1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ddr3 triple channel e ddr3 dual channel?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por max enzo, 23 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 3291)

1. max enzo

max enzo What is folding?

Pa preciso de saber a diferença,não conhecia isto,pensava que ddr3 queria dizer triple channel,eu agora que andava interessado no phenom II x4 955 am3,aparece isto,isso quer dizer que não posso usar memorias ddr3,tem de ser ddr3 dual channel entao?
    Só me falta dizerem que existe ddr2 triple channel.

2. Nivrin

Nivrin Suspenso

o canal triplo e usado nos core i7 da intel

penso que os phenom II ainda so suportam dual channel DDR3

3. max enzo

Mas qual é diferença? Entre um modulo de 1gb ddr3 dual channel e um modulo de 1gb ddr3 triple channel? como é que identifico o ddr3 dual channel para o triple se nas lojas para eles é tudo ddr3?(para mim tambem era até agora).

Última edição: 23 de Abril de 2009
  4. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Os módulos são todos iguais.
    A diferença é que uns são vendidos em kits de dois módulos (dual channel) e os outros são vendidos em kits de trêm módulos (triple channel) ;)

Cumps

5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

quem faz o triple channel e dual channel é a board, não tem nada a ver com as memorias, e actualmente só a plataforma 1366, ou seja, os i7 é que suportam este tecnologia, mas a diferença de performance para o dual channel é pouco ou quase nenhuma

6. max enzo

Ah ok,já percebi obrigado pela vossa ajuda;)

7. cmrosado

cmrosado Power Member

as voltagens não são diferentes?

8. Pedro18

Pedro18 What is folding?

São. Nos i7 a voltagem recomendada para as mems é até 1.65v, nos amd acho que é até 1.9v, não tenho a certeza.

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

tendo em conta que a maior parte dos kits que estão a sair agora são até 1,65v, essa questão não se levanta. Alem disso, os i7 podem levar mais que 1,65 ;)

Partilhar esta Página