De fibra 100mb para ADSL (e se calhar nem isso)

gatheringo

Power Member
Caríssimos,
Vivo no Distrito de Lisboa, Concelho de Vila Franca de Xira, Freguesia da Póvoa de Santa Iria, e sou um feliz cliente de Meo Fibra 3 play.
Devido a mudanças na minha vida vou viver para o Distrito de Leiria, Concelho de Leiria, Freguesia da Barreira.
O problema é que apesar de ir viver a 7,5 kms da CAPITAL DO DISTRITO DE LEIRIA, nem ADSL sei se tenho, qto mais fibra ou cabo ou seja o que fôr. Repito, 7,5kms. Não são 40 nem 50.
Eu acho isto completamente ridículo.
Eu sei que sou menino da cidade e estava mal habituado, mas viver a 7,5 kms do centro de Leiria e não ter internet sem ser por banda larga com a maravilhosa PUR de 15gb é completamente ridículo em 2013.

A grande conclusão que eu tiro é: Ou és milionário e compras uma vivenda no centro da cidade e tens fibra da boa, ou vives num apartamentozito na cidade e tens fibra da boa... ou então se não ésmilionário e queres viver numa vivenda num local mais calmo a meia dúzia de kms do centro da cidade não tens net, lol.


Mas pronto, as opções que eu tenho são as seguintes:

1º -ADSL (Tenho de falar com a PT para saber se me podem instalar ADSL ali, pq apesar de eu ver lá postes telefónicos, qdo faço o teste de cobertura no site da Meo diz-me que só por Satélite).

2º - Satélite (Tenho lido aqui pelo fórum que é infeiror a ter TV por ADSL e Fibra. Pedia por favor que me explicassem o porquê disso. E que me dissessem se posso ter canais HD por satélite. Sou assinante Sporttv e gostaria de continuar a ver os jogos em HD.

3º - 3g/4g (penso que seria a melhor opção se não fossem os limites dos serviços "ilimitados". Pagar 40€ para passar dos 15gb e ficar sem internet não é opção.


Peço a ajuda dos mais entendidos, por favor.
 
Optimus no aplica PUR em 4G, tens de ver cobertura na Zona em questão.
Já viste se não tens cobertura Cabovisão, eles costumam estar onde ninguém está.
 
Obrigado night_sign.
Sim, provavelmente vou para o 4G da Optimus. No teste de cobertura no site da Optimus diz-me que tenho 4g até 150mb naquela freguesia. Tomara que seja verdade, pq no teste da vodafone diz-me qe só tenho 3g, por exemplo.
Mas é um risco mto grande aderir ao 4g da optimus com 24 meses de fidelização. Pq eles têm a mesma ressalva da PUR no contrato exactamente como os outros operadores, apesar de não a estarem a aplicar como os outros. Mas a qql momento podem fazê-lo e lá fico eu a pagar 40€ durante 2 anos para nada.

Por acaso ainda não vi na Cabivisão, parti logo do pressuposto que se a Zon não tem lá cabo a Cabovisão tb não teria. Vou investigar.
 
Bem vindo, também estou a 5 km de mafra e só tenho 512kb de ADSL , e mal tenho rede de telemovel quanto mais BLM xD

mas pronto no teu caso, é avaliar as opções, e começar efectivamente pelo ADSL, eu não me arriscava com um contrato com PUR... mas tambem se for como eu com 512kb, venha o diabo e escolha
 
No 2º ponto podes ter na mesma a SportTv HD por satélite quer na Zon ou MEO.

Então por Satélite não há aqueles problemas que há por ADSL em que se a ligaçãofôr fraca não se podem ter canais HD?
Pq é que ouço dizer tantas vezes que TV por Satélite é uma porcaria comparado com ADSL ou Fibra?
E já agora, qtas TV's se podem ter com Meo Satélite? Não encontro qql referência a isso no site.


Bem vindo, também estou a 5 km de mafra e só tenho 512kb de ADSL , e mal tenho rede de telemovel quanto mais BLM xD

mas pronto no teu caso, é avaliar as opções, e começar efectivamente pelo ADSL, eu não me arriscava com um contrato com PUR... mas tambem se for como eu com 512kb, venha o diabo e escolha

Sem qql menosprezo por Mafra, que gosto mto... mas Mafra é uma vila, Leiria é uma capital de Distrito.
Mas eu entendo. Mafra é considerado periferia distante de Lisboa. Portugal é Lisboa e mais 40,50 kms de periferia para fora do centro. O resto do país é paisagem. Seja capital de Distrito ou o que fôr. Enfim...
 
Última edição:
Eu estou a um mísero quilómetro do centro de Mafra e, além da cobertura GSM ser uma miséria, o único serviço terrestre que tenho disponível, é ADSL, com 8Mb/s...
 
Então por Satélite não há aqueles problemas que há por ADSL em que se a ligaçãofôr fraca não se podem ter canais HD?
Pq é que ouço dizer tantas vezes que TV por Satélite é uma porcaria comparado com ADSL ou Fibra?
E já agora, qtas TV's se podem ter com Meo Satélite? Não encontro qql referência a isso no site.




Sem qql menosprezo por Mafra, que gosto mto... mas Mafra é uma vila, Leiria é uma capital de Distrito.
Mas eu entendo. Mafra é considerado periferia distante de Lisboa. Portugal é Lisboa e mais 40,50 kms de periferia para fora do centro. O resto do país é paisagem. Seja capital de Distrito ou o que fôr. Enfim...

Por satélite tens canais HD garantidos. O maior problema no satélite é que em Portugal a Zon e a Meo não querem investir num serviço melhor, estando-se a marimbar para os clientes. No serviço satélite não há interatividade e videoclube (exceto no Meo Sat em que, se fores cliente de internet, tens acesso a esses serviços, na MeoBox Full HD Samsung), a quantidade de canais é muita reduzida (tanto em HD como em SD) e a box também não tem certas funcionalidades. para além de tudo isto a diferença de preço é abismal. Tens muito menos por muito mais €.

O melhor a fazer era tentar instalar Meo Adsl. Se conseguisses instalar e ter uma velocidade boa de internet aconselho-te a ficar com o serviço. Se não conseguires instalar Adsl o melhor serai a Zon Satélite com a Net 4G da Optimus. Aliás, como estas duas se irão fundir no futuro talvez consigas um pacote tripleplay por satélite.
 
Obrigado TMJ.
O problema é que mesmo que me instalassem ADSL eu iria sempre preferir ter a TV por Satelite. Porque ter iptv iria-me comer a net toda. Se eu tivesse a sorte de ter uns 3 ou 4 5mb por ADSL queria usá-los apenas para net. Pq se não ponho 2 boxes para ver TV e fico sem internet praticamente. Cada box mama uns 2 mb de net, né? E se fôr num canal HD ainda mama mais, né?
Ou seja, eu prefiro perder as interactividades do iptv e da fibra do que perder a velocidade da net, percebes?

E já agora porque aconselhas o Satelite da Zon? Tinham-me dito que o da Meo era melhor.
 
Obrigado TMJ.
O problema é que mesmo que me instalassem ADSL eu iria sempre preferir ter a TV por Satelite. Porque ter iptv iria-me comer a net toda. Se eu tivesse a sorte de ter uns 3 ou 4 5mb por ADSL queria usá-los apenas para net. Pq se não ponho 2 boxes para ver TV e fico sem internet praticamente. Cada box mama uns 2 mb de net, né? E se fôr num canal HD ainda mama mais, né?
Ou seja, eu prefiro perder as interactividades do iptv e da fibra do que perder a velocidade da net, percebes?

E já agora porque aconselhas o Satelite da Zon? Tinham-me dito que o da Meo era melhor.

Um canal HD é cerca de 4Mb/s. Realmente é muito.

O Satélite da Zon tem mais canais HD e a box tem gravação de séries (já não consigo viver sem ela, LOL). Por isso, se queres ter uma boa velocidade de net, podes colocar Meo com Net+Voz e depois Zon satélite.

P.S.: Quem te disse que o serviço de satélite da Meo era melhor.
 
Obrigado TMJ.
O problema é que mesmo que me instalassem ADSL eu iria sempre preferir ter a TV por Satelite. Porque ter iptv iria-me comer a net toda. Se eu tivesse a sorte de ter uns 3 ou 4 5mb por ADSL queria usá-los apenas para net. Pq se não ponho 2 boxes para ver TV e fico sem internet praticamente. Cada box mama uns 2 mb de net, né? E se fôr num canal HD ainda mama mais, né?
Ou seja, eu prefiro perder as interactividades do iptv e da fibra do que perder a velocidade da net, percebes?

E já agora porque aconselhas o Satelite da Zon? Tinham-me dito que o da Meo era melhor.
Nem eles deixavam tal coisa, só podes meter tv por adsl com um mínimo de 14 mbs penso eu. Se tiveres 3 ou 4 mbs tens mesmo de colocar por satélite obrigatoriamente. Outra coisa é que habitua-te à ideia que vais ter de pagar o telefone mesmo que não o queiras usar se estiveres numa zona não sapo(zona sem concorrência). Vais pagar ns 50 euritos por net de 4 megas e canais satélite e telefone fixo. Não é para assustar...é só mesmo para avisar para não te assustares lol. A única forma de contornares isso é colocares net 4G na optimus e rezar para que eles nunca apliquem o PUR.
 
Um canal HD é cerca de 4Mb/s. Realmente é muito.

O Satélite da Zon tem mais canais HD e a box tem gravação de séries (já não consigo viver sem ela, LOL). Por isso, se queres ter uma boa velocidade de net, podes colocar Meo com Net+Voz e depois Zon satélite.

P.S.: Quem te disse que o serviço de satélite da Meo era melhor.

Obrigado pela sugestão de Zon Satelite e net Meo, mas vou mudar de um apartamento para uma vivenda e juntar-me com os meus pais e o meu pai entraria em depressão sem a Benfica TV, lol.

Não te sei dizer quem me disse que Satelite Meo era melhor que por Zon, foi algo que li aqui no fórum, nem foi em resposta directa a mim.
 
Nem eles deixavam tal coisa, só podes meter tv por adsl com um mínimo de 14 mbs penso eu. Se tiveres 3 ou 4 mbs tens mesmo de colocar por satélite obrigatoriamente. Outra coisa é que habitua-te à ideia que vais ter de pagar o telefone mesmo que não o queiras usar se estiveres numa zona não sapo(zona sem concorrência). Vais pagar ns 50 euritos por net de 4 megas e canais satélite e telefone fixo. Não é para assustar...é só mesmo para avisar para não te assustares lol. A única forma de contornares isso é colocares net 4G na optimus e rezar para que eles nunca apliquem o PUR.

Obrigado desde já pela resposta.
Realmente reparei nessa distinção entre Zonas C e Outras Zonas. Então as Zonas C (mais baratas) são as zonas Sapo?
Eu telefonei para a Zon e disseram-me que naquela rua não tinham clientes e não podia ter Zon por cabo. É uma rua com 3 ou 4 vivendas, 2 delas são de emigrantes e 1 delas devem ser velhotes que não usam internet.
Telefonei para a Cabovisão pq alguém aqui me disse que a Cabovisão costuma estar em sítios onde os outros não estão. Mas nem csgo falar com eles, fiquei em espera 25 minutos e desisti.
Mas não havendo Zon nem Cabovisão significa que não é uma Zona C, correcto? Pq Clix e Vodafones muito menos.
Achei estranho foi a conversa de quem me atendeu na Zon. Disse que não tinham clientes naquela rua, nem tinham aquela rua no sistema. Mas acho que uns 500m mais acima já tinham. Então mas qual o critério deles para instalar cabo na casa de um cliente? É 100m do mais longe? 1km? 2kms? Posso pedir pa eles lá irem ver se instalam?
 
Obrigado desde já pela resposta.
Realmente reparei nessa distinção entre Zonas C e Outras Zonas. Então as Zonas C (mais baratas) são as zonas Sapo?
Eu telefonei para a Zon e disseram-me que naquela rua não tinham clientes e não podia ter Zon por cabo. É uma rua com 3 ou 4 vivendas, 2 delas são de emigrantes e 1 delas devem ser velhotes que não usam internet.
Telefonei para a Cabovisão pq alguém aqui me disse que a Cabovisão costuma estar em sítios onde os outros não estão. Mas nem csgo falar com eles, fiquei em espera 25 minutos e desisti.
Mas não havendo Zon nem Cabovisão significa que não é uma Zona C, correcto? Pq Clix e Vodafones muito menos.
Achei estranho foi a conversa de quem me atendeu na Zon. Disse que não tinham clientes naquela rua, nem tinham aquela rua no sistema. Mas acho que uns 500m mais acima já tinham. Então mas qual o critério deles para instalar cabo na casa de um cliente? É 100m do mais longe? 1km? 2kms? Posso pedir pa eles lá irem ver se instalam?

Não. Então a melhor opção é colocares pacotes separados de ne+voz e tv do meo sat.
 
Back
Topo