DE meo iptv PARA tv cabo satélite + vodafone casa

xiixaz

Power Member
Gostava que me ajudassem a esclarecer algumas situações sobre a TV Cabo por satélite e sobre o Vodafone Casa T1 Net, com os quais pretendo poupar cerca de €20,55 relativamente ao MEO IPTV.

(A) Oferecem-me a instalação da TV Cabo por satélite mês sim mês sim (desde que tenho MEO IPTV!) pelo que pouparei €80 se aceitar na próxima vez, certo?
(B) O SAC da ZON informou-me que os €50 da activação da ZON BOX HD+DVR não eram para pagar. Não encontro nada a confirmá-lo. Ele enganou-se?
(C) No site da ZON, está claro que o Multi-Room é gratuito para quem tiver satélite e ZON Box HD+DVR, mas do SAC disseram-me que era apenas na 2ª TV. Terei de pagar os €40 para ter a 3ª TV?
(D) No T1 Net, há maneira de saber a velocidade EXACTA (sem ser no site onde diz "até 3,6 Mbps") antes de aderir?
(E) A utilização fora de casa (€3,05) é logo deduzida na conta ou só depois de eu confirmar que o quero fazer?
(F) Qual a área? Ou seja, como sabem se estou em casa? É do tipo eu ir para a varanda e começar logo a pagar por estar fora de casa?
(G) Há maneira de colocar a T1 VICBox a funcionar a 100% no Linux (Ubuntu, Mint, etc)?
(H) Poderei evitar a compra da T1 VICBox se o meu PC tiver placa de rede 3G? Se sim, sabem se o LG R510-S.AP24P tem? (já agora e para não criar outro tópico) Nas especificações fala em "Intel® WiFiLink 5100 (até 300Mbps) (1x2)" e "Antena Dual Hexa-band"!
(I) A fidelização à ZON será por quanto tempo? Penso que li 24 meses em algum lado mas não tenho a certeza. - RESPONDIDA: 24 meses.
(J) Se forem 24 meses, estarei a fazer bem em vez de esperar tendo em conta o que aí pode vir (TDT até final do ano, fibra talvez um dia, etc)? Sou de uma zona de baixa concentração populacional perto de Coimbra onde tudo demora a chegar. Por exemplo, o cabo ZON só agora chegou... e ficou a 150 metros da minha casa! :(

Para ajudar, se necessário, aqui fica o ponto da minha situação:

ACTUAL :: MEO IPTV (pós fidelização) :: TV (x3) + NET 16 + VOZ :: €67,80 +
+ TVCine :: €15,00
TOTAL :: €82,80 !
1- 3 TV, mas apenas 2 canais de cada vez;
2- MeoBox+DVR das antigas de 60 horas (SD) e não actualizam - 60~80 GB;
3- onde está o meo à minha maneira? A pagar pacotes extra com pouca escolha? Nem pensar;
4- não me quiseram re-fidelizar e continuar com o preço promocional (evitando "tira e volta a por") quando eu queria; Agora o MEO voltou a só disponibilizar um máximo de 2 Boxes, pelo que já nem o tal "tira e volta a por" é solução.
5- uso a net wireless e devido ao equipamento fraco tenho no máximo 2.9 Mbps, quando pago para ter 16 Mbps;
6- pelo preço, fica claro que a factura telefónica continua a ser bem paga (apenas passou a ser camuflada);

FUTURO :: TV CABO (satélite) :: Max TVCine (TV x3) :: €39,38 +
+ Vodafone Casa T1 Plug&Play 3.6 Mbps e 3 GB tráfego :: €22,87
TOTAL :: €62,25 !
1+ 3 TV, com 3 canais diferentes de cada vez (multi-room grátis para quem tenha ZON Box HD+DVR);
2+ ZON Box HD+DVR com 142~316 horas (SD) - 250 GB;
3+ TVC4 HD, MOV, MOV HD, Fox Life, FX, 4x Discovery, NGeographic HD, 4x MTV;
4+ nenhum dos preços é promocional pelo que no final da fidelização, o pior que pode acontecer é pagar o mesmo;
5+ na minha zona, terei no máximo 3.6 Mbps, que é o que estou a contratar;
6+ finalmente vou poder dar 'baixa' à linha de cobre em minha casa;

NOTAS :: Raramente uso mais de 2 GB de tráfego e, além do mais, com a compra do T1 VICBox, terei Happy Hour gratuita;
O telefone fixo não faz falta nenhuma, portanto também não terei falta do TOTAL PT (pelo qual tive de 'trabalhar'!);

Obrigado desde já a quem ajudar a esclarecer as dúvidas!
 
Última edição:
falta aqui o aluguer da 2ª e 3ª box.

Pergunta idiota: não ficas melhor serviço com um acesso ADSL ?

Não falta porque já está incluído nas contas que fiz.

Não é melhor pelos motivos que já expliquei. Porque ter 3.6 Mbps e 3GB e happy hour durante 12 meses é mais que suficiente para as minhas necessidades e além disso não pago assinatura telefónica e aluguer de telefone poupando €18 ou mais por mês. Se estivesse numa zona SAPO, a história era outra, mas como para ter adsl tenho de ter telefone, não vale a pena!

e mais barato....
Ora, para ter adsl, tenho de pagar mais de €18 de assinatura telefónica e ainda €20 do SAPO 8 Mb, o que dá €38. Além disso, como não queremos débito directo, o tráfego seria de 10 GB até 30.06.2009 e depois dessa data seria de 2 GB.

Já o Vodafone Casa T1 NET, custa €22,87 (+ VICBOX de €29,90 - que dará uma média de + €2,49). Ou seja, seria o equivalente a €25,36, ou seja, pelo menos €12,64 mais barato que adsl. (E como já referi, poupo €20,55 ao todo e ainda fico com TVCine e muitas outras coisas que valorizo mais)

e ja agora, qual é a zona em que vives? perto de coimbra, mas exactamente qual?
Soure! Pertinho de uma antena da Vodafone ~700 metros em linha recta. No meu telemóvel, a antena 3G tem os traços todos.

Alguém me pode responder às minhas questões? É que já tentei tirar as dúvidas nos SAC dos respectivos serviços, procurei nas FAQ dos sites, mas é só informação contraditória ou falta de informação! Por isso vim aqui procurar pela sabedoria da experiência.
 
Gostava que me ajudassem a esclarecer algumas situações sobre a TV Cabo por satélite e sobre o Vodafone Casa T1 Net, com os quais pretendo poupar cerca de €20,55 relativamente ao MEO IPTV.

(A) Oferecem-me a instalação da TV Cabo por satélite mês sim mês sim (desde que tenho MEO IPTV!) pelo que pouparei €80 se aceitar na próxima vez, certo?


Deixa ver se consigo ajudar.
Nunca tinha visto a TVCabo oferecer a instalação da Antena, mas se eles dizem que sim, quem sou eu para não acreditar.

(B) O SAC da ZON informou-me que os €50 da activação da ZON BOX HD+DVR não eram para pagar. Não encontro nada a confirmá-lo. Ele enganou-se?

É possível fazerem isso para o Max TVCine. Mas ficas sempre a pagar o aluguer.

(C) No site da ZON, está claro que o Multi-Room é gratuito para quem tiver satélite e ZON Box HD+DVR, mas do SAC disseram-me que era apenas na 2ª TV. Terei de pagar os €40 para ter a 3ª TV?


Da 3ª, de certeza, mas eu procuraria garantir que também não pagas a segunda.

(D) No T1 Net, há maneira de saber a velocidade EXACTA (sem ser no site onde diz "até 3,6 Mbps") antes de aderir?

Só se tiveres um telemóvel que suporte essa velocidade.
De qualquer forma, para um tarifário 3.6Mbps, não contes com mais de 2Mbps, nem que estejas ao lado da antena, e sejas o único cliente da Vodafone. É uma das limitações do UMTS.

(E) A utilização fora de casa (€3,05) é logo deduzida na conta ou só depois de eu confirmar que o quero fazer?

Tipicamente aparece apenas na factura.

(F) Qual a área? É do tipo eu ir para jardim e dizer logo que estou fora do limite?

É a célula. Se tiveres um telemóvel com Google Maps, podes ver onde está a antena, e qual o alcance dela.

(I) A fidelização à ZON será por quanto tempo? Penso que li 24 meses em algum lado mas não tenho a certeza.


Yap, 24 meses, ou até tirarem o próximo canal.
 
Tafinho, obrigado desde já pela ajuda.

Nunca tinha visto a TVCabo oferecer a instalação da Antena, mas se eles dizem que sim, quem sou eu para não acreditar.
É como te digo pois desde que tenho MEO que me telefonam mensalmente a oferecer a instalação da TV Cabo por Satélite. E é exactamente por desconfiar da oferta (de €80) que eu estou aqui à procura de quem já tenha tido a experiência, pois confiar nos SAC das nossas empresas de telecomunicação é "suicídio"!

É possível fazerem isso para o Max TVCine. Mas ficas sempre a pagar o aluguer.
Mas há alguém que tenha a certeza? (Sim, sei que pago o aluguer... já está nas contas que fiz.)

Da 3ª, de certeza, mas eu procuraria garantir que também não pagas a segunda.
A única garantia foi por parte do SAC, que me disse que os €40 da 2ª não se pagavam ao contrário da 3ª, informação na qual não vou obviamente confiar por se tratar do SAC. Quem tiver aderido ao Multi-room que diga de sua justiça... é que no site - http://www.zon.pt/Televisao/satelite/Detalhesatelite.aspx?detail=XzU1FR - está a dizer exactamente o seguinte: "Oferta da instalação para Clientes com ZON BOX HD+DVR." e depois das imagens das box está o seguinte: "Nota: Instalação de cada equipamento adicional: € 40,00".
Vou voltar a telefonar para lá a perguntar a que é que a 1ª frase se refere. E se voltarem a dizer que não se paga a 2ª mas sim a 3ª, penso que tenho matéria para lhes colocar a DECO em cima, masi não seja pela falta de transparência da informação do site! Mas se alguém souber mais agradeço.

De qualquer forma, para um tarifário 3.6Mbps, não contes com mais de 2Mbps, nem que estejas ao lado da antena, e sejas o único cliente da Vodafone. É uma das limitações do UMTS.
Se é como dizes, o meu interesse fica bem menor. Mas como é que é possível serem essas as condições e a operadora poder continuar a chamar ao tarifário 3,6 Mbps? Queres ver que estamos mesmo na república das bananas...
Se alguém se explicar melhor sobre o UMTS, agradeço.

Tipicamente aparece apenas na factura.
Lá está, das informações disseram-me que me enviavam uma SMS a avisar. Afinal, como é? Só mandam a SMS depois de eu já estar a pagar a factura ou é mais uma das contra-informações do costume?

É a célula. Se tiveres um telemóvel com Google Maps, podes ver onde está a antena, e qual o alcance dela.
Desculpa, não me expliquei bem. Não é o limite da antena a que me referia, é o limite da casa. Como sabem que estou a aceder dentro de casa? Fazem uma triangulação? E depois, se estiver com o PC na mão e for à porta? Como é que sabem que me mexi mas que não saí de casa?
 
A única garantia foi por parte do SAC, que me disse que os €40 da 2ª não se pagavam ao contrário da 3ª, informação na qual não vou obviamente confiar por se tratar do SAC.

Eu se fosse a ti só embarcava nisso com um papel não mão com essas informações , ou acabas como muitos passado um tempo a queixarem se aqui no fórum das tangas que levaram nos SAC .

Para ganharem a comissão muitos prometem o céu e a lua.
 
Se é como dizes, o meu interesse fica bem menor. Mas como é que é possível serem essas as condições e a operadora poder continuar a chamar ao tarifário 3,6 Mbps? Queres ver que estamos mesmo na república das bananas...
Se alguém se explicar melhor sobre o UMTS, agradeço.


Lá está, das informações disseram-me que me enviavam uma SMS a avisar. Afinal, como é? Só mandam a SMS depois de eu já estar a pagar a factura ou é mais uma das contra-informações do costume?


Desculpa, não me expliquei bem. Não é o limite da antena a que me referia, é o limite da casa. Como sabem que estou a aceder dentro de casa? Fazem uma triangulação? E depois, se estiver com o PC na mão e for à porta? Como é que sabem que me mexi mas que não saí de casa?

1. O UMTS é bom, melhor que a maioria das tecnologias, mas não é perfeito. Existe muito overhead em cima do protocolo, no entanto 2Mbps úteis é um bom valor. O ADSL também tem o seu overhead, asssim como o cabo.

2.

3. O alcance que eles têm é a antena. Desde que uses sempre a coisa na mesma antena eles não conseguem grande coisa. É possível obter a direcção exacta onde tu te encontras, mas não sei se já implementaram.
 
Não é melhor pelos motivos que já expliquei. Porque ter 3.6 Mbps e 3GB e happy hour durante 12 meses é mais que suficiente para as minhas necessidades e além disso não pago assinatura telefónica e aluguer de telefone poupando €18 ou mais por mês. Se estivesse numa zona SAPO, a história era outra, mas como para ter adsl tenho de ter telefone, não vale a pena!


Ora, para ter adsl, tenho de pagar mais de €18 de assinatura telefónica e ainda €20 do SAPO 8 Mb, o que dá €38. Além disso, como não queremos débito directo, o tráfego seria de 10 GB até 30.06.2009 e depois dessa data seria de 2 GB.


Acho que me está a escapar qualquer coisa, ou então não sabes que Para ter ADSL não é obrigatório pagar assinatura telefónica. Quer dizer, se não tiveres em Zona Sapo e fores para Sapo, sim, és obrigado a ter telefone, mas se fores para Vodafone Duplex ou Clix fica-te mais barato e não tens de pagar assinatura telefónica. Tens telefone, com chamadas grátis e não pagas nada além da mensalidade da Net...

Ficavas com um serviço melhor...

Cumps
 
Acho que me está a escapar qualquer coisa, ou então não sabes que Para ter ADSL não é obrigatório pagar assinatura telefónica. Quer dizer, se não tiveres em Zona Sapo e fores para Sapo, sim, és obrigado a ter telefone, mas se fores para Vodafone Duplex ou Clix fica-te mais barato e não tens de pagar assinatura telefónica. Tens telefone, com chamadas grátis e não pagas nada além da mensalidade da Net...

Ficavas com um serviço melhor...

Cumps

Daaaaaa! Achas mesmo que eu não verificava isso primeiro? Foi isto que te escapou: nem zona SAPO, nem zona VODAFONE, nem zona CLIX, nem zona NETCABO, nem zona CABOVISÃO... apenas PT, ou seja, ou assinatura telefónica e ADSL, ou MEO IPTV, caso contrário, satélite e 3G tal como pretendo. Por isso agradeço à PT por ser a única a interessar-se pelas zonas de menor concentração (aka de menor lucro), mas neste momento já não são a melhor escolha para mim. Talvez volte quando a PT voltar a ser a única a inovar fora dos centros urbanos, ou seja, quando forem os únicos a se dignarem a dar fibra a todos.

A ZON ainda este ano aumentou a cobertura de Soure, mas ficaram a menos de 150 metros da minha porta. E eu a responder-lhes todos os meses que não queria que me oferecessem a instalação do satélite, mas sim que o cabo chagasse a minha casa... é no que dá a "concorrência" pertencer praticamente aos mesmos: ninguém se esforça. Volta Belmiro com a tua OPA... pode ser que desta vez se vá até ao fim do spin-off...
 
Última edição:
Back
Topo