1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[De certa maneira, foi resolvido] Monitor Não Liga (devido á nova gráfica?)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por The Crippler, 5 de Julho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1382)

1. Boas,
    Adquiri hoje a seguinte placa gráfica:

Gigabyte nVidia GeForce 8800 GT TurboForce Edition (GV-NX88T512HP REV.1.0)

Que comprei para substituir a minha antiga ATI RADEON™ Sapphire X1300XT Pro,
    Conectei a placa gráfica na slot e liguei o cabo de alimentação da placa e liguei o meu monitor VGA através de um conector D-Sub para DVI-I, mas quando liguei o pc o monitor não detectou nenhum sinal e simplesmente manteve-se em standby e o pc continuou a trabalhar até eu o desligar.
    Já tentei retirar e voltar a colocar a gráfica, mas continuo com o mesmo problema.

Em anexo, coloquei o link para um dump em html do cpu-z.

Desde já obrigado pela atenção, espero que me possam ajudar com este problema.

dump do cpu-z: http://www.2shared.com/file/3549717/4075ef24/cpuz.html

Última edição: 6 de Julho de 2008
  2. Duas perguntas e um teste que vais fazer.

1) Que monitor tens?
    2) A placa video tem saida VGA normal?

Teste.
    Sabes arrancar com o windows em modo de segurança? Carregando na tecla F8 quando
    o pc esta a começar a arrancar, antes de aparecer ao logo do windows, se carregares
    no F8 o pc vai parar num menu e uma das opções é Modo de Segurança (ou Safe Mode).

tenta la rrancar nesse modo e diz aqui qq coisa.

teee jay..

Edit: parece-me problema de drivers. Tinhas uma ATI agora tens uma Nvidia e elas não se gramam. :P

Última edição: 5 de Julho de 2008
  3. Boas,
    Tenho um monitor Sony TFT LCD 17"
    A placa gráfica tem duas saídas DVI, eu uso uma delas com o adaptador de DVI para VGA, logo não é uma saida normal de VGA.

Saber arrancar em modo de segurança até sei, o problema é não aparece nada no monitor se a placa da nVidia estiver ligada, só liga com a da ATI, com a da nVidia sempre que ligo o pc, o monitor mantem-se em standby.

4. KingjacK

KingjacK What is folding?

Será que tens a Gráfica bem ligada(alimentação)

Ou será que essa fonte não é suficiente?

cumps

5. Quanto à alimentação, eu já tentei ligar e desligar os cabos várias vezes mas sem efeito, não parece ser má ligação.
    Já pensei que talvez podesse ter a ver com a fonte, eu tenho uma fonte de 520W, mas como a placa pede 450W pensei que esta seria suficiente.
    Pelo que vi na net pode também ser algo relacionado com a motherboard ser da VIA e resolvia-se com um update qualquer que não cheguei a perceber, alguém sabe do que se trata?

6. Mais algumas dicas.

Com o PC ligado, mesmo a nao ver nada, ja tentaste passar o cabo para a outra saida DVI?

Presumo que não tens duas slots PCIe, se tiveres tenta na outra.
    liga o PC com a Nvidia. Tenta um CTRL+ALT+DEL quando estiver a arrancar
    e não veres nada, e tenta também reset na caixa.

Estou inclinado para placa com avaria, mas sem poder testar noutra board....
    é dificil de dizer.
    O cabo DVi é o mesmo que tentas com as duas placas?

Segundo consigo depreender, o PC liga arranca e tudo, só tu é que nao vês nada.. certo?

Vai testando e dando noticias.....

[email protected]

Última edição: 5 de Julho de 2008
  7. Só tenho um slot OCIe,
    a placa foi comprada hoje mesmo e não tenho outro pc onde testá-la,
    quando ligo o pc a ventoinha da placa liga-se o que acontece é que não vejo mesmo nada no ecrã
    e sim o cabo é o mesmo, vou tentar isso do reset.
    O que também vou tentar é uma actualização dos drivers da motherboard.

8. KingjacK

Continuo a dizer que poderá ser da fonte...

Qual é a fonte?

Qual é a sua amperagem na linha dos 12v?

9. KingjacK

Ve se na fonte de lado tem alguns dados sobre a mesma

Com essa fonte a única coisa que a fonte mete a andar é a fan da gráfica :\

10. Em relação à amperagem dos 12v foi isto que encontrei:
    180W - 10A
    200W - 10A
    230W - 11A
    250W - 12A
    300W - 14A
    350W - 16A
    400W - 16A
    450W - 18A
    500W - 20A
    não sei se é isto a que te referias, mas foi o que encontrei

Se realmente é da fonte de alimentação só me resta comprar uma nova, qual é que recomendam?

11. KingjacK

Baratas e que dêm para esse sistema

Nox 600W SLI por ex...

12. Obrigado pela ajuda, talvez seja da fonte, mas andei a pesquisar mais a fundo na net e descobri que a motherboard que tenho VIA PT880 Pro não é compativel com as novas placas gráficas devido ao GEN2, tendo como solução flashar a BIOS (com poucas probabilidades de sucesso) ou comprar uma board nova.

Alguma sugestão em relação a boards a preços acessiveis e de preferência que não sejam VIA?

13. KingjacK

P5K(pelos 90€) P5K PRO 110€, P5Q[***** p45](RECOMENDO) 125€

Cumps

14. Boas, obrigado pela ajuda, vou ver se consigo adquirir esses dois componentes que sugeriste e de certa maneira aproveito para fazer um update ao pc.

Mais uma vez obrigado aos que tentaram ajudar.

Partilhar esta Página