Dúvida De Fulltower para Mini-ITX

BigDannyPT

Power Member
Boas Pessoal,

É o seguinte, eu de momento tenho uma torre fulltower ( Nox Hummer ) e queria arranjar algo mais pequeno que coubesse em cima da escrivaninha, ainda tenho espaço do tamanho de um ecrã de 24" deitado, mas também não queria estar a gastar muito dinheiro nem tirar rendimento ao pc.

Será que vale a pena fazer a mudança?
Estou com medo dos tamanhos para meter a gráfica e a fonte de alimentação que tenho de momento e ainda mais um SSD e HDD.

Eu sei que há coisas obvias que vou ter de mudar, mas será que vale mesmo a pena só apra poder poupar algum espaço ou mais vale esperar mais um bocado?

Fica aqui a minha build atual:

CPU: Intel i5-3570k @ 4.00Ghz
Cooler: Corsair H50
Motherboard: ASRock Z77 Pro3
RAM: GSkill TridentX 16Gb 2400MHz
Gráfica: MSI GeForce GTX 970 Twin Frozr V OC 4GB
SSD: Samsung SSD 850 EVO 250Gb
HDD: Seagate Barracuda 1TB
PSU: XFX TS 550W Bronze
Caixa: Nox Hummer Fulltower
 
Para gaming ainda tens um setup bom.
O problema é que mudando para mini itx tinhas que comprar cpu, board e ram novos, para além da caixa. E isso é capaz de ficar pelos 400 e pouco €.
 
Para gaming ainda tens um setup bom.
O problema é que mudando para mini itx tinhas que comprar cpu, board e ram novos, para além da caixa. E isso é capaz de ficar pelos 400 e pouco €.

Ya, eu sei que, obrigatoriamente, iria ter de mudar CPU, MB, RAM ( que as MB de agora já não têm DDR3 ) e o cooler ( o meu não tem para mais que uma geração a frente do meu socket ).

Claro para não falar na caixa, mas essa é mesmo a questão
 
É uma boa altura para comprar CPU´s e um ryzen 1600 por exemplo já seria um bom upgrade relativamente ao teu i5 atual, mas ainda faltam boards mini itx b350 chegar ao mercado em massa se puderes esperar seria o ideal.
 
É uma boa altura para comprar CPU´s e um ryzen 1600 por exemplo já seria um bom upgrade relativamente ao teu i5 atual, mas ainda faltam boards mini itx b350 chegar ao mercado em massa se puderes esperar seria o ideal.

Eu não sou muito fã da AMD em CPUs, principalmente porque o jogo que mais jogo usa quase tanto CPU como GPU.
mas também como disseste, ainda não existem muitas boards para os ryzen, e pelo o que ouvi falar deles, esse é mesmo o grande problemas deles. O facto de não haver muitas boards para eles, faz com que as BIOS sejam um bocado fracas para a optimização do CPU.
 
O facto de não haver muitas boards para eles, faz com que as BIOS sejam um bocado fracas para a optimização do CPU.
Isso não é bem verdade. Há várias boards e já com BIOS decentes. As boards mini itx sim é que são escassas mas isso não tem nada a ver com a otimização do CPU..
 
tens maquina para dar e vender ainda, e a meu ver não compensa ainda ires gastar dinheiro num sistema novo ITX, sobretudo quando queres gastar pouco dinheiro e vais ter de praticamente montar um pc totalmente novo...

deixa-te andar e então quando justificar pensas então num pc itx sobretudo se pensas em manter configuração INTEL...

nota: se á coisa que eu com o tempo deixei de gostar foi de ter a caixa do pc em cima da secretária, seja de que tamanho for a caixa, sempre por baixo no chão, em cima da secretária gosto de espaço, só os monitores, rato e teclado e mais nada...
 
Isso não é bem verdade. Há várias boards e já com BIOS decentes. As boards mini itx sim é que são escassas mas isso não tem nada a ver com a otimização do CPU..
e achas que em relação à temperatura vou sofrer muito? é que até agora, os maiores problemas parecem ser:
-espaço para o PSU
-espaço para a gráfica
-temperaturas em carga, ou seja, quando estiver a jogar
 
Os ryzen são bastante eficientes e são pouco quentes, quanto o espaço para psu e gráfica é uma questão de escolher a caixa certa, tens por exemplo a coolermaster elite 130 que suporta full size psu e gpu.
 
Back
Topo