1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

de-branding de telemovel

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por capitaofantasma, 5 de Janeiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1315)

1. capitaofantasma

capitaofantasma Power Member

boas pessoal...

será que o facto de eu remover todas as publicidades à rede tmn e colocar um firmware original no meu telemovel sem desbloquear o telemovel invalida a garantia?

é que a tmn bloqueou até algumas das funcionalidades mais atractivas do telemovel em questao.

obrigado

2. Kisai

Kisai Power Member

até que a tmn não tem por custume bloquear o que quer que seja no telemovel sendo que o que a tmn faz é encher o telefone de alguma publicidade a vodafone é que investe mais em mudanças de software mesmo.

desde que não o desbloqueies da rede imagino que nunca perde a garantia no entanto não sei qual é o enquadramento legal de isto do debranding

3. MaLok0

MaLok0 Power Member

E desde que o software seja oficial (fornecido pela marca), não perderás a garantia.

4. canhoto10

canhoto10 What is folding?

Não necessariamente...normalmente, o debranding implica a utilização de software de terceiros, porque se usares o software de update da marca, ele mete-te lá o firmware mais recente da TMN ou da rede em questão, caso seja outra...

Mas eu estou a dizer isto porque na marca do meu é assim. Se a marca do teu não for SE então as coisas podem ser feitas de maneira diferente, se bem que eu não acredite muito...

5. MaLok0

MaLok0 Power Member

Software não oficial dá direito a perder a garantia.
    O que disseste sobre as diferenças entre o software vindo do fabricante e da rede depende de marca para marca.

6. canhoto10

Eu não falei de diferenças de software entre o fabricante e a rede. Eu falei de diferenças entre FIRMWARE que vem do fabricante e que a rede altera e o firmware que vem de origem para telemóveis desbloqueados.

O que te tira o direito à garantia é usares programas de terceiros para flashares/fazeres debranding ou updates, tipo xs++ ou setool2(isto no caso da SE, que é aquela com que estou mais familiarizado), em vez do SEUS e especialmente se os usares para meteres no telemóvel um firmware que não devia lá estar.
    Aliás, o SEUS não faz debranding, só faz updates. Para debranding, ou levas o telemóvel à rede ou usas os outros programas e perdes a garantia.

Agora noutras marcas, tipo Nokia ou Samsung, não sei como isso se processa.

7. MaLok0

MaLok0 Power Member

Onde está software no meu post, deve ler-se "firmware e sistema operativo". :sad:

8. capitaofantasma

o caso é mesmo o que foi referido da sony ericsson
    o modelo é o s500i que esta a dar imensos problemas com o teclado, ja foi a reparar 2 vezes no espaço de um mes...

eu gostava de retirar toda aquela porcaria da tmn e por um firmware generico que ja suporta os menus em flash, o update atraves do SEUS etc... pois saiu novo firmware e a tmn utiliza um anterior o qual nao esta acessivel atraves do SEUS.

mas no entanto ao fazer isso nao queria perder o direito a reparaçao ate porque é um defeito deste modelo conhecido pela sony ericsson.

e se fizer um backup do firmware original se for possivel e caso precise voltar a colocar?

Última edição: 5 de Janeiro de 2008
  9. canhoto10

O melhor que tens a fazer é tentar resolver de vez o problema que tens com as teclas. A partir daí logo vês o que podes fazer em termos de debranding.

Mas penso que não haverá problema em fazeres um update através do SEUS. O que pode acontecer é ainda não estar lá o firmware mais recente. O do k800 pelo menos acho que não está...

10. Sygno

Sygno Power Member

Aqui vai uma pergunta parva lol

O que é SEUS? Sony Ericsson Update Service?

Btw eu no meu SE k800i também não conseguía meter a ultima versão de firmware mas levei uma loja oficial da Sony ericsson e pedi para me actualizarem aquilo e disse que não conseguía em casa porque no programa da SE dizia que tinha a ultima versão mas não tinha. A mulher de lá apenas disse que iam actualizar e disse que ia perder os dados todos que tinha lá, logo devem fazer reset ao telemóvel e depois meter a ultima versão e assim fica sem as coisas da TMN, penso eu.

Última edição: 5 de Janeiro de 2008
  11. M4N!4K

M4N!4K Power Member

isso das teclas o meu modo de resolver foi tentar devolver o tlm na tmn.. o que, apos 2 semanas pra lá e para cá, resultou em mim a voltar para casa com um k800i, uma cópia da reclamação que lá deixei para enviar por correio, e 30 euros mais no bolso (diferença de preços na altura)...

Em relação ao debranding penso que não podes mesmo fazer... Pois perdes a garantia do equipamento quase de certeza... Isto face à tmn.. porque, se por acaso te dirigires directamente à sony ericsson com o equipamento, após o debranding, não sei se eles levantarão problemas.. :) é uma questão de te informares...

12. canhoto10

se ele não tiver tempo de fidelização obrigatório, pode muito bem levar o telemóvel à tmn e pedir-lhes que façam o debrand e aí não perde a garantia

13. M4N!4K

M4N!4K Power Member

penso que esse tempo de fidelização existe sempre, e mesmo depois de acabar tens que pagar para que te façam o debrand... :P

14. capitaofantasma

o SEUS nao permite a actualizaçao pois o telem so recebe mesmo as da tmn...

quanto a trocar o telemovel na tmn ja estou a guardar as provas da reparaçao para lhes enviar, a terceira vou fazer valer o meu direito como consumidor. com muita pena pois gosto mesmo muito deste telemovel e nao sei se o quero trocar.

a impressao que tenho da reparaçao foi que a sony ericsson nem sequer ligou o meu telemovel para ver qual o software que tinha pois a tmn teve que enviar para la para reparaçao.

o chato disto tudo é que o telem foi comprado na loja virtual e o representante tmn diz que nao tem autoridade para trocar ou devolver o dinheiro.

penso que o debranding nao altera nenhuma referencia do telem de forma a que eles na reparaçao notem a diferença. eles aqui na tmn nem sequer ligaram o telem nem tinham visto ainda este modelo ligado...

15. Lucien

Lucien What is folding?

E eles usam algum programa que não seja de terceiros? É que não tou muito a ver a TMN a criar software de debrand, mas pronto.

Eu fiz debrand ao meu k800i e tá um espectáculo. Só pelos menus e a diferença na qualidade de fotos e música (isto com drivers modificados) já vale a pena.

16. canhoto10

não é a tmn que tem de ter software de debrand...é a SE...a tmn apenas lho compra...assim como os acessórios com que eles te desbloqueiam o telemóvel.

aliás, se eles usarem software de terceiros, fazem que percamos a garantia, como já foi dito.não me parece que seja do interesse deles...

17. capitaofantasma

acabei de fazer o debrand... se voltar a ter o problema das teclas eles devem reparar pois é defeito mesmo do modelo... bem, os proprios temas que ja vinham com o telemovel tem uns menus em flash mto porreiros tipo os da playstation portable...

esta muito porreiro, espero é nao voltar a ter que mandar o telem para reparar...

Partilhar esta Página