DDR2 e PCI-E já nas lojas

Gu!LhAx

Power Member
Boas pessoal.
Hoje de manha fui consultar a pagina da ***** e encontrei já a venda memorias DDR2 e graficas PCI-E. Agora a questão é onde andam as boards pa suportar isso? Se houver vão para que preços?

Aqui teem os links para isso:

Memorias
http://www.*****.net/index.php?catid=26&subcat=342&pagina=0

Graficas
http://www.*****.net/index.php?catid=4&subcat=340&pagina=0

Cumps
Guilherme
 
Ja andam ai ha algum tempo

a X800XTPE é boa o que se fizeres 1 comparaçao com a versao AGP é identica e AGP nos testes leva a melhor agp 8x pci-e 16x
as boards ainda na tou no seu melhor nem as graficas pci-e
 
MDK disse:
Ja andam ai ha algum tempo

a X800XTPE é boa o que se fizeres 1 comparaçao com a versao AGP é identica e AGP nos testes leva a melhor agp 8x pci-e 16x
as boards ainda na tou no seu melhor nem as graficas pci-e

Não me leves a mal, mas sem pontuação não consigo compreender a tua frase! :confused:
 
Pelo que eu percebi..
A X800XTPE pci é boa, mas se fizeres 1 comparaçao com a versao AGP é identica, são identicas, levando a versao agp a melhor nos testes.
Nem as boards nem as graficas pci-e estão ainda no seu melhor..
Se não for isto, peço desculpa..
 
Isto agora com a evolução dos drivers as PCI-Express têm vantagens numas coisas e as AGP noutras, mas para quem vá comprar um sistema novo agora acho que preferivel adoptar o Pci-Express.
 
Teóricamente não deveria de existir vantagem em nenhum dos sistemas, ambas deveriam ter exactamente a mesma performance.

Mas na próxima geração já iremos ver o PCI-Express a ganhar vantagem sobre o AGP. Já quando foi a passagem do PCI para AGP aconteceu o mesmo, e quando foi do ISA para PCI.
 
Acham que a DDR2 virá a ter muita saida no mercado? É que sairam as RIMMS e foi a cena que foi. Muito caras, o pessoal cagou completamente e continuaram com as DDR. Entretanto as RIMMS sairam do mercado! Que teem a dizer sobre isto? Acham que se poderá passar o mesmo com as DDR2?

Cumps
Guilherme
 
Gu!LhAx disse:
Acham que a DDR2 virá a ter muita saida no mercado? É que sairam as RIMMS e foi a cena que foi. Muito caras, o pessoal cagou completamente e continuaram com as DDR. Entretanto as RIMMS sairam do mercado! Que teem a dizer sobre isto? Acham que se poderá passar o mesmo com as DDR2?

Cumps
Guilherme

Essa é realmente uma questão pertinente, também estou curioso para ver a quota de mercado que a DDR-2 vai obter nos próximos tempos, e as quebras de preço que dai possam resultar!(grandes quebras.... espero :p)
 
Antes pelo contrário, coloquem é a questão de "até quando irá existir DDR1", porque a Samsung, por exemplo, espera (quase) acabar com a produção de DDR1 em 2005.

DDR2 irá sair para todo o tipo de sistemas, mais cedo ou mais tarde.
 
Raptor disse:
Antes pelo contrário, coloquem é a questão de "até quando irá existir DDR1", porque a Samsung, por exemplo, espera (quase) acabar com a produção de DDR1 em 2005.

DDR2 irá sair para todo o tipo de sistemas, mais cedo ou mais tarde.
Esperemos que a DDR2 não venha ser a mesma história que as Rimms.
Eram realmente superiores mas era raro quem lhes pegasse devido ao seu elevado custo e também devido a inexistência de variedade com qualidade de *****'s/boards.
Bons tempos de Asus P3C-E.:)
R.I.P Rimm...:'(
 
Nas gráficas, ddr já se foi nas placas de topo. Actualmente é usado na 6600 (non Gt) e X700(?).

A Amd do ddr400 passa para onde? Vai ser aprovado outro standard depois do 400? A Amd vai ter coragem em utilizar ddr fora do standard?
Quanto à Intel parece que já se meteu de cabeça no ddrII.

p.s. - Acho que o ddr466 está aprovado, mas sem ECC.
 
Nemesis11 disse:
A Amd do ddr400 passa para onde? Vai ser aprovado outro standard depois do 400? A Amd vai ter coragem em utilizar ddr fora do standard?

A AMD disse k só passavam para DDR 2 quando esta fosse comercialmente viável e oferecesse 1 bom incremento de velocidade.
Ou seja DDRII 667 no próximo ano.
(Eu preferia DDR 500 para ficar a par com o HTT 1000 mas...)
 
os DDR2 mais cedo ou mais tarde vao entrar no mercado....as marcas de renome ja estão a apostar neles, as latencias estao a baixar, e basta a AMD por DDRII numa board e vais ver o ppl todo a passar pro DDRII...

Ate pq os DDR ja n aguentam mto mais..

[]z
 
DDR 2 675 Mhz
Untitled-2.jpg


http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Reviews&rop=conteudo&id=89
 
Gu!LhAx disse:
Acham que a DDR2 virá a ter muita saida no mercado? É que sairam as RIMMS e foi a cena que foi. Muito caras, o pessoal cagou completamente e continuaram com as DDR. Entretanto as RIMMS sairam do mercado! Que teem a dizer sobre isto? Acham que se poderá passar o mesmo com as DDR2?

Cumps
Guilherme


O que tenho visto é.. o preço de DDR1 a subir ... e o de DDR 2 a desceer... é a força do mercado (parte interessada é claro) na tentativa de implementar tal memória como padrão.


Daqui a 6 meses já não devem haver grandes novidades em termos de DDR1.. se é q não inventaram já o suficiente.
 
Back
Topo