1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DDR2 e PCI-E já nas lojas

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Gu!LhAx, 19 de Outubro de 2004. (Respostas: 20; Visualizações: 1907)

1. Gu!LhAx

Gu!LhAx Power Member

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

ja existem ha uns tempos, o problema é ainda nao haver placas melhorzinhas PCI-E

3. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Não presta a X800Xt Pciexpress ainda na semana passada arranjei uma e tb já vi 6600 à venda.

4. MDK

MDK Power Member

Ja andam ai ha algum tempo

a X800XTPE é boa o que se fizeres 1 comparaçao com a versao AGP é identica e AGP nos testes leva a melhor agp 8x pci-e 16x
    as boards ainda na tou no seu melhor nem as graficas pci-e

5. Raptor

Raptor OC Legend

Não me leves a mal, mas sem pontuação não consigo compreender a tua frase! :confused:

6. troser

troser Power Member

somos 2 :confused:

7. DreamOn

DreamOn Folding Member

Pelo que eu percebi..
    A X800XTPE pci é boa, mas se fizeres 1 comparaçao com a versao AGP é identica, são identicas, levando a versao agp a melhor nos testes.
    Nem as boards nem as graficas pci-e estão ainda no seu melhor..
    Se não for isto, peço desculpa..

8. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Isto agora com a evolução dos drivers as PCI-Express têm vantagens numas coisas e as AGP noutras, mas para quem vá comprar um sistema novo agora acho que preferivel adoptar o Pci-Express.

9. Raptor

Raptor OC Legend

Teóricamente não deveria de existir vantagem em nenhum dos sistemas, ambas deveriam ter exactamente a mesma performance.

Mas na próxima geração já iremos ver o PCI-Express a ganhar vantagem sobre o AGP. Já quando foi a passagem do PCI para AGP aconteceu o mesmo, e quando foi do ISA para PCI.

10. Gu!LhAx

Gu!LhAx Power Member

Acham que a DDR2 virá a ter muita saida no mercado? É que sairam as RIMMS e foi a cena que foi. Muito caras, o pessoal cagou completamente e continuaram com as DDR. Entretanto as RIMMS sairam do mercado! Que teem a dizer sobre isto? Acham que se poderá passar o mesmo com as DDR2?

Cumps
    Guilherme

11. fromao

fromao Power Member

Essa é realmente uma questão pertinente, também estou curioso para ver a quota de mercado que a DDR-2 vai obter nos próximos tempos, e as quebras de preço que dai possam resultar!(grandes quebras.... espero :p)

12. Raptor

Raptor OC Legend

Antes pelo contrário, coloquem é a questão de "até quando irá existir DDR1", porque a Samsung, por exemplo, espera (quase) acabar com a produção de DDR1 em 2005.

DDR2 irá sair para todo o tipo de sistemas, mais cedo ou mais tarde.

13. Arsenal

Arsenal Banido

Esperemos que a DDR2 não venha ser a mesma história que as Rimms.
    Eram realmente superiores mas era raro quem lhes pegasse devido ao seu elevado custo e também devido a inexistência de variedade com qualidade de *****'s/boards.
    Bons tempos de Asus P3C-E.:)
    R.I.P Rimm...:'(

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Nas gráficas, ddr já se foi nas placas de topo. Actualmente é usado na 6600 (non Gt) e X700(?).

A Amd do ddr400 passa para onde? Vai ser aprovado outro standard depois do 400? A Amd vai ter coragem em utilizar ddr fora do standard?
    Quanto à Intel parece que já se meteu de cabeça no ddrII.

p.s. - Acho que o ddr466 está aprovado, mas sem ECC.

15. Zar0n

Zar0n Power Member

A AMD disse k só passavam para DDR 2 quando esta fosse comercialmente viável e oferecesse 1 bom incremento de velocidade.
    Ou seja DDRII 667 no próximo ano.
    (Eu preferia DDR 500 para ficar a par com o HTT 1000 mas...)

16. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

os DDR2 mais cedo ou mais tarde vao entrar no mercado....as marcas de renome ja estão a apostar neles, as latencias estao a baixar, e basta a AMD por DDRII numa board e vais ver o ppl todo a passar pro DDRII...

Ate pq os DDR ja n aguentam mto mais..

[]z

17. Raptor

Raptor OC Legend

Aliás, a Samsung já nem fabrica DDR2 abaixo dos 533MHz...

18. Madril

Madril 1st Folding then Sex

6800Ultra alguem já encontrou ? XFX de preferencia :P

19. @njo

@njo Power Member

O que tenho visto é.. o preço de DDR1 a subir ... e o de DDR 2 a desceer... é a força do mercado (parte interessada é claro) na tentativa de implementar tal memória como padrão.

Daqui a 6 meses já não devem haver grandes novidades em termos de DDR1.. se é q não inventaram já o suficiente.

Partilhar esta Página