1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

De k modo Ligar ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por CrONiK, 2 de Setembro de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 732)

1. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Ppl tenho andado a pensar, em termos de performance do pc e da net de ke modo ligar o Modem

1º Por placa de Rede PCI?

2º Por Placa de Rede Onboard ?

3º Por USB ?

[]'z :003:

2. Flyer

Flyer Power Member

performance=velocidade vs estabilidade??

velocidade axo q todas sao ela por ela....

agora USB é comum haver probs estranho q passam com a simples ligaçao rj45.....

agora entre ONBOARD e PCI....sinceramente....se tens ONBOARD...aproveita...pq IMHO a dif para PCI deve ser minima....axo eu :)

3. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

então mais vale deixar pela placa de rede :D
    Fiz esta pergunta pk me disseram k com USB 2.0 fikava mto mais rapido :/

[]'z :003:

4. chight

chight Power Member

"mt mais rápido"

:)

1º nao vale a pena ligares a usb 2.0 se o modem não for 2.0 (pq vai ficar na mesma)

2º tu sacas cenas a +/- 70Kbytes por seg e com usb 1.1 tens transferências muito superiores, logo nao é mudança de 1.1 para 2.0 que te vai trazer velocidade.

3º A ligação com RJ45 é a ligação standard, se ligares via USB, tens emulação, problemas de compatibilidade etc...

Deixa-te ficar com RJ45 k ficas mt bem :)

5. VinE

VinE Power Member

Por experiêna própria:

USB: suckie suckie, além de te consumir recursos de sistema tens mtos problemas de compatibilidade como disse o chight

PCI: Sempre a bombar

OnBoard: Sempre a bombar...

6. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Até há pouco tempo (1 ou 2 meses), tinha a ligação por USB, e sempre funcionou td bem, sem qq problema, de lembrar q tenho o Win XP Pro.

Por necessidade, agora tenho a ligação por Placa de Rede RJ45, n noto qq diferença, a n ser, qd ligo o PC, passou a ter um momento no arranque em q a placa de rede é activada, o q faz com q o arranque fique mais lento uns 5 seg, e tb o led verde da placa de rede e do modem, lol.

USB consome mais recursos q uma placa de rede PCI??

:003: :003:

7. Tafinho

Tafinho Power Member

A tua MB não é uma Nforce...?
    Se sim, usa a onboard que usa menos CPU.

8. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Eu tive o meu modem ligado por usb e agora tenho-o ligado pela placa de rede onboard e acho exactamente a mesma coisa.

9. Flyer

Flyer Power Member

so agora reli a thread...

duas ou tres coisitas xamaram me a atençao...

Alguem disse q a net fikaria mais fast?? com usb 2.0..n sabe do q fala.....OLHA LA...q velocidade tens na net (a n ser q tenhas T1 e *****s assim..o k duvido muito) em PT teras no MAX via netcabo 640kbps....ou seja......sakas no maximo a 70 80kbps.....ok...
    Kal a velocidade limite de USB1.0?? se nao me engano 10 ou 11MBps...MEGABYTES....p isso....solved

Ao iniciar o pc com placa de rede fika mais lento....nunca tal vi...pode ser q sim...mas USB é bem mais resource consuming...BEM MAIS...n tem nada a ver....vejam nas tarefas o uso do cpu com e sem perifericos USB e verao

USB é a soluçao universal plug and play....q na pratika so dá é probs....a velhota e muito boa rj45 continua a MANDAR em redes ;)

10. Tafinho

Tafinho Power Member

12 mbps , 12 megaBITS por segundo ...
    Por isso, sim, vais ter uma diminuição grande do uso de CPU e, caso o modem seja USB 2, um aumento muito grande da largura de banda disponível no restante bus USB.

11. Flyer

Flyer Power Member

obrigado pela correcçao :D

12. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Hehehe no meu caso tive mesmo de ir pela USB... a placa de rede q tenho e' uma velhinha q ainda tem entrada pra cabo co-axial e rj 45 =)

Partilhar esta Página