DDR333 Vs. DDR266

|Nikeboy|

Banido
PPL tive a fazer uns testes e reparei ke o DDR266 tem melhor performance e mrelação ao DDR333 u ke não deveria acontecer, istu é tamso a falar de DDR266 OC e DDR333 OC ao mm fsb e o DDR 266 é bastante mais rápiduh... Se alguém tiver uma resposta pa istuh agredecia, entretanto vejam o meu score no sisoft em mem benchmark...
 

Anexos

  • ddr266.jpg
    ddr266.jpg
    80,7 KB · Visualizações: 214
Última edição:
Também já vi alguns testes na net em que em alguns casos a DDR266 ultrapassa (mas mto ligeiramente) a DDR333. Isso pode dever-se a qualidade da RAM. Tá provado que RAM chunga pode ser por vezes mais lenta que RAM de qualidade mas inferior (neste caso DDR266 melhor que DDR333).

Se em ambos os casos a RAM for de qualidade, bem apenas posso supor que a implementação do sistema de memória num tá a aproveitar a DDR333 ao máximo.

Mas em todo o caso DDR333 rula, principalmente se tiveres oc pois podes sempre ter umas velocidades de bus superiores... penso eu de que :)
 
CAS LATENCY

Isso tem a ver com a latência da RAM, se a memória DDR266 tiver CAS 2.0 e a DDR333 tiver CAS2.5, é natural que o primeiro tipo de memória seja mais rápido.

Contudo, a memória com CAS 2.0 é difícil de arranjar, e tem um preço elevado, em princípio só existe em produtos de marca (CORSAIR, CRUCIAL, KINGSTON, SAMSUNG).

No entanto, existem algumas memórias DDR com CAS 2.5 que podem ter overclock para CAS2.0... ando a investigar isso!

Cumprimentos

Red_Eagle
 
Se tiveres RAM a 333 MHz e quiseres fazer OC, tens de baixar a velocidade da RAm para 266... Com o BUS a 133, a memória já trabalha a 166 MHz, por ser assíncrona. Se meteres o BUS a 150 MHz, a memória já vai para os 187 MHz (ou 374, DDR...), o que se calhar já é demais, tanto para as mems como para a Board...

Quanto a mim, ram a 333 para OC não vale a pena... A não ser que seja um OC fraquito (tipo 140, 145 FSB)... Porque, caso contrário, terás de usar a memória síncrona, a 266 MHz... E aí vais perder rendimento :)
 
tipo, um recuerdo, kingston n tem 333 ... vai ao site e vê ... por acaso é pena ...

a kestão é se desbloqueares o cpu e teres as mem a 333 elas vão mais longe k os 140 e estáveis ... ao k parece o AXP n gosta mto de bus altos sem tar desbloqueado... tb existe a historia de aumentar a voltagem e da kalidade da ram ... a ram tem de ser obrigatóriamente de kalidade para realmente teres o aproveitamento a 333 ... mas se forem ver bem ... as apacer 2100 dão corda às crucial 2700 ... pk? ... deve de ser da boa kalidade do material ... agora imaginem akilo com um bom OC ...
 
sim eu sei ... mas tb acrescentei k para um bom oc ao AXP convem ter um cpu desbloqueado ...

em relação ás kingston ... pah da ultima vez k tinha consultado o site ainda n as tinham disponíveis ... mas ainda bem k já sairam!! :D
 
Back
Topo