DE Mp3 para OGG, *need dicas..

Whooper

Power Member
Boas,
seguinte: vou comprar um DAP:x2: (Digital Audio Player), que le Mp3 e OGG, entre outros, mas este são os q me interessam mais...
Como sabem o OGG consegue taxas de compressão superiores e melhor qualidade do que o Mp3. Como oiço malhas de dança, é tudo musicas com 6/7/8 minutos.. Ja tao a ver... 512mb é pouco

Ja tao a ver a ideia... os files q meter no DAP vao rullar em OGG, ora bem, mas eu tenho aqui bastantes ficheiros em Mp3. Por experiencia tive a comparar E reconverter de mp3 para OGG, xega a haver diferenças de 50% no tamanho dos ficheiros.

Este ex: um ficheiro de duração de 5:23 em Mp3 tem cerca de 8.89 mb (usando um VBR de 230Kbps) o mesmo ficheiro em OGG usando um Nominal bitrate de 103 kbps, tem cerca de 3.78 mb. uma diferença brutal...8o 8o 8o .

Agora vem a parte pior.. que é a recompressão: :rolleyes:
Bem, se eu recomprimir (mudar de formato) um Mp3 para OGG vou perder alguma qualidade, ainda que o formatro final tenha uma qualidade superior ao formato de origem.. tou um bocado a nora, com isto... eu ja testei e nao me parece haver perdas de qualidade :rolleyes: apesaer de eu ter uns ouvidos sensiveis.. Qual e a vossa experiencia nisto?

O chato disto tudo é ter q usar o CDex para reconverter ... ja agora: conhecem outra ferramenta q seja mais pratico do q o CDex ?? com opções de modificar nome do ficheiro ou edit das tags
 
Última edição:
Back
Topo