ddr2 ou ddr3?

aceuq

Power Member
Acham que vale mais a pena comprar um portatil com 4gb ddr2 de memoria, com uma placa grafica com 1gb dedicado ou um portatil com 4gb ddr3 de memoria e placa grafica com 512mb dedicados? :confused:
 
boas! pah diz primeiro qual é a marca/modelo do portatil e a marca da placa gráfica? (neste caso estou-me a referir aos 2 portateis :) )

cumpz
 
boas! pah diz primeiro qual é a marca/modelo do portatil e a marca da placa gráfica? (neste caso estou-me a referir aos 2 portateis :) )

cumpz

epa eu estava interessado neste: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=37&products_id=2010
mas depois vi este com ddr3: http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil

Qual o melhor? :confused: :confused:
 
Primeiro tens k ver qual é o fundamento do portatil e também qual é a tua despesa que queres gastar num portatil?

O primeiro (HP) pagas quase 1000€ (mil euros) e tens um monitor mais pequeno e as memorias são DDR2 (isto são os contras) mas tens uma drive Lightscribe, contrapartida um monitor HD, e podes expandir até 8 GB de RAM.

O segundo é um (Acer) e já ouvi umas queixas sobre esse portátil, mas nada de significativo, que era o monitor, que apos uma utilização exaustiva, perde pixels e ficas com pontinhos pretos, na questão de RAM só podes expandir até 4 GB e ja traz por defeito 4 GB, isto quer dizer, k não podes por mais memoria RAM se quiseres (isto são os contras) os prós tens um monitor maiorzinh, é mais rápido (graças as memorias que são DDR3) e também é um muito bom portatil, pelo preço que esta 700€ e tras uma boa placa grafica (embora uma beca po antiga) mas é mais rapida que a ATI em que o portatil HP trazia. (Isto são argumentos que ouvi, li nos outros foruns)

Basicamente se queres um portatil bom e barato escolhe o ACER ;)...o outro portatil estas praticamente a pagar a publicidade (a marca)

cumpz
 
Primeiro tens k ver qual é o fundamento do portatil e também qual é a tua despesa que queres gastar num portatil?

O primeiro (HP) pagas quase 1000€ (mil euros) e tens um monitor mais pequeno e as memorias são DDR2 (isto são os contras) mas tens uma drive Lightscribe, contrapartida um monitor HD, e podes expandir até 8 GB de RAM.

O segundo é um (Acer) e já ouvi umas queixas sobre esse portátil, mas nada de significativo, que era o monitor, que apos uma utilização exaustiva, perde pixels e ficas com pontinhos pretos, na questão de RAM só podes expandir até 4 GB e ja traz por defeito 4 GB, isto quer dizer, k não podes por mais memoria RAM se quiseres (isto são os contras) os prós tens um monitor maiorzinh, é mais rápido (graças as memorias que são DDR3) e também é um muito bom portatil, pelo preço que esta 700€ e tras uma boa placa grafica (embora uma beca po antiga) mas é mais rapida que a ATI em que o portatil HP trazia. (Isto são argumentos que ouvi, li nos outros foruns)

Basicamente se queres um portatil bom e barato escolhe o ACER ;)...o outro portatil estas praticamente a pagar a publicidade (a marca)

cumpz


mas a placa grafica do hp nao é um pco melhor? n vale a diferença?
tive agr no site da ***** e n encontro hp e nem toshiba com ddr3, pq será? :mad:
 
pah a placa grafica do HP pode ter 1 GB mas isso também n quer dizer k pode ser mais rápida, posso te dar um exemplo de uma pessoa k conheço que tem um portatil Asus da gaming edition e trazia uma Gforce 8600GT 256 GDDR3, aquilo passado uns anitos avariou-se e os gajos da assistência da Asus puseram.lhe uma Gforce 9500GT 512 DDR2, olha ele perdeu 0.4 de performance, portanto, acho que por ter mais memoria não significa que seija mais rapido e melhor ;)

Muita gente deste forum prefere ATI do k as Nvidia (mas nem vou tocar neste assunto) mas prnt o quero dizer é muita gente que ouvi falar sobre o Acer é muito bom na parte dos filmes e nos jogos.
 
tou sem saber o q fz lol mas acho q estou um pco mais esclarecido.. e marcas? hp e toshiba sao as melhores nao é?
 
falar de coisas k n sabem qual é a realidade...

se vi k a performance baixou 0.4 e dizem k é melhor?! :O

OMG...la por dizer 9XXX é melhor por ser uma versão mais recente do k 8XXX caso eu saiba é um remake da 8600 GT (estou a referir-me a 9500 GT)
 
Entre os dois portateis que mencionas-te sem duvida o HP, tanto pela performance do computador como pelo serviço pós-venda.
 
e sim as marcas HP e Toshiba são muito bons portateis como tambem os portateis Asus...na minha opinião escolheria a Toshiba, anteriormente como disseste que estavas indeciso entre o Acer e o HP e n fui pelas marcas mas sim pelo desempenho ;)
 
falar de coisas k n sabem qual é a realidade...

se vi k a performance baixou 0.4 e dizem k é melhor?! :O

OMG...la por dizer 9XXX é melhor por ser uma versão mais recente do k 8XXX caso eu saiba é um remake da 8600 GT (estou a referir-me a 9500 GT)

Podes estar a comparar essas duas, e ate podes ter razao, porque sinceramente não conheço bem essas duas placas gráficas. Agora dizer que a 9600 gt de 512 do acer ser superior à ati hd 4650 ddr 1 gb do hp não 'e verdade. A ati é muito superior a essa nvidia.
 
tenho um hp q ja vai fz 4 anos, e ha um ano atras fui arranja-lo pq andava a aquecer mt, disseram-me q o arranjo eram 600e, uma motherboard nova lol peguei no portatil formatei e ate hj q está aqui como novo lol mas ja esta um pco lento, vou ver quais as melhores hipoteses entre hp e toshiba entao
 
Se o teu orçamento não puder ultrupassar os 1000 euros, acho que ate esse preco uma das melhores compras que podes fazer 'e o HP DV6-1180ep.
 
Podes estar a comparar essas duas, e ate podes ter razao, porque sinceramente não conheço bem essas duas placas gráficas. Agora dizer que a 9600 gt de 512 do acer ser superior à ati hd 4650 ddr 1 gb do hp não 'e verdade. A ati é muito superior a essa nvidia.
pah eu so me estava a referir a aquele exemplo, e por essa razão pelo meu entender que o user estava a dar (era das memorias das placas graficas) por essa razao que disse: (ATI por ter 1GB nao significa que seija melhor k a Nvidia de 512 MB), percebeste?
 
Se o teu orçamento não puder ultrupassar os 1000 euros, acho que ate esse preco uma das melhores compras que podes fazer 'e o HP DV6-1180ep.
Olha na minha opinião escolhe um Toshiba Satellite que tem o visual é mesmo lindo e também o teclado é mesmo suave (os Toshiba é uma marca muito reconhecida devido a sua qualidade e tambem pela qualidade dos teclados ;) )
 
Back
Topo