1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DDR2 em Dual-Channel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por OFFICER, 3 de Agosto de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 938)

1. OFFICER

OFFICER Power Member

Boas!

Sou novo por aqui neste fórum e venho aqui pedir uma pequena ajuda/opinião.

Instalei agora duas RAM Kingston DDRII 667mhz (o que equivale a 2GB) e sendo as duas idênticas gostava de as colocar em Dual-Channel.

A questão é, eu instalei-as (na minha Asrock 775 DUAL-VSTA, que é uma placa fraquinha mas funcional) e não funcionam como Dual-Channel, mas sim em Single-Channel.

Por minha vez, fui à BIOS para tentar configurar, primeiro que tudo configurei a frequência que estava "AUTO" e assim não tinha proveito da verdadeira velocidade, então coloquei em "333".

Velocidade externa de "667 mhz" equivale a velocidade real de "333 mhz".

Também coloquei ao invés de "AUTO" para "Dual-Channel" e fiquei na mesma.

Há algo que possa fazer?

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

Tens de instalar nas slots certas (da mesma cor)

3. OFFICER

OFFICER Power Member

Sim, estão na mesma cor.

Eu tinha duas RAM DDR 400mhz (equivalente a 1GB) instaladas em dual-channel e funcionava, não percebo o que se passa com estas.

4. Warlord

retiraste as antigas certo?

tens a certeza k sao iguais? teem os mesmos timmings?

5. OFFICER

OFFICER Power Member

Sim, são duas Kingstom DDRII 667mhz 1GB, modelo KVR667D2N5/1GB.

Eu também acho estranho não dar, mas a mim parece-me mais problema da Motherboard do que das RAM.

6. Warlord

Tem de dar, exprimenta 1 update a bios...
    estas a colocar nos slots certos? pelo k ali diz da a entender k ha slots para DDR e outros para DDR2...exprimenta por nos da outra cor :P

7. OFFICER

OFFICER Power Member

Sim. Como já deves ter percebido, não sou nenhum noob em termos de hardware. Montei eu o meu próprio PC e está tudo "costumizado" à minha maneira.

Perguntei porque poderia ter acontecido o mesmo a alguém.

Segundo o manual da Motherboard, tenho 2 slots amarelos e 2 slots azuis.

Os azuis são DDR e os amarelos são DDRII.

As duas estão nos amarelos correctamente instaladas. Talvez o update à bios faça algo, vou experimentar, não me tinha lembrado disso. Obrigado pela sugestão :)

8. claudiomfa

claudiomfa Power Member

eu tambem tenho essa board com dois modulos de 1gb ddr2 667mhz, não são da mesma marca mas ficaram automaticamente em dual-channel. devo dizer que tenho a versão 2.90 da bios

9. OFFICER

OFFICER Power Member

Já instalei a nova versão e continua igual, enfim.

Tu compras-te mesmo o pack dual-channel ou duas RAM separadamente?

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Vê lá se são detectados os 2GB de RAM.

De qualquer forma, experimenta arrancar o PC só com uma memória, e depois com as duas.

11. OFFICER

OFFICER Power Member

Sim, são, mas não em dual-channel, não percebo :s

12. claudiomfa

claudiomfa Power Member

comprei os dois modulos separadamente.

13. OFFICER

OFFICER Power Member

Pois na minha não está a dar, não percebo..

14. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Então é porque a Motherboard detecta-as como diferentes e aí não activa o Dual-Channel.
    Como de facto elas são diferentes, apesar de serem da mesma capacidade e velocidade, não há nada a fazer.

Cumps

15. OFFICER

OFFICER Power Member

Como podem ser diferentes, compradas com o mesmo modelo e etc? Caixas fechadas, com etiqueta Kingston, não é possivel ser alterada lol

16. MinisterOfSound

Estavam ambas na mesma caixa ou uma em cada caixa?
    Se vinham na mesma caixa a caixa indicava que era um kit Dual-Channel?

Cumps.

17. OFFICER

OFFICER Power Member

Caixas separadas, enfim acho que vou mesmo esquecer o dual-channel lol

18. MinisterOfSound

Se vinham em caixas separadas então é bem provável que não funcionem em Dual-Channel.
    Apesar de as memórias te parecerem iguais não quer dizer que o sejam, basta terem Model-Numbers ou Part-Numbers diferentes para não funcionarem em Dual-Channel. Para funcionar bem em Dual-Channel é aconselhado a usar memórias "gemeas" (com o numero de série xxxxx01 na memória 1 e xxxxx02 na memória 2).

Cumps.

19. Warlord

isso depende da board, podes ter ate dimms de marcas diferentes e o sual channel funcionar....

mas claro k e recomendavel ter da mm marca e modelo e se comprarem dakeles k va veem aos pares mais garantido e....

20. steelballzz

steelballzz Folding Member

claro que funciona
    é aconselhavel usar ram emparelhada....mas não deixa de fazer dual channel por serem diferentes

depois depende é da board

Partilhar esta Página