1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

de fat32 para ntfs

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por apocalypto, 7 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1199)

1. apocalypto

apocalypto Power Member

Converti recentemente a drive c: do disco de fat32 para ntfs, porque me disseram que iria notar maior velocidade na desfragmentação do disco. É verdade? Há algum problema ao fazer isto? Os passos que segui foram os seguintes:
    entrei na linha de comandos e digitei:
    convert c: /fs:ntfs

Como tenho outra partição, posso realizar o mesmo processo, ou não vale a pena?
    Tenho a drive I:, e realizei o seguinte processo:
    convert i: /fs:ntfs

mas quando confirmo, na linha de comandos aparece-me o seguinte:
    o tipo do sistema de ficheiros e FAT32.
    introduza a etiqueta de volume actual da unidade I:

a partir daqui não sei o que fazer...

Que devo fazer? (espero ter-me explicado bem!)
    Obg:)

Última edição: 7 de Abril de 2007
  2. Aconselhava-te a ir:
    Click botão direito do rato em O Meu Computador --> Gerir
    Aparece uma janela com o nome de Gestão de Computadores
    Vais a Gestão de Discos e fazes formatar na Unidade que pretendes, deve aparecer-t uma janela em que tem lá a opção de sistema de ficheiros em que alteras para NTFS, assim como podes alterar o nome da unidade... etc

Sim nota-s uma ligeira rapidez na transacção dos dados, pelo menos no meu noto.

No desfragmentar, podes crer te irá poupar tempo. atenção ao fazeres o tipo de alteração como te indico acima perdes tudo.

Lê isto que vai-te ajudar
    http://www.techzonept.com/archive/index.php/t-56397.html

Última edição: 7 de Abril de 2007
  3. blastarr

blastarr Power Member

Se ele quisesse formatar e perder os dados todos não diria logo ? ;)

O procedimento que ele usou é correcto e não apagou quaisquer dados existentes.
    Simplesmente converteu o sistema de ficheiros de FAT32 para NTFS.

O sistema NTFS é o mais recomendado se só se usar Vista ou XP para obter maior performance e fiabilidade, mas com Linux em dual boot pode ser aconselhável manter pelo menos uma partição FAT32 (se bem que versões recentes de linux já suportam pelo menos a leitura de partições NTFS).

4. apocalypto

apocalypto Power Member

Já consegui. Obg:)

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tinhas que simplesmente inserir o nome do volume I.. mas já vi que resolveste :)

Cumps

6. apocalypto

apocalypto Power Member

Pois era, só faltava mesmo isso. Cumps:)

Partilhar esta Página