisas funcionarem de origem. Afinal, já gastei uma pipa de massa no PC base, não me vou pôr a comprar coolers e invenções. :lol:

Mas obrigado pela dica. ;)

9. apoc

apoc Power Member

é uma board intel ... overclock não é uma opção com uma board dessas ... até um pcchips teria mais opções de oc ...

10. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Ainda bem que tenho esta Motherboard. Assim não me sinto tentado a inventar. :joker:

Partilhar esta Página