DDRII + Memtest = Resultados estúpidos??

_freelancer_

Power Member
Ora bem .. eu até agora via o memtest como uma fonte de resultados muito precisos, mas acontece que tenho umas Team Elite DDRII PC2-6400 2*512Mb e isto a 900 e picos MHz de clock nas memórias não dá nem um erro no memtest em cerca de 8 horas de testes.

Depois como queria testar as memórias e ainda não tinha cooling de jeito para o CPU, usei multiplicadores nas memórias :P (tenho uma P5B Deluxe e apenas dá para andar de patamar em patamar para definir o clock das memórias), defini para 1000 e poucos MHz. Mais uma vez, memtest, sem erros durante 6 horas, vou a entrar no Windows, carrega tudo muito bem e no fim ... puff, reboot mágico.

Alguém sabe o que pode estar a acontecer? :confused:

P.S. Estou a usar o último Memtest+ 1.70

P.P.S. Os 3000MHz actuais do CPU estão estáveis (com 8 horas de Orthos em cima) e uma vez que usei multiplicadores nas memórias, não mexi obviamente no FSB e como tal o CPU arrancou com os mesmos 3000MHz
 
Não é novidade que muitas vezes as memorias estão instaveis e passam sem erros no memtest. Isto já acontece a muito tempo.
Eu pessoalmente uso o memtest para acertar primeiramente a memoria, mas o teste que vai realmente revelar a estabilidade deste componente em especifico é por exemplo o Prime95 em modo blend.
 
Back
Topo