De fibra 100mb para ADSL (e se calhar nem isso)

mas por exemplo Regueira de Pontes fica fora de Leiria e ja ta toda fibrada quase até as portagens da A8 perto da Ortigosa e fica bem fora de Leiria!Mas olha que a Barreira ainda tem fibra da PT por isso duvido que estejas longe da fibra,isso se fores mesmo da Barreira localidade!tenho 1 colega que vivia na Barreira e tinha fibra!por isso tives te o azar de ter ficado a escassos "passos" cumprimentos
 
Última edição:
É escusado voltar a procurar cabovisão, em leiria não há, em leiria por cabo apenas a zon que comprou toda a infraestrutura da antiga "pluricanal".
Tinha ideia que a barreira tinha fbra, pelo menos cruz da areia, telheiro, tenho uma vaga ideia de ter passado perto da igreja e ter visto pdo's por lá, se calhar não vi, mas tens ainda uma central nas cortes que fica muito mais perto, não percebo o não teres fibra.
Eu também moro a uns 100 metros da central e já a zona de regueira de pontes tinha fibra e eu nada.
Pode ser que daqui a uns meses te venham apresentar a proposta para migrar p fibra.

Aderi a esse pacote pq o rapaz disse-me que se pedir mais e a linha não der tenho de pagar o downgrade. Mas se a linha der mais não tenho de pagar o upgrade. Qdo forem instalar o homem faz os testes à linha e logo me diz qto pode dar.

Não terias de pagar nada, se a linha não der, eles simplesmente têm de mandar uma equipa ao local para averiguar e testar, se não der por razões fisicas (cabos detriorados ou distância à central) só têm de mudar para o pacote que dá sem custo para o cliente, porque a seguir até dá 8 ou 12mb, e se pedires já fora de fidelização, fidelizam mais um ano.

A conversa da pt é spr a mesma, mas infelizmente em portugal está tudo a favor de quem tem €...
 
Última edição:
Ou seja, um país de menos de 10 milhões de habitantes (PT Continental) tem, no mínimo, 7,8 milhões de casas... certo. Mais um bocadinho e temos uma casa por habitante. Deve ser isso...

E porquê que achas que houve bolha imobiliária, mesmo? Há milhares e milhares de casas abandonadas. Tu não perguntaste em quantas mora gente, isso não sei. E não digo no mínimo esses 7 milhões, mas à volta disso, talvez menos, não sei.
 
A PT tem 1.6Millhões de casas e diz ter 46% das casas habitáveis cobertas.
Existem muitas casas desabitadas em Portugal, se houvesse 7 milhões de casas habitáveis morava quase uma pessoa por casa, não faz sentido. Habitáveis há 3 milhões e tal, 3 a 4 pessoas por casa.
 
mas por exemplo Regueira de Pontes fica fora de Leiria e ja ta toda fibrada quase até as portagens da A8 perto da Ortigosa e fica bem fora de Leiria!Mas olha que a Barreira ainda tem fibra da PT por isso duvido que estejas longe da fibra,isso se fores mesmo da Barreira localidade!tenho 1 colega que vivia na Barreira e tinha fibra!por isso tives te o azar de ter ficado a escassos "passos" cumprimentos

Eu sou novo por leiria, por isso não conheço geograficamente mto bem o distrito. Mas vou-te tentar explicar.
A casa para onde vou é na freguesia da barreira, mas cá para baixo da freguesia. Temos o Telheiro que já pertence à Barreira mas é praticamente colado a Leiria. Depois a seguir ao Telheiro temos a Barreira. E a minha casa fica abaixo disso, 1 km acima de Andreus.
Eu suponho que o Telheiro e a Barreira tenha fibra óptica, já me que dizes que Regueira das Pontes tem, e o Telheiro e Barreira têm mais população. Mas pronto, secalhar nunca vai chegar a Andreus.

A PT tem 1.6Millhões de casas e diz ter 46% das casas habitáveis cobertas.
Existem muitas casas desabitadas em Portugal, se houvesse 7 milhões de casas habitáveis morava quase uma pessoa por casa, não faz sentido. Habitáveis há 3 milhões e tal, 3 a 4 pessoas por casa.

Então se 1.6 milhões são 46% das casas habitáveis, é lógico pensar que os tais 2.6 milhões que eles vão cobrir seja uns 75% a 80% da população do país mais ou menos. Afinal parece que acaba por faltar pouco para o país inteiro.
 
Última edição:
mas por exemplo Regueira de Pontes fica fora de Leiria e ja ta toda fibrada quase até as portagens da A8 perto da Ortigosa e fica bem fora de Leiria!Mas olha que a Barreira ainda tem fibra da PT por isso duvido que estejas longe da fibra,isso se fores mesmo da Barreira localidade!tenho 1 colega que vivia na Barreira e tinha fibra!por isso tives te o azar de ter ficado a escassos "passos" cumprimentos

Regueira das Pontes é praticamente à mesma distância de Leiria que Amor. Eu tenho ido mtas vez a casa de um cunhado meu ali a 2,5 kms do centro de Amor, mesmo colado À base aérea, e nem linha telefónica há, eheh.


Alguém disse aí que nem zonas a 20kms do centro de Lisboa têm fibra ainda. Podem-me dizer algumas?
 
Cruz da Areia,Telheiro e Barreira tão fibradas!Andreus ja não ta porque a seguir a Barreira no maximo a saida foi se!Andreus ja era!Cortes tb fibra nem cheiro,pois passando a linha de entrada de Leiria,guimarota parou se a fibra!tal como nos Pousos,passando a parte de apartamentos chapeu ai so cobre!Amor fica ja depois de Regueira de Pontes e em Amor so ADSL tb!cumprimentos
 
A PT tem 1.6Millhões de casas e diz ter 46% das casas habitáveis cobertas.
Existem muitas casas desabitadas em Portugal, se houvesse 7 milhões de casas habitáveis morava quase uma pessoa por casa, não faz sentido. Habitáveis há 3 milhões e tal, 3 a 4 pessoas por casa.
eu desconfio muitos desses numeros da PT,sinceramente na realidade não sei se sera assim,mas pronto http://casa.telecom.pt/PTResidencia...tem+melhor+rede+de+Fibra+Optica+da+Europa.htm com mais 1 milhão realmente pode ir para esses valores mas....
 
Última edição:
Cruz da Areia,Telheiro e Barreira tão fibradas!Andreus ja não ta porque a seguir a Barreira no maximo a saida foi se!Andreus ja era!Cortes tb fibra nem cheiro,pois passando a linha de entrada de Leiria,guimarota parou se a fibra!tal como nos Pousos,passando a parte de apartamentos chapeu ai so cobre!Amor fica ja depois de Regueira de Pontes e em Amor so ADSL tb!cumprimentos

Dsc, não percebi o que queres dizer com: "Andreus ja não ta porque a seguir a Barreira no maximo a saida foi se".
A minha casa é depois da Barreira mas antes de Andreus.
 
queria dizer que depois de a Barreira a fibra acaba,ou seja onde acaba a zona dos apartamentos esquece foi se a fibra

Ok, entendi.
E isso é para sempre? Isso significa que se viveres a 1 ou 2 kms do ultimo apartamento nunca vais ter fibra na vida?
Se está em 1,6 milhões de casas e ainda falta mais 1 milhão para os 2,6 milhões que a PT diz, esse milhão que falta refere-se ás RNG's? Ou a continuação do alastre da fibra sem ser pelas RNG's?


Outra coisa, eu percebo perfeitamente que estas coisas sejam todas mto bem estudadas e eles instalem a fibra onde lhes é economicamente melhor em termos de retorno.
Mas não deixa de ser irónico que qql piolhoso com um apartamento T1 tenha fibra e alguém numa vivenda de 300 mil euros nunca a vá ter pq só instalam fibra onde os cogumelos se amontoam nas cidades e periferias.
 
Última edição:
Ok, entendi.
E isso é para sempre? Isso significa que se viveres a 1 ou 2 kms do ultimo apartamento nunca vais ter fibra na vida?
Se está em 1,6 milhões de casas e ainda falta mais 1 milhão para os 2,6 milhões que a PT diz, esse milhão que falta refere-se ás RNG's? Ou a continuação do alastre da fibra sem ser pelas RNG's?


Outra coisa, eu percebo perfeitamente que estas coisas sejam todas mto bem estudadas e eles instalem a fibra onde lhes é economicamente melhor em termos de retorno.
Mas não deixa de ser irónico que qql piolhoso com um apartamento T1 tenha fibra e alguém numa vivenda de 300 mil euros nunca a vá ter pq só instalam fibra onde os cogumelos se amontoam nas cidades e periferias.
a partida se a decisão da anacom for favoravel a pt vai esticar fibra para mais 1 milhão de casas,pelo menos é isso que tenho lido neste e noutros foruns!ora isso não te sei responder,a aldeias aqui perto de mim todas fibradas e por exemplo Valado dos frades que é vila ficou a arder!para eles é mais rentavel fibrar onde haja apartamentos, pois o custo por metro de fibra sera mais reduzido pois ha mais casas em menor espaço logo mais rentavel!a tua vivenda até pode custar 1 milhão de euros,mas como tu disses te" só instalam fibra onde os cogumelos se amontoam nas cidades e periferias" como te disse ha mais potenciais clientes!as rngs nada tem a ver com a fibra da PT.
 
a partida se a decisão da anacom for favoravel a pt vai esticar fibra para mais 1 milhão de casas,pelo menos é isso que tenho lido neste e noutros foruns!ora isso não te sei responder,a aldeias aqui perto de mim todas fibradas e por exemplo Valado dos frades que é vila ficou a arder!para eles é mais rentavel fibrar onde haja apartamentos, pois o custo por metro de fibra sera mais reduzido pois ha mais casas em menor espaço logo mais rentavel!a tua vivenda até pode custar 1 milhão de euros,mas como tu disses te" só instalam fibra onde os cogumelos se amontoam nas cidades e periferias" como te disse ha mais potenciais clientes!as rngs nada tem a ver com a fibra da PT.

Ok, obrigado!
Bem, se a Anacom deixar até pode ser que tenha sorte. Ela está tão perto... e se cobrirem mais 1 milhão de casas era mto galo não chegar ali.
Já agora, pq é que a Anacom pode não deixar a PT fazer isso?
 
Back
Topo