1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

de 2 para 1 SO

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Goldfinger_Guy, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 583)

  1. Goldfinger_Guy

    Goldfinger_Guy Power Member

    Boas pessoal,

    Estou com o seguinte problema. Tive dois SO's em simultaneo instalados, mas eliminei 1, pelos visto não da forma correcta, e porquê? Porque quando ligo o PC ainda me pede para escolher os um dos dois SO's que tive.

    Há solução?
     
  2. jorge teixeira

    jorge teixeira Power Member

    suponho que o SO que deixas-te seja o Windows XP. Por isso experimenta arrancares o pc com o cd do XP e vai para a consola de reparação e executa os seguintes comandos:

    1º - fixmbr

    2º - fixboot

    Julgo que isto resolvera o teu problema..

    também tens a solução de abrir o " meu computador " de seguida o " C: " , depois nas opções de pastas retira a opção de esconder ficheiros e pastas ocultas e a opção de esconder ficheiros do Windows e de sistema. após isto vai te aparecer no " C: " o ficheiro boot.ini .. Abre este ficheiro com o notepad e apaga a linha do Windows que tu removes-te, para ficares só com a do SO que mantens instalado..
     
  3. Goldfinger_Guy

    Goldfinger_Guy Power Member

    Resolvido.

    Apenas foi necessário o fixboot, até porque o que deu a entender era que o fix mbr apenas devia ser utilizado se eu tivesse com dificuldade em aceder a partição onde tinha o outro SO.

    Muito obrigado
     
  4. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

    Tambem havia outra maneira para eliminares a escolha de SO... Ias as propriedades de O Meu Computador, separador Avançadas, Arranque e Recuperaçao, Definições, depois procuras Editar, e apagas o SO que nao queres que arranque automaticamente..

    Cumpz
     

Partilhar esta Página