de 2 para 1 SO

Goldfinger_Guy

Power Member
Boas pessoal,

Estou com o seguinte problema. Tive dois SO's em simultaneo instalados, mas eliminei 1, pelos visto não da forma correcta, e porquê? Porque quando ligo o PC ainda me pede para escolher os um dos dois SO's que tive.

Há solução?
 
suponho que o SO que deixas-te seja o Windows XP. Por isso experimenta arrancares o pc com o cd do XP e vai para a consola de reparação e executa os seguintes comandos:

1º - fixmbr

2º - fixboot

Julgo que isto resolvera o teu problema..

também tens a solução de abrir o " meu computador " de seguida o " C: " , depois nas opções de pastas retira a opção de esconder ficheiros e pastas ocultas e a opção de esconder ficheiros do Windows e de sistema. após isto vai te aparecer no " C: " o ficheiro boot.ini .. Abre este ficheiro com o notepad e apaga a linha do Windows que tu removes-te, para ficares só com a do SO que mantens instalado..
 
suponho que o SO que deixas-te seja o Windows XP. Por isso experimenta arrancares o pc com o cd do XP e vai para a consola de reparação e executa os seguintes comandos:

1º - fixmbr

2º - fixboot

Julgo que isto resolvera o teu problema..

também tens a solução de abrir o " meu computador " de seguida o " C: " , depois nas opções de pastas retira a opção de esconder ficheiros e pastas ocultas e a opção de esconder ficheiros do Windows e de sistema. após isto vai te aparecer no " C: " o ficheiro boot.ini .. Abre este ficheiro com o notepad e apaga a linha do Windows que tu removes-te, para ficares só com a do SO que mantens instalado..

Resolvido.

Apenas foi necessário o fixboot, até porque o que deu a entender era que o fix mbr apenas devia ser utilizado se eu tivesse com dificuldade em aceder a partição onde tinha o outro SO.

Muito obrigado
 
Tambem havia outra maneira para eliminares a escolha de SO... Ias as propriedades de O Meu Computador, separador Avançadas, Arranque e Recuperaçao, Definições, depois procuras Editar, e apagas o SO que nao queres que arranque automaticamente..

Cumpz
 
Back
Topo