DDR3 não funciona

keeper07

Membro
Boas pessoal!
No meu pc tenho 8GB (2x4) de memoria a trabalhar em dual. Estas memorias são 1600 (9-9-9-24) e trabalham bem. Recentemente arranjaram 2 memoria de 8GB (2x4), no entanto estas memorias são 1333 (9-9-9-24). Quando tentei colocar as 4 a trabalhar o pc não chegava a ligar, ou melhor estava sempre a reiniciar. Podia ser por elas serem incopativeis! No entanto depois fiz um novo teste, que foi colocar a trabalhar apenas as de 1333 e aconteceu o mesmo, o pc continuava a reiniciar.
Por último testei cada uma delas individual, e nesse caso o pc ligou sem problemas. Significa que as memorias estão boas, certo?
O que pode ser? Tenho que alterar alguma coisa na setup da Bios? Mas com as memorias 1333 nem chego ao setup da Bios.

Obrigado
 
Experimenta as de 1333 nos vários slots, em configuração dual num teste e single channel noutro (single é por uma ao lado da outra).
 
Boas pessoal!
No meu pc tenho 8GB (2x4) de memoria a trabalhar em dual. Estas memorias são 1600 (9-9-9-24) e trabalham bem. Recentemente arranjaram 2 memoria de 8GB (2x4), no entanto estas memorias são 1333 (9-9-9-24). Quando tentei colocar as 4 a trabalhar o pc não chegava a ligar, ou melhor estava sempre a reiniciar. Podia ser por elas serem incopativeis! No entanto depois fiz um novo teste, que foi colocar a trabalhar apenas as de 1333 e aconteceu o mesmo, o pc continuava a reiniciar.
Por último testei cada uma delas individual, e nesse caso o pc ligou sem problemas. Significa que as memorias estão boas, certo?
O que pode ser? Tenho que alterar alguma coisa na setup da Bios? Mas com as memorias 1333 nem chego ao setup da Bios.

Obrigado

Boas,
Pessoalmente não utilizava isso, era preferível colocares iguais ou substituíres as tuas por outras superiores.
Estás a colocar memorias com frequência mais baixa ás existentes, logo baixa o desempenho.
Se tiverem voltagens diferentes, acho que também não é aconselhável.
Quando as colocares todas juntas, faz um Clear Cmos antes de ligares o pc.
 
Boas,
Pessoalmente não utilizava isso, era preferível colocares iguais ou substituíres as tuas por outras superiores.
Estás a colocar memorias com frequência mais baixa ás existentes, logo baixa o desempenho.
Se tiverem voltagens diferentes, acho que também não é aconselhável.
Quando as colocares todas juntas, faz um Clear Cmos antes de ligares o pc.
Obrigado pela resposta. Vou testar.
Achas que se adicionar as duas memorias ainda fico com um desempenho pior do que tinha só com as duas.
 
As 1333 devem ir a 1600 nem que seja a cl10 pelo que a perda de velocidade não há de ser muita e se conseguires meter a funcionar pior não vais ficar com certeza.
 
Eu preferia 16gb a 1333mhz que 8gb a 1600mhz, de qualquer forma consegues como já foi dito pelo Polarity meter as 1333 a 1600 se relaxares os clocks.
 
Afinal uma das memorias não está a funcionar corretamente. Voltei a tentar cada uma individualmente, e uma delas faz com o computador esteja sempre a reiniciar. Significa que ela está queimada, ou ainda é possível recuperar?
 
Back
Topo