1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

De 1,4MB/s a 100KB/s

Discussão em 'ISPs' iniciada por artificiaL+, 10 de Dezembro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1596)

1. artificiaL+

artificiaL+ Power Member

Boas.
    Então é o seguinte, há uma semana atrás, através do uTorrent, atingia velocidades de 1,4MB/s e do nada, as minhas velocidades desceram vertiginosamente para valores vergonhosos. Sou netcabo, 8 Megas. Será que tem a ver com o facto de eu, o mês passado, ter sacado 125 GB de tráfego internacional? O meu tráfego é ilimitado, mas já li algures que eles podem tentar controlar isso.

Como podem ver, a minha conexão está boa:

1306 KB/s, foi feito mesmo agora.

O problema é que isto só acontece ao utilizar o uTorrent, poderá ser isp throttling ?
    Não sei, já fiz de tudo, configurei e re-configurei o uTorrent.

Any idea?

Última edição: 10 de Dezembro de 2007
  2. DerEngel

DerEngel Power Member

Estás a ser limitado nos p2p pela netcabo, existe maneiras de dares a volta a esse limite, mas não posso falar sobre essas maneiras aqui neste fórum por ser "Ilegal" contornar limites da netcabo aos olhos dos administradores.

Outra solução é mudar de ISP :007:

3. night_sign

night_sign Power Member

Pelo teste ai ao speed tax com velocidade superior ao k devias ter. Eu acho k já te passaram para 12Mb.
    Quanto ao resto o DarEngel já respondeu.

4. jpsfs

jpsfs Power Member

Isso parece P2P...
    Como sabes a Netcabo anda a limitar as conexões P2P em certas zonas enquanto faz o melhoramento das mesmas.
    Agora, há várias maneiras de se contornar, mas não se podem falar delas aqui pois as regram assim ditam.

Cumpz jpsfs

5. spastikman

spastikman Banido

Podes sempre activar a opção do utorrent que encripta as ligações.

De qualquer modo isso só resulta se todos usarem.

E não, não é ilegal encriptar ligações. Isso é que era bom.

6. Romani48

Romani48 Power Member

7. flak

flak Power Member

É ilegal falar de maneiras de contornar o traffic shaping, mas pode-se falar abertamente de encriptação?

E se eu sugerir um cliente de torrent diferente para ele usar, pode ser que melhore a velocidade, também é ilegal? :)

8. DerEngel

DerEngel Power Member

É. Já uns quantos o fizeram e foram banidos.

9. flak

flak Power Member

Nesse caso não deviam ser permitidos quaisquer tópicos a falar do cliente em questão. Isto, apesar de o cliente ser perfeitamente legal e open-source.

10. artificiaL+

artificiaL+ Power Member

Obrigado pessoal. Já resolvi temporariamente a situação.
    Só acho impressionante é como é isto é sequer possível estar a acontecer. Isto não devia ser todo permitido, mas pronto, a netcabo tem de vir sempre com alguma manha para cima dos clientes. Antigamente era a taxa de tráfego inter mais baixa do mercado, nem dava para nos coçarmos, agora é esta treta. Anyway... Se não fosse pelo restante bom serviço, e pelas boas velocidades, já tinha mudado de ISP.

11. spastikman

spastikman Banido

É chato para utilizadores do P2P, mas tens de ver as coisas pelo prisma do ISP.

Vocês não fazem ideia da degradação da qualidade do serviço que o P2P implica se for usado em grande escala sem limitações.

Se na netcabo toda a gente usasse P2P sem traffic shaping, ias estar aqui a queixar-te que a tua ligação era uma maravilha quem nem abrir páginas rapidamente conseguias.

Há que ver o reverso da medalha ;)

12. artificiaL+

artificiaL+ Power Member

Pois, mas eu sempre tive excelentes velocidades antes de implementarem o traffic shaping. Mas pronto, agora está tudo óptimo. :)

13. DerEngel

DerEngel Power Member

Bom, conheço uma pessoa que vive na Suécia, que tem uma ligação 100mbit sem limites e nem TS qualquer aos p2p. Há pouco tempo contou-me que vão fazer um upgrade ao tarifário dele para 1000mbit (1gbit)... não me parece lá que saquem menos / usem menos o p2p que cá... a diferença está talvez em uns ISPs melhorarem a rede e outros (leia-se netcabo) cortar a qualidade de serviço ao invés de melhorar a rede.

14. nipnip

nipnip Power Member

acredita que usam menos... ah e eles não tem internet têm uma "intranet grande"

15. DerEngel

DerEngel Power Member

Olha que eu acho que não... se for aqui a vários trackers e for ao top10, rapidamente vejo que a maior parte dos utilizadores são suecos...

(Sem referir links ou nomes...)

ST -> 3.900 - #1
    HB -> 3.300 - #1
    TB -> 4.200 - #1

Só para dar alguns exemplos... quanto ao ser uma grande intranet concordo, mas isso não afecta a velocidade para a internet... eles à vontade sacam a grandes velocidades ( não tão grandes como dentro da intranet), isto dito pela mesma pessoa que falei em cima.

16. nipnip

nipnip Power Member

depende do conceito de grande velocidade...

17. DerEngel

DerEngel Power Member

À volta de 5-6MB/s ... embora já o tenha visto a sacar a mais.

18. nipnip

nipnip Power Member

agora compara 5-6MB/s ou seja cerca de 48mbps.... ora tendo em conta o upgrade para gigabit... 48/1024=0,046875... ou seja sempre que quer sair da sua grande "intranet" vê a sua velocidade reduzida para aproximadamente 5%...

e também era interessante saber quanto é que ele paga por esse acesso à "intranet"

Última edição: 11 de Dezembro de 2007
  19. flak

flak Power Member

O que se costuma dizer é que as ligações 10/10 são oferecidas na Suécia em caixas de Chocapic :D

20. DerEngel

DerEngel Power Member

Quem te garante a ti que não vão aumentar as ligações para fora ? Lá não é como cá...

Quanto ao preço:

320.00 SEK = 34.0842 EUR...

34 Euros por uma ligação 100mbit, com upgrade dentro de 1 mês para 1gbit, sem TS, nem limites

Agora comparar por cá:

A volta de 50 Euros, 16mbit/0.5mbit, com TS e tráfico limitado (60GB). Mais 7.5 Euros ( senão me engano ) para ter ilimitado.

Acho que está visto a diferença, Intranet ou Internet... não tem comparações...

Partilhar esta Página