1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

De estes 3 modelos de colunas,quais escolhiam ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por toni-portugalo, 14 de Dezembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 2428)

1. toni-portugalo

toni-portugalo Power Member

Boas.

-Gostava de saber por favor,a vossa openião em relação a estes 3 modelos de colunas: LOGITECH Z-2300,LOGITECH Z-5400,ou CREATIVE MEGAWORKS 2.1 250D,quais vosses escolhiam/comprariam,sendo usadas principalmente para ouvir musica de todo o tipo ?

E qual de esses modelos,também acham que funçionará melhor com a minha placa de som CREATIVE X-FI XtremeGamer Fatal1Ty,para tirar o máximo partido das colunas e vice-versa ?

Obrigado.

2. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

ja que puseste as Z5400, porque nao as z-550, tenho umas, e sao demais, custam meno que as 5400 e sao mais poderosas. tive a testa-las no amximo, e a unica distorcao que me apercebi era das janelas do meu apartamento....

3. toni-portugalo

Mas...

Boas.

Muito Obrigado pela tua resposta.

Não quererás dizer Z-5500,em vez de Z-550,como mensionaste antes ?
    Porque se for assim,as Z-5500 estão totalmente fora de questão,devido ao seu preço ser bastante alto e só estar disposto a dar 200euros como máximo por umas colunas .
    Sendo a melhor opçao,as Z-5400 por um excelente preço de 170euros,pelo menos no que toca ás 5.1 .

É que esse modelo(Z-550)não ixiste,nem vem mencionado no site oficial da logitech .

Estive a pensar melhor,e umas colunas 5.1 talvez sejam um exagero para um quarto tão pequeno como o meu,não será melhor então optar por umas 2.1,como as LOGITECH Z-2300,ou as CREATIVE MEGAWORKS 2.1 250D ?

Por último,pergunto-vos também se acham que as 2.1 serão melhores para ouvir musica,em relação ás 5.1 ?

Qual de esses 3 modelos que mensionei antes,acham que são as melhores e que vosses comprariam ?

Aguardo Breve Resposta/sugestões.

Muitissimo Obrigado.

Última edição: 14 de Dezembro de 2006
  4. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

tens razao sao as 5500....

5. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Eu pessoalmente farto-me de rir quando vejo donos de 5.1 sem terem as colunas alinhadas só para dizerem que têm 5.1

Metem duas à direita, duas à esquerda, uma ao centro e tá feito e somos "bueda" bons com 5.1

Se no teu caso não tens sitio para usufruires como deve de ser de umas colunas de 5.1, opta por 2.1

Acerca das colunas, eu iria para logitech. Acerca do 2.1 vs 5.1, só com emulação é que usas 5.1 em musica (só em dvds de musica, ou assim) porque de resto, o som dos mp3s e dos cds audios "banais" são left-right (sem back left, sem back right, etc...)

6. toni-portugalo

Então O.K.

Boas.

Muito Obrigado pelas vossas respostas.

swimmerboy,então de esses 2 modelos das 2.1,tu aconselhas-me a comprar as
    LOGITECH Z-2300,ou as CREATIVE MEGAWORKS 2.1 250D ?

-É que as CREATIVE MEGAWORKS 2.1,parece serem superiores ás LOGITECH Z-2300,pelo menos têm quase o dobro de potençia RMS(2x75W)e SUBWOFER de 150W,sendo DIGITAIS
    com DACS de 24bits,coisa que as LOGITECH Z-2300 não têm,faltando só mesmo saber se a
    diferença a nivel de qualidade de som, irá ser muito grande,o que é que acham ?

Só é pena,que já não se comercializem as CREATIVE MEGAWORKS 2.1 (estando descontinuadas),nem sequer já aparecem no site da CREATIVE .

Quais de esses 2 modelos 2.1 me aconselham a comprar,para que a minha placa de som CREATIVE X-FI XtremeGamer Fatal1Ty tire o máximo proveito e vice-versa ?

Obrigado.

7. SwimmerBoy

Eu sinceramente nunca ouvi nenhumas, nem possuo nenhuma das duas!

Tenho umas creative mais antigas e não me posso queixar, mas se procurares aqui pelo forum, vais ver que as logitech têm bastante adeptos!!

8. hatelover

hatelover Power Member

Apesar de as creative serem um pouco melhor nas características, nomeadamente na frequência de resposta, as logitech são muito mais bonitas! Não te esqueças que muitas vezes a potência que vês não é a nominal, mas sim máxima!

Acho que pode partir para aí e para o preço a tua decisão, uma vez que vais ficar bem servido quer com umas quer com outras..

9. toni-portugalo

O.K...

Boas.

Muito Obrigado pela tua resposta.

Entaõ em principio,talvez compre as LOGITECH Z-2300,uma vez que as CREATIVE MEGAWORKS 2.1 já não se encontram há venda em nenhum lado,por já não se comersializarem a alguns meses .

E que tal funçionarão na minha placa de som CREATIVE X-FI XtremeGamer fatal1Ty,será que
    irão reproduzir um som muito melhor em relação ao som ON-BOARD de qualquer placa BASE ?

E sinceramente,que também gosto muito mais do desenho das Z-2300,achando-as muito
    mais bonitas do que as MEGAWORKS,só se valesse mesmo a pena(se o som fosse muito superior...) é que tentaria comprar ainda as MEGAWORKS 2.1,o que é que acham ?

Também acham que se irá notar grande diferençia,em relação a umas serem de 24bits e
    outras não,como é o caso das Z-2300,que não os têm,ou isso também terá a ver com a
    qualidade da minha placa de som,de ter também os 24bits ?

Também agradeçia,que alguém me disse-se,se valerá a pena gastar somente mais 20euros e
    optar pelas LOGITECH Z-5400,estando estas a 170euros e as Z-2300 a 150euros,ou será
    que estas 2.1 serão muito melhores para ouvir música ?

E desculpem,mais uma vez por ainda ter tantas dúvidas,em relação a qual de estes 3 modelos de colunas irei
    comprar.-É que gostaria de fazer a melhor compra possivel .

Muitissimo Obrigado.

Última edição: 14 de Dezembro de 2006
  10. SwimmerBoy

Porque não tentas pedir para ouvir cada um dos equipamentos que queres comprar?

Acerca de placas de som dedicadas serem bem melhor ou não, é questão de ouvido... Depende da sensibilidade do teu ouvido, nada mais!

Eu pessoalmente prefiro um som limpo a um som "potente".

Se as MEGAWORKS já estão fora do mercado, não as compres, se por acaso quiseres depois vende-las para as trocar por outras superiores, ficas mais limitado!

Eu não ligo nenhuma às SPECS das colunas, não é por ter mau ouvido, é mais porque cada fabricante coloca o que quiser só para embelezar a coisa!

O melhor que tens a fazer é tentar ouvir cada uma.

E mais uma vez te digo, mesmo que fosse por 1€, eu pessoalmente não compro nada que não use em pleno. Umas 5.1 só valem a pena se as usarem em pleno! Caso contrário, compravas um camião TIR só porque só custa +X que um carro :P ;)

11. toni-portugalo

Então O.K...

Boas.

Obrigado pela tua resposta,uma vez mais.

Tinha me esquecido de vos dizer,que actualmente(desde há 3 anos) tenho umas colunas CREATIVE I-TRIGUE 2.1 3300 e estou um pouco mai contente com elas,porque desde que
    as liguei á placa de som X-FI que tenho,elas produziram um som mais limpo e espectacular,
    em relação ao som ON-BOARD AC7 que tinha antes.-Mas apesar de produzirem um som aceitavel,elas dão um pouco de si e os graves do SUBWOFER deixam um pouco(bastante)
    a desejar,principalmente nas musicas com mais DANCE que geralmente têm mais ritmo e que
    fazem com que o subwofer se abafe,quando puxo pelo volume quase até metade,não aguentando e ficando o som um pouco mais distorsionado/abafado .

É por isso que estou quase inclinado e convensido a comprar umas novas 2.1 e que talvez
    sejam as LOGIETCH Z-2300 .

O que é que acham,será que irei notar muita diferença a nivel de qualidade de som,com as
    Z-2300 em relação ás minhas actuais coluns I-TRIGUE 3300 ?

Obrigado.

12. SwimmerBoy

Porque não deixas as colunas de lado, ligas um amplificador à placa de som e colocas colunas de aparelhagem no pc?

13. yosei

yosei Power Member

so uma coisa...queres uma CREATIVE X-FI XtremeGamer Fatal1Ty para ouvir musica??deves nadar em dinheiro! e depois dizes que não das mais do que 200€ por uma colunas xD

uma coisa tem de acompanhar a outra nao vais comprar um chaçi de um ferrari e depois metes la um motor de uma acelera se é que me entendes...

cumpx |:

14. BestKnight

BestKnight Power Member

eu tnh exactamente isso! sao umas 6.1 da yamaha com um alificador da mesma marca, eh do melhor q ha! so tem mesmo um defeito, o meu quarto eh um pouco pequeno para ter isto aki, mas tb n faz mal, tou a pensar em mudar para a sala!

15. toni-portugalo

Pois é pessoal...

Boas.

Pois é pessoal,eu comprei a placa de som CREATIVE X-FI XtremeGamer Fatal1Ty(por 130euros e até que nem foi muito cara,porque a XtremeMusic custa quase isso e não é tão boa como
    esta,porque lhe falta somente os 64MB de X-RAM para os futuros jogos que a minha tem),já a contar com o futuro,não estando a tirar o máximo de rendimento da placa neste momento,mas estou a pensar fazelo muito brevemente,jugando muito mais e vendo também mais filmes,aproveitando assim o suporte de esta placa para o EAX 5.0,entre todas as suas
    outras excelentes funções e caracteristicas .

-Mas já cheguei realmente há conclusão,que para tirar todo o potençial da placa de som,terei que comprar no minimo umas colunas 5.1,aproveitando o seu excelente preço de 170euros,
    que custam as LOGITECH Z-5400 .

O que é que acham da minha ideia,tendo posto de lado que as colunas não irão ser somente para ouvir musica,será que neste caso a melhor opção é mesmo optar por comprar as LOGITECH
    Z-5400,em vez das Z-2300 ?

O meu único medo em relaçãp ás Z-5400 é o de elas não virem a dar o rendimento desejado e suficiente em todas as musicas que se ousão,o que é que acham,será que as Z-5400 são tão
    boas como as Z-2300 para ouvir música ?

Obrigado.

Última edição: 15 de Dezembro de 2006
  16. toni-portugalo

Já me decidi...

Boas.

Pois é pessoal,FINALMENTE já me decidi e vou comprar para a próxima semana,as LOGIETCH Z-5400(esperando que as tenham ainda em stock ao excelente preço de 170euros+20de despesas de envio) .

Só espero mesmo ter feito boa opção,haver se elas não me vão defraudar no que diz respeito
    a ouvir musica e se estarão mesmo há altura de umas Z-2300 para tal efeito,o que é que acham ?

Até Breve .

17. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Por amor de Deus, claro que estão à altura de umas Z-2300, pelo menos se tiverem a mesma qualidade das Z-5500. Elas não te vão defraudar nem a ouvir música, nem a ver dvd´s e nem a jogar... Apesar de ter umas Z-5500, acho essas Z-5400 muito mais bonitas, se não fosse por as Z-5500 serem mais potentes, vinham umas dessas cá para casa.:-D

Partilhar esta Página