1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

De 5 escolher um...mas qual??!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por SinLord, 31 de Janeiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 1187)

1. SinLord

SinLord Power Member

Boas, gostava aqui de ajuda na escolha de um portátil, tenho 5 em vista, todos a 899€ com ecrã de 15,6" (o Asus penso que é 14") e com i7 - a capacidade de processamento dá jeito pois irei trabalhar com programas de SIG como - ArcGIS/Quantum GIS/IDRISI/ENVI/Microstation...

qual recomendam, ou recomendam outro? Deixo abaixo os modelos...desculpem não deixar links para os sites com especificações mas não queria estar a usar os links da loja (*****/fnac)

Sony Vaio SV-E1512Y1E/SI (estou mais caido para este...)

Hp G6-2208EP

Asus S46CM-WX098H

Hp G6-2111SP

Acer V3-571G-7364G75MN

___
    1) Qual é o orçamento disponível?
    900€ (MÁX)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nem por isso...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Faculdade/Trabalho - programas SIG (como já referi - pesados a processar ortofotomapas e imagens satéliges etc)
    Internet, office e ver filmes (nas férias fora de casa)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Não vou propriamente andar com ele o dia todo dum lado para o outro. Quero levá-lo para a faculdade, e quando viajar quero levá-lo comigo. (tanto no avião como carro e comboio.)

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    ~4h era bom

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não pretendo jogar muito, talvez apenas FM o resto jogo no fixo

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

Como já disse em cima, quero ser capaz de ver imagens, filmes ou fotografias em boa qualidade.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Fevereiro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    USB 3.0 era bom

Última edição: 31 de Janeiro de 2013
  2. brruno

brruno Power Member

Sony Vaio SV-E1512Y1E/SI (estou mais caido para este...) - Não vale os 900€ , tens o K55VJ 50€ mais barato e com melhor grafica ou o Satellite L850-1HZ a 750€ caso a grafica não faça muita falta

Hp G6-2208EP - O mesmo que o de cima

Asus S46CM-WX098H - Tem um i7 mas é ULV , tem a mesma potencia que um i5-3210M

Hp G6-2111SP - Está a 700€ mas dificilmente o arranjarás , já deve estar esgotafo.

Acer V3-571G-7364G75MN - tb é uma boa opção , a GT640M é melhor que a a do asus..

Resumindo : Satellite L850-1HZ caso jogar não seja importante ou caso seja o Acer V3-571G-7364G75MN ou o Asus K55VJ-SX015H

3. SinLord

SinLord Power Member

Obrigado brruno :)

Assim a escolha vai recair entre o Satellite e Asus que mencionas-te e esse Acer.

Sabes me dizer se a Acer actualmente não tem problemas? Tanto na qualidade/durabilidade dos produtos como no antendimento ao publico/RMA? Digo isto porque 'antigamente' (+ de 5 anos talvez) tinham alguns problemas, por minha casa passaram uns 2/3 Acers que deram problemas...

4. brruno

brruno Power Member

á lá em casa um do eescolas com quase 5 anos e até agora so levou um disco novo..
    Penso que não, pelo menos não tenho ouvido falar de grandes problemas..

Partilhar esta Página