1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DDR2 Dual Channel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MACkie, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 457)

1. MACkie

MACkie [email protected] Member

Boas,

Pode parecer uma pergunta inútil ou muito básica mas a verdade é que no meu curso de informática só se fala de Programação e de Redes. Hardware é mentira.

Tenho 2 x 1GB TeamElite DDR2 800MHz 5-5-5-15 num canal. Amanha vou ter umas GSkill Pi DDR2 1100MHz 5-5-5-15 2 x 2GB e quero saber se é melhor só deixar os 4 GB a 1100MHz ou se o sistema comporta 6 GB de Ram em canais separados SEM perder eficiência - não vá ficar as memórias a 1100 limitadas a 800 -, mesmo com os 300 MHz de diferença...

Se interessar tenho uma EVGA nForce 680i.

Cumprimentos,
    MACkie

2. yahh

yahh I folded Myself

É melhor deixares só os 4gb (2x2) 1100mhz.

As memórias têm que trabalhar todas à mesma frequência, logo as 1100 teriam que trabalhar a 800mhz, o que seria um desperdício.

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

eu punha as team elite de lado... vao limitar a velocidade das G.Skill !!

4. vascorama

vascorama Power Member

O sistema suporta na boa os 6gb, vao é trabalhar à frequencia das memórias mais fracas, 800hmz...
    De qualquer forma 6gb é overkill, tiras mais proveito de 4gb a 1100mhz ou mesmo a 1000 do que de 6gb a 800mhz.

Mete apenas as novas e guarda essas velhas para uma eventualidade.

Partilhar esta Página