De PS3 para Xbox 360

Status
Fechado a novas mensagens.

Fireland

I'm cool cuz I Fold
Antes de mais queria dizer que coloquei aqui o tópico, visto que este refere-se às 2 consolas.
Também queria aletar que NÃO ESTOU A DIZER QUE UMA CONSOLA É MELHOR QUE A OUTRA, esta é a minha opinião, nada mais.
Adiante: Tenho andado contente com a minha PS3 até que um amigo meu comprou a 360.
Eu disse-lhe que ele fez mal e que devia era ter comprado a PS3.
Mas quando fui jogar um pouco na casa dele (joguei Halo 3 e o demo do Ninja Gaiden) AMEI a 360, principalmente o LIVE e os Achievements. Fiquei um bocado triste por não ter aquela consola, mas também não podia comprar a 360 visto que suportar as 2 consolas é um risco muito grande e um grande esforço económico (principalmente para os meus pais).
Então o meu colega incentivou-me a vender a PS3 para comprar a outra.
Visto que já tenho 200 €, mais o dinheiro que recebo por vender a PS3, já compro uma Elite e mais uns quantos jogos.
Agora é o seguinte: gostaria que dissessem se devo vender ou não e por quanto devo vender a consola. Em princípio vou vender a um amigo meu, mas se não der vendo aí numa loja.
Aviso já que, infelismente, não vou poder vendê-la aqui no Techzone, visto que os meus pais não gostam de negócios pela net.
Gostaria que me ajudassem, e se valeria a pena vender ou não, tendo em conta que da PS3 gosto do Resistance 2, do Killzone 2 e do GoW 3 e da X360 gosto do Gears of War 2, adoro o LIVE e tenho um amigo com que posso falar.
Aceito opiniões de users da 360 como da PS3.

Cumps ;)
 
Não percebo o que queres que o pessoal te diga, isto só vai é dar "molho".
Vende isso e compra a 360, se achas que gostas mais dos jogos.
Tens 3 meses de live á borla, após isso, pagas cerca de 31 32€ por 13 meses.
Cumprimentos
 
Não percebo o que queres que o pessoal te diga, isto só vai é dar "molho".
Vende isso e compra a 360, se achas que gostas mais dos jogos.
Tens 3 meses de live á borla, após isso, pagas cerca de 31 32€ por 13 meses.
Cumprimentos

Gostaria que o pessoal desse a sua opinião acerca se devo vender ou não.
 
A minha opinião é que a XBox360 tem actualmente o melhor catálogo das 3 consolas caseiras actuais. Tem um exelente suporte por parte das mais variadas Developers, tem comprado grandes exclusivos e tem uma variadade imensa (aqui neste ponto penso que o facto de ter saido mais cedo não pesa muito na balança, pois se excluirmos os jogos que sairam antes das concorrentes mesmo assim tem um catálogo incrivelmente rico e variado).

Pelo que tenho visto, e considero-me uma pessoa minimamente informada neste mundo, penso que a XBox 360 é a melhor opção para quem procura jogar exelentes titulos tanto em qualidade como em quantidade - principal função de uma consola. Para ajudar, o Online da 360 é óptimo, do melhor que há. Sim não é gratuito, mas menos hipocrisia nesta questão - em vez de apanhares 1 chiba (exemplificando, lol) guarda o dinheiro e tens 1 ano pago.

Tenho uma Wii, e penso adquirir neste Natal uma XBox360, pelas razões anteriormente referidas.

Como cada caso é um caso, penso que tens que questionar-te a ti próprio imensas coisas que passam por o que procuras numa consola, que tipo de jogos gostas, etc...

Tenta também olhar para o futuro (futuros lançamentos) percebendo qual das duas responde da melhor aos teus vicios.

P.S: Se tiveres cartão BP Premier Plus, podes trocar 1500 pontos por vales de compras na *****. É sempre uma ajuda útil para quem precisa de inventar dinheiro. Eu herdei um cartão do meu pai, cartão muito antigo, e só na semana passada percebi que posso obter uma 360 por metade do preço :D
 
Última edição:
Enquanto a xbox tá a dar as ultimas, tá a playstation 3 a dar as primeiras. Na minha opinião nunca trocaria a consola mais poderosa do mercado por outra que se faz de poderosa, nao vejo o que a xbox tem de melhor.. ( acho que se pode dizer "teve" pois o blue ray ainda nao era mt bem trabalhado, dai os jogos na ps3 ficarem um bocado fracos). A xbox tem mais ideia de sistema, porque é da microsoft dai ter messenger e isso tudo, porque de jogos tirando os que o ppl curte mais gears e halo nao vejo nada de mais.
 
Enquanto a xbox tá a dar as ultimas, tá a playstation 3 a dar as primeiras. Na minha opinião nunca trocaria a consola mais poderosa do mercado por outra que se faz de poderosa, nao vejo o que a xbox tem de melhor.. ( acho que se pode dizer "teve" pois o blue ray ainda nao era mt bem trabalhado, dai os jogos na ps3 ficarem um bocado fracos).

Placa Gráfica?!

A xbox tem mais ideia de sistema, porque é da microsoft dai ter messenger e isso tudo, porque de jogos tirando os que o ppl curte mais gears e halo nao vejo nada de mais.

http://www.multiopticas.pt/

P.S: Não quero criar nenhuma Flame War, mas é impossível ficar calado ...
 
Enquanto a xbox tá a dar as ultimas, tá a playstation 3 a dar as primeiras. Na minha opinião nunca trocaria a consola mais poderosa do mercado por outra que se faz de poderosa, nao vejo o que a xbox tem de melhor.. ( acho que se pode dizer "teve" pois o blue ray ainda nao era mt bem trabalhado, dai os jogos na ps3 ficarem um bocado fracos). A xbox tem mais ideia de sistema, porque é da microsoft dai ter messenger e isso tudo, porque de jogos tirando os que o ppl curte mais gears e halo nao vejo nada de mais.
Isto merece ir para a sig de alguém...

Quanto a relação da PS3 e 360, acho que neste momento, podes facilmente comprar uma 360 e manter a PS3.
Por 189€ já compras uma Arcade, por isso não há de ser muito pelo dinheiro.
 
Enquanto a xbox tá a dar as ultimas, tá a playstation 3 a dar as primeiras. Na minha opinião nunca trocaria a consola mais poderosa do mercado por outra que se faz de poderosa, nao vejo o que a xbox tem de melhor.. ( acho que se pode dizer "teve" pois o blue ray ainda nao era mt bem trabalhado, dai os jogos na ps3 ficarem um bocado fracos). A xbox tem mais ideia de sistema, porque é da microsoft dai ter messenger e isso tudo, porque de jogos tirando os que o ppl curte mais gears e halo nao vejo nada de mais.

OMFG 8| :cwm27: ...
 
O que está em questão é se preferes vender a PS3 para comprares a 360 e mais uma duzia de jogos (o que é bem possivel) e ainda 12 meses de Live, ou manter a PS3 (aquilo de "esperar pelos grandes jogos") e comprar uma 360.

Agora surge um problema, se venderes já a PS3 não vais perder muito dinheiro, principalmente se venderes a um amigo teu, visto que é "toma lá, dá cá", no entanto, se mantiveres a PS3 pode ser, pelo que disseste é o mais provavel, que a ponhas de lado e depois te arrependas de não a teres vendido enquanto ainda não perdias muito dinheiro.

Actualmente (!), e na minha opinião (!!), o catalogo da 360 é bem melhor que os outros dois, excluo, obviamente, as portateis, e se gostaste do que viste, acho que deves seguir em frente.

Ainda hoje comprei o Devil May Cry 4, novo, na Game, por 30€. E não é um jogo tão antigo quanto isso, já se começam a encontrar jogos da 360 baratos, visto que comprar "pela net" não é opção para ti.

E não vás na conversa de "é mais potente!", "é Sony!", "é o que aconselhamos!" e afins, vai pelo que gostas e queres... Não sejas "ovelha". ;)

Fikem bem!
 
Sinceramente, apesar de respeitar a 360, penso que o catálogo futuro da ps3 é mais interessante que o da 360: Heavy Rain (dos criadores de Fahrenheit, só pode sair uma obra prima), Resistance 2, Killzone 2 (será um system seller e mais não digo), Little Big Planet (um dos jogos mais inovodores dos ultimos tempos e sinónimo de diversao), Motorstorm 2 (pelos trailers está muito bom), Valkyria Chronicles (para os fãs do género), inFAMOUS, MAG, Hone, Final Fantasy Versus XIII, Disgaea 3, Gran Turismo 5, entre muitos outros.

Com isto quero dizer que devias manter a ps3 (para mim bastava o Heavy Rain e o Killzone 2 para manter a ps3).
 
Até pode ser um bom catalogo, que mesmo assim fica longe do da 360 (na minha opinião), mas esse catalogo é para quem é paciente... Visto que alguns desses jogos são constantemente adiados e alguns só mesmo para 2010 ou depois.

Fikem bem!
 
Sinceramente digo-te:

Tenho uma xbox360 e estou contente com a compra, mas não te aconcelho a comprar a que "tiver mais votos". Olha para o catalogo de jogos de cada uma, e vê qual te interessa mais. Se gostares mais do exclusivos sony, fica com a ps3, se gostares mais dos exclusivos xbox, vende a ps3 e compra a xbox (claro que depois há o live, etc., mas o que é mais importante? Os jogos ou o online?). Se dizes que já tens 200€, nada como juntar mais um bocadinho, comprar uma arcade e um joguito e se gostares, poupas para um disco à maneira (vêm ai os 60gb), e tens as duas consolas.

Just my 2 cents
 
Acho que o principal são os jogos.

Eu tive uma X360 (ainda tenho) e tive uma PS3 que está neste momento à venda. A X360 tem muito mais jogos que me cativam, por isso vou despachar a PS3.

Se preferes os jogos da PS3, fica com ela, se não, compra uma 360.

Va, pronto lá vêm os users da xbox defender a sua consola, epa pensem o que quiserem foi só a opinião

Não é uma questão de defesa, vires dizer que a X360 está a dar as ultimas é ridículo.

EDIT: E só agora vi o resto do teu post, que todo ele é ridículo...

JoaoPereira disse:
Na minha opinião nunca trocaria a consola mais poderosa do mercado por outra que se faz de poderosa

Achar que uma consola é melhor que outra só pelo poder do hardware só por si é ridículo, e demonstra que não gostas de jogos. Um jogo para ser bom não precisa de Hardware topo de gama... E se quiseres entrar por ai, vamos a ver qual das duas em a melhor gráfica? Ah... pois... E vê só, que a X360 faz-se tão poderosa que tem gráficos tão bons ou melhores que a PS3.

JoaoPereira disse:
porque de jogos tirando os que o ppl curte mais gears e halo nao vejo nada de mais.

Gostos à parte, se não consegues ver que outros bons jogos s X360 tem para alem do Halo3 e do GoW, então não sabes mesmo o que é um bom jogo...
 
Última edição:
Bem, ainda era para responder, mas nem vou perder tempo com isso, n vale apena mesmo... :-D

Xbox 360 no Metacritic a quem interessar...

Em relação à dúvida do autor do tópico, a única coisa q sei é q deves evitar vender a PS3 numa loja, já q te vão dar uma miséria por ela, se só pensas em "sustentar" uma consola, q a vendas a um particular por um preço justo, senão já q "enterraste" os €, fica com ela...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo