DDR2 800MHz + E8400

Arpeggio

Power Member
Saudações!

Comprei um PC (ainda estou à espera dele) com 4GB RAM DDR2 800 e um Intel Core 2 Duo E8400. Contudo, um amigo disse-me que o processador não vai funcionar a 100%, por causa do clock (é este o termo?) da RAM.

Antes de vir cá pôr esta questão, perguntei a alguns indivíduos, ditos "entendidos". Recebi respostas diferentes; uns disseram-me que as memórias é que não funcionam no máximo, outros disseram o mesmo, mas do processador, e outro disse que a memória e o processador casavam na perfeição.

Como podem calcular, fiquei na mesma. :'(
Estive a procurar respostas no fórum para não fazer um tópico novo, encontrei algumas coisas, mas não fiquei esclarecido.

Se não maçar muito, agradecia que me tirassem esta dúvida: Se vou ficar com o desempenho limitado devido aos bus da RAM e processador.

Processador: Intel Core 2 Duo E8400
RAM: 4GB DDR2 800 Kingston
Motherboard: Intel DQ35MP

Obrigado
 
nao vais ficar limtado em nada, eles casam prefeitamente.
alias se quiseres meter os divisores da ram e cpu a 1:1 tens de baixar ram.
E8400 FSB 1333 tem um BUS de 333 mhz na bios.
RAM DDR2 800 tem um BUS na bios de 400, para ficar 1:1 baixas a ram para 333
a outra opçao de 1:1 é subir o CPU para 400 e ficas com um clock de 3600MHz.

cumpz.
 
a ram não limita em nada o cpu ..

diz lá ao teu amigo q a ram é ddr (2x400Mhz) e o cpu é qdr (4x 333) ou seja pela lógica dele .. então o cpu é q ia limitar a ram ...

mas ainda bem q deus inventou os engenheiros que inventar os multiplicadores e os divisores .. permitindo que tudo funcione ao máximo sem haver nada a limitar nada ...

básicamente em default ram a 800 (400x2) e cpu a 1333 (333x4) ficas com um ratio fsb/ram de 4:5 ... e assim fica toda a gente feliz pq a board gere estes divisores de forma automatica e tudo corre ao maximo e com desempenho excelente ...

por isso o q disse q tudo casava bem foi o unico q acertou ... todos os outros passa-os para a lista dos nabos ...

agora q existem optimizações qd se mexe em fsb e outras coisas existem ...

mas literalmente ficas com um avião
 
:lol:

Obrigado pessoal, eu sabia que ia obter boas respostas rapidamente. :-D Fiquei bastante esclarecido desta vez. Fico feliz por não ter metido água na compra. :D

Abraço
 
Tenho um E6750 com 2x1GB 800Mhz da Team Group Elite,
E funcionam perfeitamente !
E6750 a maior difrença em relação ao teu e os 45nm... Mas de resto deve dar a 100%
 
Ainda bem que vai tudo funcionar decentemente, já estava a ficar assustado.

Hmmm, e haverá um risco muito grande se esticar o processador para os 3.6GHz? Durabilidade ou assim... E será que preciso de outro cooler, ou o de origem serve? Como se fala tanto nas temperaturas relativamente baixas dos processadores de 45nm...
 
3.6 Ghz..
E assim 45nm aquece bastante menos..
Mas muda o cooler para um bom.. so para o caso..
E secalhar muda a voltagem? Tambem dependendo na tua MB..Recomendo estes chipsets para a MB: P35 / X38 / X48
 
O chipset é o Q35... E acho que vou ficar quieto e deixar as coisas funcionarem de origem. Afinal, já gastei uma pipa de massa no PC base, não me vou pôr a comprar coolers e invenções. :lol:

Mas obrigado pela dica. ;)
 
é uma board intel ... overclock não é uma opção com uma board dessas ... até um pcchips teria mais opções de oc ...
 
Back
Topo