Ddr3 2gb Vs Ddr2 4gb

Ainda vou a tempo de mudar isto no meu sistema, acham melhor DDR3 a 2GB ou DDR2 4Gb para jogos?
A DDR3 fica 30€ mais cara.
 
Última edição:
As ddr3 ainda não são um bom negócio, e têm latências muito altas...
Ficas melhor servido com um kit de ddr2 de 4 gigas...
 
Tenho é medo que no futuro alguma coisa venha a depender drasticamente de DDR3 e eu perca desempenho com DDR2.
Talvez estes 30€ agora podem se transformar em 150€ daqui a 1 ano.
 
Neste preciso momento acho mal negócio investir em memórias ddr3...
Quando um kit de 2gigas, com latências baixas tiverem a custar menos de 100 euros, começo a achar um bom negócio.:D
Antes disso não... Neste momento 2 kits de 4 gigas de ddr2 é que é um bom negócio.
 
Eu estou com um dilema mais-ou-menos parecido, tou a fazer uma lista de componentes que quero comprar para construir um novo PC no próximo mês, e julgava que comprar umas memórias DDR3 ia dar maior performance. Aliás, não as estou a ver muito mais caras, por exemplo estas Kingston na Vobis -> http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04156899&oid=4|87&c=634831 iam-me sair por 65 euros, para pôr 2 destas e ter 4GB de memória...

Mas pelo que vocês dizem a latência deste tipo de memórias é muito alta, e não se ganha performance com os Mhz a mais? O que devo comprar então? Quero ter 4GBs e não estou disposto a pagar muito mais que o preço destas.

Para pôr estas memórias tava a pensar trazer uma board da Asus, que é mais cara que as normais que só têm compatibilidade com DDR2. Será que comprando memórias DDR2, vale a pena já andar a comprar uma board para DDR3?
 
Tks, já é uma ajuda.

Tava a pensar comprar alguns componentes na Vobis, porque como moro na Madeira sai-me mais barato ir lá buscar certas coisas do que pagar os portes de envio da net das lojas do continente que tenho visto. E tenho tido boas experiências com o atendimento a clientes da Vobis. Não estou a par das desvantagens? :confused:

Vou mas é abrir um tópico na secção das configurações, para ter a certeza que não vou ser roubado nalguma coisa. :p
 
Back
Topo