Boas
Vou divulgar um problema que me chegou ás mãos por um familiar direto que vou tentar explicar o mais simplificado possível:
- Já é cliente TvCabo/Zon/Nos á alguns anos com o serviço TV/Internet/telefone, tudo sempre em dia.
-Em 2010 vendeu um carro a um sujeito conhecido e entregou papelada+ fotocópia BI+contribuinte. Passado 2 ou 3 meses começaram a aparecer multas para pagar. Conclusão a pessoa a que foi vendido, passou a outra pessoa sem nunca ter mudado registo propriedade.
Lá se resolveu a questão das multas, e mandou-se fazer apreensão documentos no IMTT.
Agora a parte mais estranha:
À cerca de 2 semanas recebeu mail da NOS com aviso de penhora por divida superior a 500 Euros.
De imediato ligou-se e perguntei qual o contrato que tinha essa divida, ao que me foi dito que era um contrato feito com a Optimus home em 2010. Conclusão: as fotocópias do BI+NIF, aquando da venda do carro, foram utilizadas para falsificar um contrato (BURLA)
De imediato relatei que a morada era diferente e expliquei tudo o que disse anteriormente, e fiz queixa na PSP e reclamação em loja NOS. Disse também porque razão só ao fim de todos estes anos tiveram a inteligência de confrontar dados do contrato que temos atualmente para descobrir o mail, e não tiveram para enviar carta ou fazer telefonema a informar do sucedido, mais cedo.
Passado 2 ou 3 dias recebi mail da NOS a dizer para esquecer o processo, tendo no dia seguinte recebido chamada a pedir desculpa.
Hoje recebo carta do Ministério Público a informar que esta divida já tinha prescrito em setembro 2015, o que eu já sabia.
Resumindo, os Srs da NOS tentaram intimidar com a penhora em novembro ( 2 meses depois de prescrever) sabendo de antemão que a divida que era do individuo que já nem está no País, era " fundo perdido ".
Será que posso pedir indeminização por danos morais á NOS, porque foi julgada á revelia, ou enviar explicação detalhada a alguma entidade ou ao Provedor?
Obrigado
Vou divulgar um problema que me chegou ás mãos por um familiar direto que vou tentar explicar o mais simplificado possível:
- Já é cliente TvCabo/Zon/Nos á alguns anos com o serviço TV/Internet/telefone, tudo sempre em dia.
-Em 2010 vendeu um carro a um sujeito conhecido e entregou papelada+ fotocópia BI+contribuinte. Passado 2 ou 3 meses começaram a aparecer multas para pagar. Conclusão a pessoa a que foi vendido, passou a outra pessoa sem nunca ter mudado registo propriedade.
Lá se resolveu a questão das multas, e mandou-se fazer apreensão documentos no IMTT.
Agora a parte mais estranha:
À cerca de 2 semanas recebeu mail da NOS com aviso de penhora por divida superior a 500 Euros.
De imediato ligou-se e perguntei qual o contrato que tinha essa divida, ao que me foi dito que era um contrato feito com a Optimus home em 2010. Conclusão: as fotocópias do BI+NIF, aquando da venda do carro, foram utilizadas para falsificar um contrato (BURLA)
De imediato relatei que a morada era diferente e expliquei tudo o que disse anteriormente, e fiz queixa na PSP e reclamação em loja NOS. Disse também porque razão só ao fim de todos estes anos tiveram a inteligência de confrontar dados do contrato que temos atualmente para descobrir o mail, e não tiveram para enviar carta ou fazer telefonema a informar do sucedido, mais cedo.
Passado 2 ou 3 dias recebi mail da NOS a dizer para esquecer o processo, tendo no dia seguinte recebido chamada a pedir desculpa.
Hoje recebo carta do Ministério Público a informar que esta divida já tinha prescrito em setembro 2015, o que eu já sabia.
Resumindo, os Srs da NOS tentaram intimidar com a penhora em novembro ( 2 meses depois de prescrever) sabendo de antemão que a divida que era do individuo que já nem está no País, era " fundo perdido ".
Será que posso pedir indeminização por danos morais á NOS, porque foi julgada á revelia, ou enviar explicação detalhada a alguma entidade ou ao Provedor?
Obrigado