Roberto1973
Power Member
A mboard e CPU faz boot quando retirada pilha e voltas colocar com ddr5 ?
OC a ram requer alguma experiência e muito trial and error (XMP é um OC). Um bom starting point é ver +- os timings que outra malta usa com um kit hynix m-die que é o mesmo que o teu.
Se falha post, pode ser alguma voltagem que tenhas de ajustar, ou então são os terciários.
Eu não tenho experiencia com DDR5, por isso não te posso ajudar muito.
Mas... https://www.overclock.net/threads/o...d-24-7-daily-memory-stability-thread.1794772/
Eu nem me dava ao trabalho de colocar XMP a funcionar, apontava logo para 6000-6400 com esse kit+board.
Obrigada
Eu precisava era de alguém que tivesse a mesma ram que a minha, e não outras de outras marcas. Mas não encontro. Mas já meio que desisti. É só dores de cabeça, perfiro deixar como está e depois um dia quem sabe.
Ahh ok, pensei ser diferente.A marca de ram/frequência não importa se os chips forem os mesmos. Neste caso hynix m-die que é bastante comum.
Boas.
Yah ja encontrei.Normalement são sub menu onde está perfil xmp
Bem, eu posso ser muito desastrado com PC,(Como ligar pc sem grafica ter o cabo de alimentação ligado / ja aconteceu ter RAM mal posta /) minha distração é uma beleza de facto. Sou daqueles que estraga facilmente quando mexe, mas também sei resolver os problemas quando meto meu cerebro a trabalhar arduarmente, fritando o, de nao desistir de meter meu baby a funcionar.Pergunta que poderá ser parva: tiraste a pilha, mas tens a certeza que o CMOS resetou? Convém deixares sem a pilha algum tempo, e só depois voltar a colocar.
Geralmente (depende da bios/brand) ao ligar o PC apresenta uma mensagem a confirmar que os valores da BIOS foram resetados com sucesso.
Se fizeres o reset com sucesso, e se o problema depende mesmo de configs, devia resolver. Contudo, se tiveres acesso à bios, tenta também fazer reset as settings por ai, tenta atualizar a bios para a versão mais recente.
Eu sei que o XMP por vezes provoca instabilidade, contudo, é a primeira vez que vejo um relato de introduzir problemas tão sérios.