[De certa maneira, foi resolvido] Monitor Não Liga (devido á nova gráfica?)

Boas,
Adquiri hoje a seguinte placa gráfica:

Gigabyte nVidia GeForce 8800 GT TurboForce Edition (GV-NX88T512HP REV.1.0)

Que comprei para substituir a minha antiga ATI RADEON™ Sapphire X1300XT Pro,
Conectei a placa gráfica na slot e liguei o cabo de alimentação da placa e liguei o meu monitor VGA através de um conector D-Sub para DVI-I, mas quando liguei o pc o monitor não detectou nenhum sinal e simplesmente manteve-se em standby e o pc continuou a trabalhar até eu o desligar.
Já tentei retirar e voltar a colocar a gráfica, mas continuo com o mesmo problema.

Em anexo, coloquei o link para um dump em html do cpu-z.

Desde já obrigado pela atenção, espero que me possam ajudar com este problema.

dump do cpu-z: http://www.2shared.com/file/3549717/4075ef24/cpuz.html
 
Última edição:
Duas perguntas e um teste que vais fazer.

1) Que monitor tens?
2) A placa video tem saida VGA normal?

Teste.
Sabes arrancar com o windows em modo de segurança? Carregando na tecla F8 quando
o pc esta a começar a arrancar, antes de aparecer ao logo do windows, se carregares
no F8 o pc vai parar num menu e uma das opções é Modo de Segurança (ou Safe Mode).

tenta la rrancar nesse modo e diz aqui qq coisa.

teee jay..

Edit: parece-me problema de drivers. Tinhas uma ATI agora tens uma Nvidia e elas não se gramam. :P
 
Última edição:
Boas,
Tenho um monitor Sony TFT LCD 17"
A placa gráfica tem duas saídas DVI, eu uso uma delas com o adaptador de DVI para VGA, logo não é uma saida normal de VGA.

Saber arrancar em modo de segurança até sei, o problema é não aparece nada no monitor se a placa da nVidia estiver ligada, só liga com a da ATI, com a da nVidia sempre que ligo o pc, o monitor mantem-se em standby.
 
Quanto à alimentação, eu já tentei ligar e desligar os cabos várias vezes mas sem efeito, não parece ser má ligação.
Já pensei que talvez podesse ter a ver com a fonte, eu tenho uma fonte de 520W, mas como a placa pede 450W pensei que esta seria suficiente.
Pelo que vi na net pode também ser algo relacionado com a motherboard ser da VIA e resolvia-se com um update qualquer que não cheguei a perceber, alguém sabe do que se trata?
 
Mais algumas dicas.

Com o PC ligado, mesmo a nao ver nada, ja tentaste passar o cabo para a outra saida DVI?

Presumo que não tens duas slots PCIe, se tiveres tenta na outra.
liga o PC com a Nvidia. Tenta um CTRL+ALT+DEL quando estiver a arrancar
e não veres nada, e tenta também reset na caixa.

Estou inclinado para placa com avaria, mas sem poder testar noutra board....
é dificil de dizer.
O cabo DVi é o mesmo que tentas com as duas placas?

Segundo consigo depreender, o PC liga arranca e tudo, só tu é que nao vês nada.. certo?


Vai testando e dando noticias.....

B@rt
 
Última edição:
Só tenho um slot OCIe,
a placa foi comprada hoje mesmo e não tenho outro pc onde testá-la,
quando ligo o pc a ventoinha da placa liga-se o que acontece é que não vejo mesmo nada no ecrã
e sim o cabo é o mesmo, vou tentar isso do reset.
O que também vou tentar é uma actualização dos drivers da motherboard.
 
também tenho sérias dúvidas que o problema resida aí, a fonte é esta: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=14054

onde posso ver a amperagem?
 
também tenho sérias dúvidas que o problema resida aí, a fonte é esta: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=14054

onde posso ver a amperagem?

Ve se na fonte de lado tem alguns dados sobre a mesma

Com essa fonte a única coisa que a fonte mete a andar é a fan da gráfica :\
 
Ve se na fonte de lado tem alguns dados sobre a mesma

Com essa fonte a única coisa que a fonte mete a andar é a fan da gráfica :\


Em relação à amperagem dos 12v foi isto que encontrei:
180W - 10A
200W - 10A
230W - 11A
250W - 12A
300W - 14A
350W - 16A
400W - 16A
450W - 18A
500W - 20A
não sei se é isto a que te referias, mas foi o que encontrei

Se realmente é da fonte de alimentação só me resta comprar uma nova, qual é que recomendam?
 
Em relação à amperagem dos 12v foi isto que encontrei:
180W - 10A
200W - 10A
230W - 11A
250W - 12A
300W - 14A
350W - 16A
400W - 16A
450W - 18A
500W - 20A
não sei se é isto a que te referias, mas foi o que encontrei

Se realmente é da fonte de alimentação só me resta comprar uma nova, qual é que recomendam?

Baratas e que dêm para esse sistema

Nox 600W SLI por ex...
 
Baratas e que dêm para esse sistema

Nox 600W SLI por ex...

Obrigado pela ajuda, talvez seja da fonte, mas andei a pesquisar mais a fundo na net e descobri que a motherboard que tenho VIA PT880 Pro não é compativel com as novas placas gráficas devido ao GEN2, tendo como solução flashar a BIOS (com poucas probabilidades de sucesso) ou comprar uma board nova.

Alguma sugestão em relação a boards a preços acessiveis e de preferência que não sejam VIA?
 
Back
Topo