1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DDRII pa OC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Stylus, 18 de Maio de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 833)

1. Stylus

Stylus Power Member

Pessoal to a montar um sistema Pentium D e estou ás escuras quanto as memorias!!! Queria umas memorias k n m limitassem o OC.

O sistema baseia-se em:

MB - Gigabyte G1 (***** 775X)

Processador - 940D

Fonte - Enermax Liberty 500W

Grafica - eVGA 7600GT

Mems - 2G de... to à nora!!!!:P

Eu n tenho prioridade particular para 2x1G, mas ja k estou a montar este setup e m vai sair caro ficava ja preparado a nivel de memorias escolha o Conroe ou o K8 depois.

Segundo vi em reviews a latência é um factor a ter em conta, normalmente as mems com maior frequencia de origem fazem poco mais fsb k mems com menor frequencia e alem disso têm uma latencia muito grande.

Visto isto ser tudo teoria e ainda n ter posto as unhas num rig deste genero venho aki pedir a vossa dica sobre o assunto.

Estou disposto a gastar cerca de 250€ nas mems, mais, só se compensar mm muito e se houver mais barato e k faça bom OC é sempre de valor.

Cumps ;)

P.S.- S houver opiniões sobre o rig e alterações k fizessem seram bem vindas.

Última edição: 18 de Maio de 2006
  2. max_clock

max_clock Power Member

na minha humilde opinião DDRII é degredo total. Já vi sistemas com AMD64 - DDR a papar equivalentes da intel com DDRII. Tenta escolher umas com um CAS Latency mais baixo doke as normais

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah todas as 2x1Gb k me lembram de overclockarem bem custam mais k 250€... Portanto tou sem sugestões :(

4. Stylus

Stylus Power Member

Pois eu bem sei k elas s uma falsa promessa, mas o k s fazer. Entretanto tb a AMD está na mm situação e corro até outro risco, com estas mudanças todas estar a gastar dinheiro á parva nas mems e depois nem as aproveitar, tal como aconteceu com as minhas VX, k as uso desperdiçadamente com o meu sistema nforce2, na altura comprei-as em vista de m mudar para A64 e entretanto ja estou a ir para intel sem por la passar. Pelo menos ja as testei num A64..lol

Mal por mal escolho o k está menos mal...lol e conto com a vossa ajuda nessa dificil premissa.:x2:

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

6. atlante

atlante Power Member

Eu tenho andado a ver para mim DDR mas deparei-me com excelentes escolhas de DDR2 aos precos que mencionas, da uma vista de olhos que tem boas escolhas http://www.pc-memory-upgrade.co.uk/memory/ddr2-533.asp, pela qualidade preco que pedes ve as 2Gb DDR2-533 PC2-4200 G.Skill LA Series Dual Channel kit

7. NPinho

NPinho I folded Myself

8. Stylus

Stylus Power Member

Muito obriado pessoal, realmente parecem-m muito boas escolhas essas G.Skill, akelas Mushkin com CL3 na pagina inglesa é k m estavam a deixar de agua na boca, mas 60 contos é dinheiro...DDRII é um campo novo pra mim..mas arriscar tb é bom. Thanks

Continuo aberto a mais sugestões. ;)

Última edição: 19 de Maio de 2006
  9. Skylow

Skylow Power Member

Essas VX que tens são uma velha quarda. são memórias excelentes para NF2 até mesmo para NF4 (AMD64). Mas como estás a pensar já muito á frente aproveita e faz algum € nessas mems por elas valem bem ainda. as DDRII teram mais longevidade. tive a ver e essas G.Skill são uma boa escolha.
    força nisso mano.

cumps

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não me importava nada de ter umas VX para benchar e as minhas BH-5 pro dia a dia ou até TCCD pro dia a dia...

11. Stylus

Stylus Power Member

Elas (as VX) tb n fazem nada k as bh5 não façam... conseguem ir aos 270 a 2-2-3-5 num A64 e depois n dão muito mais fsb, axo as bh5 melhores na mm. As 4000 sim, essas ja devem ser capzes de esticar fsb, mas as minhas são as 3200... no meu sistema estou blokeado pelo chipset e não passo dos 245 de fsb, ms tb o meu sistema ja deu o k tinha a dar.... NEEEEEXT!!!:007:

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Stylus as BH-5 2x512Mb antigas é dificil chegarem aos 270... As VX já fazem isso com mais facilidade e às vezes mais... Pena é as VX morrerem com uso prolongado a altas voltagens, e as BH-5 não...

De resto 245 não é nada mau para nF2 :P

13. Stylus

Stylus Power Member

Mas tb têm garantia até aos 3,5V..lol VITALICIA. Mas eu até comprei um booster e no entanto faço o mesmo com a voltagem maxima da board k é 2.9V e assim elas pouco akecem.. com o booster sim, mas esse tá na gaveta!!! Estava á espera de um A64 pa dar uso á seria, mas a lanparty ultra tb cnsegue overvoltage por isso axo k n iria precisar na mm d booster.

Ahh, ja vimos bh5 2x512 xegarem aos 300 no xtremesystems a latências perfeitas...:004: Hão-de continuar a ser as rainhas das mems pra mim.:x2:

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Stylus eu sei k têm garantia vitalicia, mas há uns dois users daqui do forum k em conjunto em 6 meses mandaram 7 pares de VX para RMA... LOL ! Elas só duram praí um mês a mais de 3.2... O k é sinceramente chato, é k usa-las um mês e tarem outro tanto em RMA é ridiculo (Axo k eles agora perguntam se n te importas de trocar por TCCD)

A minha Ultra-D gosta muito das BH-5 :P Eu bem lhes dei 4V mas as gajas n acharam piada...

Quanto às DDR2 inclinado para algumas ? As Gskill são uma boa relação qualidade/preço as Patriot são carissimas mas são das melhores... (Ou eram há pouco tempo)

Partilhar esta Página