1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ddr3 2gb Vs Ddr2 4gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por 大地 大智, 17 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1729)

1. 大地 大智

大地 大智 Banido

Ainda vou a tempo de mudar isto no meu sistema, acham melhor DDR3 a 2GB ou DDR2 4Gb para jogos?
    A DDR3 fica 30€ mais cara.

Última edição: 17 de Abril de 2008
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

As ddr3 ainda não são um bom negócio, e têm latências muito altas...
    Ficas melhor servido com um kit de ddr2 de 4 gigas...

3. 大地 大智

大地 大智 Banido

Tenho é medo que no futuro alguma coisa venha a depender drasticamente de DDR3 e eu perca desempenho com DDR2.
    Talvez estes 30€ agora podem se transformar em 150€ daqui a 1 ano.

4. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Normalmente a tendência é o contrario.

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Neste preciso momento acho mal negócio investir em memórias ddr3...
    Quando um kit de 2gigas, com latências baixas tiverem a custar menos de 100 euros, começo a achar um bom negócio.:D
    Antes disso não... Neste momento 2 kits de 4 gigas de ddr2 é que é um bom negócio.

6. 大地 大智

大地 大智 Banido

Ok, DDR2 será, depois faço um Update para 8Gb se for preciso.

7. frrrlip

frrrlip Power Member

DDR2 talvez seja melhor melhor opçao neste momento jovem!

8. noikeee

noikeee Power Member

Eu estou com um dilema mais-ou-menos parecido, tou a fazer uma lista de componentes que quero comprar para construir um novo PC no próximo mês, e julgava que comprar umas memórias DDR3 ia dar maior performance. Aliás, não as estou a ver muito mais caras, por exemplo estas Kingston na Vobis -> http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04156899&oid=4|87&c=634831 iam-me sair por 65 euros, para pôr 2 destas e ter 4GB de memória...

Mas pelo que vocês dizem a latência deste tipo de memórias é muito alta, e não se ganha performance com os Mhz a mais? O que devo comprar então? Quero ter 4GBs e não estou disposto a pagar muito mais que o preço destas.

Para pôr estas memórias tava a pensar trazer uma board da Asus, que é mais cara que as normais que só têm compatibilidade com DDR2. Será que comprando memórias DDR2, vale a pena já andar a comprar uma board para DDR3?

9. BioL

BioL Power Member

Se é Socket 775 fica-te por DDR2.

10. noikeee

noikeee Power Member

Tks, já é uma ajuda.

Tava a pensar comprar alguns componentes na Vobis, porque como moro na Madeira sai-me mais barato ir lá buscar certas coisas do que pagar os portes de envio da net das lojas do continente que tenho visto. E tenho tido boas experiências com o atendimento a clientes da Vobis. Não estou a par das desvantagens? :confused:

Vou mas é abrir um tópico na secção das configurações, para ter a certeza que não vou ser roubado nalguma coisa. :p

11. The Todd

The Todd Power Member

És roubado de certeza. Desvantagens? Só é o dobro do preço. :P

Abraços.

Partilhar esta Página