DDR3 é Melhor Mhz ou CL ?

xipn00ticx

Portugal@Home Member
Boas

tenho em vista umas memorias DDR3, a duvida é a seguinte:...

compensa mais umas memorias com mais Mhz's ou com CL's menores?

por exemplo

umas 1333Mhz CL 7.7.7.20 ou umas 1600Mhz CL 9.9.9.26 ???

porque?

cumps e obg pela ajuda.
 
se for o mesmo que com as ddr2 penso que compensa mais a de 1600

corrijam-me se estiver errado pois tambem ando com esta duvida
 
Não posso responder concretamente a esta pergunta, mas posso dizer que eu tenho umas OCZ Platinium Edition com os timings 2-2-2-5, e não noto praticamente diferença nenhum, embora esteja la. Por isso penso que quantos mais Mhz melhor, e os timigns/latencias almentarem conforme fos Mhz é normal, pelo que tenho visto, quantos mais Mhz maiores latencias.

O mais provavel é as 1600 serem melhores, e os timings da 1600 serem "equivalentes" as da 1333. Mas isto já sou eu a inventar :)

Vamos esperar pelas respostas de alguns experts.
 
Vejam os specs das memorias como transferencia de dados
os mhz como Mb e os timings o tempo de transferencia

claro que frequencia é sempre a mais alta posiivel e os timming os mais baixos
 
Por isso penso que quantos mais Mhz melhor, e os timigns/latencias almentarem conforme fos Mhz é normal, pelo que tenho visto, quantos mais Mhz maiores latencias.

O mais provavel é as 1600 serem melhores, e os timings da 1600 serem "equivalentes" as da 1333. Mas isto já sou eu a inventar :)

Vamos esperar pelas respostas de alguns experts.

Se os timings aumentarem na proporção inversa da frequência, a largura de banda das memórias mantém-se. No entanto o Northbridge a comunicar com memórias a 400 4-4-4-12 vs 500 5-5-5-15, na segunda hipótese transfere dados até 500*10^6 vezes por segundo, enquanto que no primeiro caso menos 25% disso.

claro que frequencia é sempre a mais alta posiivel e os timming os mais baixos

Não é 'é', é 'deve ser para aumentar a performance'.
 
Última edição pelo moderador:
ja vi que tu gostas de picar...
para ja os primeiros posts explicaram logo de forma explicita qual e que e melhor e etc...

com esse comment tava lhe a dizer que mesmo tendo altas velocidades tambem se pode ter latencias baixas para o que e...

lol aqui tenho de concordar com o WindWalker ;)

tens que ser mais explicito de modo a que ajudes o user e n facas comentarios muito offtopic
 
Tipo pessoal, o SonicMayhem caiu aqui de para quedas ontem ou antes de ontem, e todos os posts dele até agora têm sido ou tentativas de ajuda falhadas, ou coisas que nada têm a ver com os tópicos...

Foi tirar a cena das Crosair deste post e vem aqui dizer como se fosse uma grande novidade.

Amigo Sonic, queres ajudar tudo bem, quanto as novidades ficam no forum "NOVIDADES" quem posta aqui não quer saber o que vai sair, querem ficar esclarecidos.
 
Back
Topo