1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

De novo a mesma pergunta "Torre"

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por likx, 3 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 924)

1. likx

likx Power Member

Pessoal, desculpem lá estar aqui a perguntar mais uma vez o que já deve ter sido perguntado umas cem vezes, mas precisava de uma opinião, pois queria montar um sistema, para poder estar todo o dia ligado, principalmente para correr la o vista e/ou o server 2003.
    Se fosse possível gostava que me dessem opiniões relativamente a MB, processadores, memórias, pois para o resto não é preciso ser muito exigente pois "qualquer" coisa minimamente decente serve.
    A minha grande duvida está se opto por um quad ou não, ah e já agora, quanta mais memória melhor, assim tipo 8 gigas. Em relação a orçamento não é importante, pois já vou popar na gráfica e no monitor, mas também não queria o mais caro, pois nunca vale a pena.
    Obrigado desde já pela ajuda.

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Responde a um dos questionários..chegas a eles através da minha assinatura

Cumps

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Ainda estou para ver, quem e em que parte do mundo, alguém seria capaz de montar um sistema eficaz para as tuas necessidades apenas com estes dados :P

4. likx

likx Power Member

Espero que este questionário ajude um bocado, o problema é mesmo onde comprar, pois não tenho ninguem em casa para receber a possível encomenda. E precisava de comprar o mais rápido possível.

1) Qual o orçamento disponível?
    Como disse para MB, Processador e Ram estou disposto a dispensar até 600€2) Quando vais comprar o computador?
    O mais rápido possivel

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Apenas torre

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Nada de jogos, apenas correr o vista e/ou server 2003

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Apenas SW de VM's

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    N/A

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    N/A

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Possivelmente Crossfire, mas apenas no futuro

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    1 ano

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    N/A

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Vista, Server 2003

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Física, Porto, Grande Porto e Bragade preferência aberta a partir das 7 da noite, devido ao horário de trabalho, online, só se entregar depois das 7 da noite

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    N/AApenas que esteja aberta até tarde

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

N/A

17) Vais fazer Overclock?
    Não

5. Madcaddie

Staff Member

O pc não é para jogos e pensas em fazer CF? n percebi bem
    O processador se não fores actualizar daqui a 1 ano vai para um Q6600

Team Xtreme 4gb 1066
    p5q

Cumps

6. j-m-m-n

j-m-m-n 1st Folding then Sex

:x2:

7. likx

likx Power Member

Apenas pondero CF, pq nao sei o que será o futuro, sei que neste momento não tenho interesse em jogar, mas no futuro nao sei, e se a diferença entre uma placa CF e uma nao CF for apenas de 20 euros, acho que não custa nada comprar, pois eu penso que depois a todo momento posso comprar uma placa melhor e dá para fazer CF com a original mais fraca, podem corrigir-me se estou errado

8. Madcaddie

Staff Member

Honestamente, hoje em dia, não vejo grandes vantagnes no CF..saiem placas gráficas novas a uma velocidade tremenda e mais vale ir actualizando a grafica..Sem falar que CF leva obrigatoriamente a um aumento do consumo energético..

Cumps

9. likx

likx Power Member

Boas, devido a minha falta de tempo, e a minha falta de disponibilidade de estar a comprar componentes em várias lojas, resolvi por comprar esta torre:
    Espero que não me venha a arrepender por esta compra, apesar de saber que foi um pouco mais caro do que comprar os componentes separados, mas não tive muitas alternativas.
    E obrigado a todos pela ajuda

10. Madcaddie

Staff Member

Não sei qual é a torre

Coloca aqui os componentes

Cumps

11. likx

likx Power Member

Os componentes são estes:

• Placa Mãe: ABIT I-G31 SK775 Quad FSB1333 DDR2 800 LAN 4XSATA VGA
    • Processador: Intel Quad-Core Q6600 2.40GHz
    • Memória: 4GB DDR2
    • Placa Gráfica: XFX GeForce 8600GT - 1GB
    • Drive Óptica: DVDRW 20X SuperMuti Black
    • Leitor de Cartões: 21 em 1 Interno 3.5’ USB 2.0 Black
    • Disco Rígido: 2 x 500 GB SATA II 7200rpm 16MB Cache

12. Madcaddie

Staff Member

E qual foi o preço?

A ram é 800mhz?
    N me parece mal mas depende de quanto pagast por ele ;)

Cumps

13. likx

likx Power Member

Partilhar esta Página