1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DDRII + Memtest = Resultados estúpidos??

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por _freelancer_, 18 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1006)

  1. _freelancer_

    _freelancer_ Power Member

    Ora bem .. eu até agora via o memtest como uma fonte de resultados muito precisos, mas acontece que tenho umas Team Elite DDRII PC2-6400 2*512Mb e isto a 900 e picos MHz de clock nas memórias não dá nem um erro no memtest em cerca de 8 horas de testes.

    Depois como queria testar as memórias e ainda não tinha cooling de jeito para o CPU, usei multiplicadores nas memórias :P (tenho uma P5B Deluxe e apenas dá para andar de patamar em patamar para definir o clock das memórias), defini para 1000 e poucos MHz. Mais uma vez, memtest, sem erros durante 6 horas, vou a entrar no Windows, carrega tudo muito bem e no fim ... puff, reboot mágico.

    Alguém sabe o que pode estar a acontecer? :confused:

    P.S. Estou a usar o último Memtest+ 1.70

    P.P.S. Os 3000MHz actuais do CPU estão estáveis (com 8 horas de Orthos em cima) e uma vez que usei multiplicadores nas memórias, não mexi obviamente no FSB e como tal o CPU arrancou com os mesmos 3000MHz
     
  2. Malcom115

    Malcom115 [email protected] Member

    Não é novidade que muitas vezes as memorias estão instaveis e passam sem erros no memtest. Isto já acontece a muito tempo.
    Eu pessoalmente uso o memtest para acertar primeiramente a memoria, mas o teste que vai realmente revelar a estabilidade deste componente em especifico é por exemplo o Prime95 em modo blend.
     
  3. _freelancer_

    _freelancer_ Power Member

    Então se ele se aguentar durante umas ... 8 horas no Orthos (Prime 95) está tudo estável?
     
  4. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Experimenta ver se passa 10x seguidas o teste 5 e depois 10x seguidas o teste 8.
     

Partilhar esta Página