1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

de password d cnta utilzador??????

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Sway, 13 de Outubro de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 1142)

1. Sway

Sway To fold or to FOLD?

é o seguinte: a minha namorada tem um sistema com o Win XP e como sabem aquilo funciona com contas de utilizador, o que se passou foi que ela era a unica utilizadora e entao so existia uma conta. mas o ecran de escolha de conta aparecia sempre mas como ela era a unica utilizadora quiz tirar esse ecran d modo que fizesse o boot completo sem passar por ele. e ela achou uma opção que realmente desactivava esse ecran. mas quando fez boot de novo para testar o ecran apareceu outra vez mas com um GRD problema.... é que agora está a pedir uma palavra pass, palavra pass essa que ela nunca escolheu....

agora é assim, eu sei que existe uma palavra passe que abre todas as contas de utilizador! se alguem souber pfavor que me diga! ou se souberem outra maneira qualquer de resolver o assunto eu estou aberto a sugestões... obrigado!!!

2. greven

greven Folding Artist

Palavra passe para todas as contas? Hmm... onde leste isso? Nunca ouvi falar de tal coisa. Até porque se isso for verdade onde está a segurança de ter uma password no Windows? Se existe uma password para todas as contas basta saber a mesma e entrar em qualquer user account (digo isto porque não tenho conhecimento de tal, caso seja verdade, o que eu dúvido, peço desculpa pela wrong information).

Podes é entrar em SafeMode e entrares pelo administrador (que penso ser obrigado a ter password). No boot screen carregasm em F8 e escolhes SafeMod. Entras como admin e lá alteras as contas dos outros users.

Vê lá se consegues, depois mete aqui o resultado.

3. Sway

Sway To fold or to FOLD?

eu vou tentar mas a conta que esta a pedir a pass e mesmo a de admin mas ela nunca lhe pos nenhuma! qunato a existencia dessa pass é axim: uma x (quando eu tinha 12 anos) o meu pc foi pa arranjar pq eu fodi-o todo! e eu tinha password. e dps qd eles deparam com akilo ligaram ao meu pai e u meu pai foi la e dps u meu pai disse-me que els pediram pa me ligar pa eu dizer mas que entretanto tinham usado essa tal password! quanto a nao haver segurança... essa é pa rir. queres segurança com a pass duma conta de utilizador? nem o FBI (para dar um exemplo) tem um sistema incracavel e vais ter tu cuma conta de utilizador??? lol eu agora so posso xprimentar amnha mas eu vou la e dps digo alguma coisas! obrigado!

4. theghost

theghost Power Member

Dass, e paragrafos não ? :eek:

Tou como o greven, nunca ouvi falar de tal pass, mas quando souberes apita....

5. eXcept

eXcept Power Member

A Password de admin é colocada aquando da instalação. No fim da instalação crias um utilizador sem password, que passa a ser o user default.

Não pode de forma alguma haver uma password default para cada... E essa comparação com o FBI, bem... :rolleyes:

Existe uma tool, não me lembro é agora do nome, mas pode ser que alguém se lembre, que altera a password dos utilizadores...

6. Sway

Sway To fold or to FOLD?

continuo aberto a sugestões... porque acho que ela não vai gostar la muito da ideia de formatar o dixcu mas se tiver que ser...
    epa os paragrafos tens razao mas ja é tarde e tal...
    obrigado a todos ate agora, cumpx

7. greven

greven Folding Artist

Já agora, o que é um dixcu?

Repara:

Disco - 5 letras.

Dixcu - 5 letras.

Se não é para poupar letras (o que nem tem muita lógica, pois isto é um forum) qual é o sentido de adulterar o nosso belo português? Tens tempo para fazer um post, ainda és novo aqui (ou em forums...) por isso perde um pouco mais de tempo e tenta escrever melhor, vais ver que assim até tens mais pessoas a responder aos teus posts, porque há pessoas que simplesmente não têm paciência para andar a decifrar posts.

Quanto ao assunto, a tua namorada devia saber a password do admin. Se não sabe... bem, tens outra solução.

Instalas o Windows noutra directoria (ou partição). Ficas com dualboot do XP. Entras na nova instalação, acedas às pastas que queres, fazes backups dos dados para media optico (aka CD's ou DVD's :D) e nas pastas que estiverem protegidos por password (tipo os My Documents e afins) fazes um takeover das pastas (tens de ter o easy simple file sharing nas Folder options desligado) para o user em questão.

Depois, voltas a formatar o PC ou então ficas com esse xp e apagas as cenas "à la pata".

Para saber mais sobre User Account Takeover, faz um search aqui no forum.

8. Sway

Sway To fold or to FOLD?

oh... é o habito peço desculpa...
    obrigado pela ajuda! cumps
    vamos la a ver no que vai dar...=)

9. greven

greven Folding Artist

Pois, é disso que tenho medo, já começa a ser um hábito... :wow:

Com o que te disse tens condições para recuperar tudo, mas agora para a próxima quando instalerem o XP (ou outro SO) não convem esquecer da passwd que metem no Administrator.

10. Lasac

Lasac OC Legend

Parece que vou ter de dar lições de hacking.

Não deves ter muita prática nisto, o melhor é sacares o Knoppix STD (live cd) http://www.knoppix-std.org/download.html

1. Liga o boot por CD na bios e arranca o STD
    2. Botão direito do rato e abre a tool "chntpw"
    3. Verifica qual a partitição onde o windows está instalado: ( cat /etc/fstab - /dev/hda1 normalmente é isto)
    4. Monta a partitição, escrevendo: sudo mount /dev/hda1 /mnt/hda1
    5. Lista os utilizadores no ficheiro SAM: sudo chntpw -l /mnt/hda1/windows/system32/config/SAM
    6. Agora faz reset á password do utilizador que pretendes: sudo chntpw -u <user> /mnt/hda1/windows/system32/config/SAM

Mais fácil que isto só mesmo um boot cd que fiz que auto-executava estes passos sozinho, bastando apenas escolher o utilizador e confirmar, mas isso já são outras histórias. :D

Agora com os novos updates para o SP2 não sei se resulta a 100% porque já não utilizo o chntpw um pouco depois da saída do SP2, é só uma questão de experimentares.

Senão procura na net algo do género, pois já não estou a par da rica segurança do SP2 actual :P

Ah, não me responsabilizo por má utilização desta dica (seus hackaros!) :lol:

Última edição: 13 de Outubro de 2005
  11. JSL71

JSL71 Power Member

:-D
    Já há muito tempo que não ria tanto em frente a um pc.

12. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

"hacking"?
    Qual foi a segurança que ultrapassastes? Nenhuma... ;)
    Ele que log com admin e retire a pass do user. É o mais fácil e o mais simples.

13. Sway

Sway To fold or to FOLD?

Mas meu amigo o problema é que é o próprio admin que pede a pass mas tal pass nunca lá foi metida!!! É assim emprincipio o solução avançada pelo greven ao principo que é pelo Modo de Segurança... caso contrário vou exprimentar o knoppix parece-me um pouco confuso mas a ler parece sempre muito mais confuso do que realmente é quando tens as coisas á tua frente... obrigado a todos... mesmo aqueles que postaram coisas como o JSL71
    cumpx logo á noite eu já digo como correu....

14. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

A password do admin é sempre vazia quando não defines uma! Coloca apenas o user "administrator" e deixa o campo da pass vazio...experimenta lá isso.

15. frank

frank Banido

comigo aconteceu o mesmo, se ninguem defeniu password é porque ela não existe, carrega na tecla ENTER.

16. Sway

Sway To fold or to FOLD?

o problema já foi resolvido obrigado a todos... foi resolvido pelo metodo do knoppix! porque (não se porquê não me foi possivel entrar pelo modo de segurança... aquilo é um portátil (não se se tem alguma coisa a ver...) mas o que é verdade é que so faz boot normal... e não me venham dizer que é impossivel porque é a verdade....

obrigado a todos! cumprimentos...

17. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Tens que fazer F8 antes do arranque do Win para entrar em safe mode.

18. JSL71

JSL71 Power Member

Sway,
    Não fiques chateado comigo! Apenas não resisti a salientar o excelente momento de humor do greven, sobre algo muito importante para todos nós ( portugueses ).

E é de notar que também falo (escrevo) por mim!

Cumprimentos e ainda bem que resolveste o problema.

PS: olha que mesmo sendo um portátil deve ser possível entrar em <safe mode>

Última edição: 17 de Outubro de 2005
  19. Sway

Sway To fold or to FOLD?

é na boa...:rolleyes: eu achei estranho mas o que é facto é que não deu...

obrigado a todos...

Partilhar esta Página