DDR2 em Dual-Channel

OFFICER

Power Member
Boas!

Sou novo por aqui neste fórum e venho aqui pedir uma pequena ajuda/opinião.

Instalei agora duas RAM Kingston DDRII 667mhz (o que equivale a 2GB) e sendo as duas idênticas gostava de as colocar em Dual-Channel.

A questão é, eu instalei-as (na minha Asrock 775 DUAL-VSTA, que é uma placa fraquinha mas funcional) e não funcionam como Dual-Channel, mas sim em Single-Channel.

Por minha vez, fui à BIOS para tentar configurar, primeiro que tudo configurei a frequência que estava "AUTO" e assim não tinha proveito da verdadeira velocidade, então coloquei em "333".

Velocidade externa de "667 mhz" equivale a velocidade real de "333 mhz".

Também coloquei ao invés de "AUTO" para "Dual-Channel" e fiquei na mesma.

Há algo que possa fazer?
 
Sim, estão na mesma cor.

Eu tinha duas RAM DDR 400mhz (equivalente a 1GB) instaladas em dual-channel e funcionava, não percebo o que se passa com estas.
 
Sim, são duas Kingstom DDRII 667mhz 1GB, modelo KVR667D2N5/1GB.

Eu também acho estranho não dar, mas a mim parece-me mais problema da Motherboard do que das RAM.
 
- Dual Channel DDR/DDRII memory technology*
- 2 x DDRII DIMM slots
- Supports DDRII667/533
- Max. capacity: 2GB
- 2 x DDR DIMM slots
- Supports DDR400/333/266
- Max. capacity: 2GB
Tem de dar, exprimenta 1 update a bios...
estas a colocar nos slots certos? pelo k ali diz da a entender k ha slots para DDR e outros para DDR2...exprimenta por nos da outra cor :P
 
Sim. Como já deves ter percebido, não sou nenhum noob em termos de hardware. Montei eu o meu próprio PC e está tudo "costumizado" à minha maneira.

Perguntei porque poderia ter acontecido o mesmo a alguém.

Segundo o manual da Motherboard, tenho 2 slots amarelos e 2 slots azuis.

Os azuis são DDR e os amarelos são DDRII.

As duas estão nos amarelos correctamente instaladas. Talvez o update à bios faça algo, vou experimentar, não me tinha lembrado disso. Obrigado pela sugestão :)
 
Boas!

Sou novo por aqui neste fórum e venho aqui pedir uma pequena ajuda/opinião.

Instalei agora duas RAM Kingston DDRII 667mhz (o que equivale a 2GB) e sendo as duas idênticas gostava de as colocar em Dual-Channel.

A questão é, eu instalei-as (na minha Asrock 775 DUAL-VSTA, que é uma placa fraquinha mas funcional) e não funcionam como Dual-Channel, mas sim em Single-Channel.

Por minha vez, fui à BIOS para tentar configurar, primeiro que tudo configurei a frequência que estava "AUTO" e assim não tinha proveito da verdadeira velocidade, então coloquei em "333".

Velocidade externa de "667 mhz" equivale a velocidade real de "333 mhz".

Também coloquei ao invés de "AUTO" para "Dual-Channel" e fiquei na mesma.

Há algo que possa fazer?

eu tambem tenho essa board com dois modulos de 1gb ddr2 667mhz, não são da mesma marca mas ficaram automaticamente em dual-channel. devo dizer que tenho a versão 2.90 da bios
 
Então é porque a Motherboard detecta-as como diferentes e aí não activa o Dual-Channel.
Como de facto elas são diferentes, apesar de serem da mesma capacidade e velocidade, não há nada a fazer.

Cumps
 
Como podem ser diferentes, compradas com o mesmo modelo e etc? Caixas fechadas, com etiqueta Kingston, não é possivel ser alterada lol
 
Se vinham em caixas separadas então é bem provável que não funcionem em Dual-Channel.
Apesar de as memórias te parecerem iguais não quer dizer que o sejam, basta terem Model-Numbers ou Part-Numbers diferentes para não funcionarem em Dual-Channel. Para funcionar bem em Dual-Channel é aconselhado a usar memórias "gemeas" (com o numero de série xxxxx01 na memória 1 e xxxxx02 na memória 2).

Cumps.
 
isso depende da board, podes ter ate dimms de marcas diferentes e o sual channel funcionar....

A matching pair needs to match:

* Capacity (e.g. 1024 MiB)
* Speed (e.g. PC5300). If speed is not the same, the lowest speed of the two modules will be used. Likewise, the highest latency of the two modules will be used.
* Number of chips and sides (e.g. 2 sides with 4 chips on each side)

mas claro k e recomendavel ter da mm marca e modelo e se comprarem dakeles k va veem aos pares mais garantido e....
 
claro que funciona
é aconselhavel usar ram emparelhada....mas não deixa de fazer dual channel por serem diferentes

depois depende é da board
 
Back
Topo