DDR3 a 1333 MHz

Crazy Inside

Folding Member
Não é da Corsair ou da PQI que vamos falar nesta notícia, mais sim da Elpida, construtor japonês de módulos DDR que vêm de anunciar um módulo de 512 Mb de DDR que atinge uma frequência de 1333Mhz.

Para conseguir atingir esta frequência a Elpida utilizou a tecnologia dos transistores "dual gate", tecnologia já utilizada no mundo dos processadores.

Este novo módulo da Elpida vai chegar ao mercado em 2006, e a Elpida espera que os consumidores irão passar directamente da DDR1 a DDR3, e esquecer assim os módulos DDR2 da concorrência.

O objectivo da DDR3 é de conservar as vantagens da DDR2 (como a fraca consumição elétrica) e de aumentar as frequências de funcionamento.

Este novo modulo da Elpida funciona a 1,5V (contra 1,8V para as actuais DDR2), e é gravado em 90nm.

As primeiras amostras para review irão estar disponíveis em final de 2005.

Mas será que a DDR3 vai encontrar o seu lugar no mercado daqui 2006? Pois só os processadores Intel suportam actualmente a DDR2, é uma aposta ariscada para a Elpida.

Ler o comunicado da Elpida

Fonte: Presence-Pc
 
Um controlador de memória DDR2 pode, com "tweaks" relativamente pequenos, suportar também DDR3.
A AMD pode até já suportar DDR3 nos novos A64 mais para o final do ano. É esperar e ver.
No caso da Intel, acho que o futuro chipset com ICH8 já a suporta, mas não há aínda confirmação oficial.
 
o athlon64 com o socket m2 so tem suporte para DDR2... e na minha opinião, acho que ate se podia aguentar mais algum tempo so com DDR, uma vez que o cpu foi desenhado de raiz para estas memorias, mas pronto.
 
O novo ***** da intel só suporta DDR2.

broadwater4yl.gif


Talvez a intel crie uma northbridge que suporte DDR3 e que use a southbridge ICH8, mas não estou a ver isso acontecer ainda em 2006.
 
Ora ai esta algo bem visto...passar os DDR2...isto se os os DDR3 valerem a pena em termos de performance/preço em relaçao tanto aos 1 como aos 2...
 
Back
Topo